Seguinte: viajo amanhã, em férias. Então este blog deve diminuir mais ainda o seu já lento ritmo. Mas devo voltar para contar algumas coisas sobre os shows do Pearl Jam, Strokes e Queens of the Stone Age no PJ 20, a celebração de 20 anos da banda do Eddie Vedder. E também para relatar algo sobre a apresentação do Raconteurs no Ryman, casa de shows lendária de Nashville. Vamos nos vendo, mas mais lentamente.
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Por essa NINGUÉM esperava: Jack White grava com o Insane Clown Posse (atualizada com a música!)
MAIOR. ACONTECIMENTO. DA HISTÓRIA. DA MÚSICA. Jack White a e gravadora Insane Clown Posse se juntaram ao Insane Clown Posse para a faixa "Leck Mich Im Arsch", baseada em uma composição obscura de Wolfgang Amadeus Mozart. Não, você não está sonhando.
A explicação oficial:
"What do The Insane Clown Posse, Third Man Records, and Mozart have in common?
Back in '82, ahem, 1782, Wolfgang Amadeus Mozart wrote a piece that's been left out of the spotlight ever since. The title of the piece is "Leck Mich Im Arsch" or literally translated to English as "Lick me in the arse." Understandably this piece has figuratively been swept under the rug. So who better to give this piece it's due respect than the wildly successful, much misunderstood, and divisive Southwest Detroit rappers Insane Clown Posse?
With fellow Southwest Detroit-born Jack White at the production helm and musical backing by Nashville's very own Jeff the Brotherhood, this 2011 version of "Leck Mich Im Arsch" marries Mozart's melody (and lyrics sung in operatic German) with ICP's poignant lyrical addition in English and Jeff the B's monster-riffs, letting the whole thing tie together in the most beautiful of ways."
O single de 7" e a versão digital de "Leck Mich Im Arsch" estarão à venda no dia 13 de setembro. Serão feitas 100 cópias em vinil de três cores, mas elas serão vendidas na loja-ônibus da Third Man no festival MI Fest (em Brooklyn, Michigan), em 17 de setembro.
Insane Clown Posse - Leck Mich Im Arsch by Third Man Records
Metronomy toca hoje em São Paulo (e libera remix de Lady Gaga)
O Metronomy se apresenta hoje em São Paulo, dentro do Popload Gig, com entradas esgotadas. Mas você pode buscar consolo nesse remix de "Yoü and I", da Lady Gaga, que o grupo liberou.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Ouça mais uma mixtape do With Lasers: SAINT
SAINT by Paulo Terron on Mixcloud
Este é o melhor tipo de mixtape que existe: o que você faz simplesmente para poder ouvir tranquilo. Nesta SAINT estão as músicas que eu tenho ouvido bastante nos últimos dias (e, em alguns casos, semanas ou meses).
A lista de músicas não se prende a estilo algum: vai do grunge do Hole ao dancehall fajuto da Robyn, passando pelo glam britpop do Suede. É assim:
(vinheta: "English School", e-White)
(vinheta: "Beijing Beer", e-White)
É isso. Não tem muito segredo (só um pouco). E sim: é a Marilyn Monroe na foto da mixtape. Dá para baixar o mp3 aqui.
Marcadores:
Gotye,
Hole,
James Blake,
Marilyn Monroe,
mixtape,
Noah and the Whale,
Prince,
Q-Tip,
Rizzle Kicks,
Robyn,
Suede,
Theophilus London,
Wavves,
Wolf Gang,
Wu-Tang Clan
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
O Wavves quer conhecer o Dave Grohl e faz música para reforçar isso
"I Wanna Meet Dave Grohl" é uma das faixas de Life Sux, EP que o Wavves lança em 20 de setembro. Parece que o Nathan Williams não só quer conhecer o ex-Nirvana, mas também quer ser ele.
Ontem, no VMAs, o baixista da banda, Stephen Pope foi detido com maconha. Não se sabe se ele chegou a conhecer o Grohl.
Lady Gaga, Joe Calderone e a vergonha alheia no VMAs
O Los Angeles Times fez uma análise sobre a vergonha alheia daquela apresentação da Lady Gaga como "Joe Calderone" no Video Music Awards, da MTV, ontem. Meus momentos favoritos:
Tenso.
Por outro lado, o que será que a Gaga esperava? Reconhecimento pelo talento de interpretação? Ficou devendo.
sábado, 27 de agosto de 2011
Vaccines estreia parceria com Albert Hammond Jr (ouça)
No Reading, o Vaccines estreou "Tiger Blood", música que gravou recentemente com Albert Hammond Jr., do Strokes. Ficou bem claro o motivo deles não quererem lançar a faixa oficialmente: é fraca.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Veja "I Don't Want Money Tonight", o primeiro clipe do Boss in Drama
Este é "I Don't Want Money Tonight", primeiro clipe saído de Pure Gold, disco de estreia do Boss in Drama.
O disco deve sair no mês que vem - e tem uma das músicas do ano, "Disco Karma".
