terça-feira, 29 de setembro de 2009

Série Eastwick faz nova adaptação do livro de John Updike



O que é? Eastwick é baseada no livro As Bruxas de Eastwick, de John Updike, o mesmo que foi adaptado para o cinema pelo diretor George Miller, em 1987. Esse é o terceiro projeto de TV originado pelo texto. A história segue a vida de três moradoras de Eastwick que descobrem, aos poucos, poderes mágicos. Elas também têm de lidar com um poderoso (e diabólico) estranho que chega à cidade e amarra os destinos do trio.

Quem? Muitos nomes conhecidos, começando pelo trio de protagonistas - Rebecca Romijn (Ugly Betty, X-Men), Lindsay Price (Lipstick Jungle, Barrados no Baile) e Jaime Ray Newman (General Hospital). Em papeis menores estão Matt Dallas (Kyle XY), Sara Rue (Popular, Less Than Perfect).

Onde e quando? Estreou na ABC norte-americana em 23 de setembro.

Vale a pena? Eastwick é um drama/comédia familiar (apesar de ter certas liberdades e muita conversa sobre sexo). Tem um clima divertido, mas no sentido Disney da coisa. Nada é muito ousado ou chato. Tudo é mediano e constante. Além da trama sobrenatural (as três protagonistas são bruxas descobrindo os poderes delas, o forasteiro é um demônio), o programa mistura elementos de "mulheres trintonas buscam seu lugar ao céu".

Tem chance de vingar? Para a ABC, a estreia foi boa. A audiência só perdeu para CSI: New York, exibido no mesmo horário. Inicialmente foram encomendados 13 episódios.

Nenhum comentário: