Mostrando postagens com marcador Descobrindo Doctor Who. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Descobrindo Doctor Who. Mostrar todas as postagens

domingo, 3 de agosto de 2014

Roteirista de Doctor Who e Sherlock fala sobre o futuro de ambas as séries


Para variar um pouco, algo diferente. Aqui está a íntegra, em áudio, da entrevista que fiz com o roteirista e ator Mark Gatiss durante a passagem dele pelo Brasil, em março. E por que agora? Simples, porque neste mês estreia a nova temporada de Doctor Who, e na publicação da entrevista no Último Segundo (leia aqui) o assunto era mais Sherlock.



O Gatiss é um cara muito interessante, fã de terror e de televisão. Além de ter escrito episódios geniais de Doctor Who, ele é produtor do sucesso Sherlock, no qual também interpreta o irmão de Sherlock Holmes, Mycroft.

Nesta entrevista ele fala sobre as duas séries, sobre como começou a escrever e detalha um pouco do futuro de ambas. Também dá a opinião dele sobre o novo Doctor, Peter Capaldi, e explica o motivo de achar um crossover entre Sherlock e Doctor Who uma péssima ideia.

Uma observação: o áudio não é perfeito porque a entrevista foi feita em um ambiente aberto, que teve de vento a helicópteros.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Aqui está o segundo podcast Descobrindo Doctor Who!


Demorou um pouquinho, mas aqui está a segunda edição do podcast Descobrindo Doctor Who. Caso você não saiba do que se trata, é assim: eu forço a jornalista Amanda Luz - que nunca assistiu à série britânica - a ver alguns episódios e depois nós os comentamos.

Desta vez foram 4 episódios de uma vez - "The Unquiet Dead", "Aliens of London", "World War Three" e "Dalek". E ainda deu tempo para falarmos um pouco sobre o novo Doctor, Peter Capaldi, e também de uma relação entre Freaks and Geeks e Doctor Who.



Dá para assinar aqui (e você também pode ouvir a primeira edição) e no iTunes.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ouça o novo podcast Descobrindo Doctor Who



Com a série de comemorações de 50 anos da série britânica Doctor Who, no ano passado, a empolgação em torno da série cresceu monstruosamente - ainda mais com a chegada de um novo Doctor, Peter Capaldi, assumindo definitivamente o papel na temporada que estreia neste ano.

Com isso, achei que seria legal fazer um podcast que também é um experimento. Convoquei a jornalista Amanda Luz - que eu já perturbava informalmente com informações sobre Doctor Who, sempre respondidas com um "eu já disse que não me importo!" - para gravar Descobrindo Doctor Who.

A ideia é simples: a cada semana assistimos dois episódios (a partir da nova fase do programa, iniciada em 2005) e conversamos sobre ele. A Amanda nunca tinha assistido e, como mostrava a reação dela ao meu entusiasmo, provavelmente nunca assistiria.



O resultado é este primeiro episódio, que você ouvir aqui, seguir pelo Podbean ou assinar pelo iTunes. Espero que tenhamos conseguido o nosso objetivo, que é atrair pessoas que não assistem às série (mas têm algum interesse nela) e também os fãs brasileiros, que já são muitos. Até a semana que vem.