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Vaccines faz versão para "Last Friday Night (T.G.I.F.)" (ouça!)
Depois do clima sinistro da música abaixo, com Bon Iver e James Blake, uma coisa mais animada para ajudar a recuperar o entusiasmo para este meio de semana: o Vaccines tocando "Last Friday Night (T.G.I.F.)", da Katy Perry.
[via @amandaluz]
Ouça a parceria de James Blake com o Bon Iver
"Fall Creek Boys Choir", a colaboração de Bon Iver e James Blake, estreou hoje na Radio 1, da BBC. E, claro, já está no YouTube. Parece que eles vão lançar um EP ou um álbum juntos, já agora em outubro, mas essa história ainda está confusa.
Kanye West confirma presença no SWU; saiba o que esperar do show
Agora que o Kanye West vem ao SWU, preste atenção nos vídeos da turnê do rapper. Acima, uma versão de quase 20 minutos de "Runaway", gravada em um festival polonês.
O show é inteiro assim: com dançarinas, plataformas que se elevam e muita improvisação. Tudo grandioso e, às vezes, cansativo.
Strokes e Vaccines gravam juntos em Nova York
Ok, o título deste post é exagerado. Mas a notícia veio da NME, então é normal ser exagerado: o Vaccines se juntou ao guitarrista Albert Hammond Jr., do Strokes, para gravar a faixa "Tiger Blood". A sessão foi em Nova York, na casa do norte-americano.
Segundo a NME, "Tiger Blood" talvez nem seja lançada. Pode ficar apenas no repertório dos shows e talvez saia em um single especial da turnê.
O Vaccines acabou de lançar o single de "Norgaard", que tem como b-side a inédita "Primal Urges".
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Morrem os compositores Jerry Lieber e Nick Ashford
Dia triste para a música pop: morreram Nick Ashford (autor de "Ain't No Mountain High Enough", entre outras) e Jerry Leiber (de "Stand By Me" e uma infinidade de outros hits).
Pesada esta segunda-feira.
Scorsese libera o trailer de documentário sobre George Harrison
Muitas imagens que eu nunca tinha visto nesse trailer de George Harrison: Living in the Material World, o documentário de Martin Scorsese sobre o guitarrista dos Beatles. Estreia em setembro, na HBO norte-americana.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Agora o Gotye sampleou "Aquarela do Brasil" (ouça)
Nesta semana eu publiquei aqui o clipe "Somebody I Used to Know", do australiano Gotye, que sampleava Luiz Bonfá. Hoje vazou o disco Making Mirrors e mais uma surpresa: um sample de "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, em "I Feel Better". Dá para ouvir aqui.
Lil Wayne usa músicas do Black Sabbath em nova mixtape (ouça!)
Enquanto o Black Sabbath original não se decide se volta ou não, o rapper Lil Wayne liberou uma mixtape na qual usa as músicas da banda como base para suas rimas. Chama The Carter's Sabbath. Dá para baixar aqui.
Mistura bizarra do dia: Matt and Kim, Andrew W.K. e Soulja Boy
No projeto da Converse (que no passado já teve Julian Casablancas, Santigold e outros) deste ano, uma mistura peculiar: Andrew W.K., Soulja Boy e Matt and Kim na música "I'm a Goner". Que tal?
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Veja o clipe de "The Adventures of Rain Dance Maggie", do Red Hot Chili Peppers
Ainda tenho dificuldades em aceitar um Red Hot Chili Peppers sem o guitarrista John Frusciante. O disco One Hot Minute, que a própria banda odeia, está aí para lembrar todo mundo que isso talvez não seja uma boa ideia.
Nesse clipe novo, "The Adventures of Rain Dance Maggie", a guitarra de Josh Klinghoffer não chega a comprometer, mas a sonoridade do Frusciante faz falta. Que venha o disco I'm With You para podermos avaliar melhor.
Momento curiosidade: sabia que o Klinghoffer foi integrante do Warpaint?
Veja os vídeos da campanha Music Matters: Beatles, Iron Maiden, Stevie Wonder e outros
A Why Music Matters é uma campanha mundial de apoio à música e aos músicos. Simples assim. E essa ideia já gerou vídeos incríveis, como estes aqui acima e abaixo.
Para saber mais (e ver mais vídeos), vá ao site do Why Music Matters.
Gotye lança single novo com ajudinha de Luiz Bonfá (ouça e veja o clipe!)
Achei muito foda essa música (e o clipe também) de "Somebody That I Used To Know", do australiano Gotye com participação da neozelandesa Kimbra. Letra foda, clipe simples e bonito.
Um detalhe interessante: a música tem um sample - bem claro, aliás - do brasileiro Luiz Bonfá tocando "Seville".
Esse single estará em Making Mirrors, o terceiro disco do Gotye (que deve sair daqui a dois dias).
Ator que fará Jeff Buckley no cinema tem banda bastante influenciada pelo cantor
Não é à toa que o ator Reeve Carney, estrela do musical da Broadway Spider Man: Turn Off the Dark, foi escalado para o papel de Jeff Buckley no filme de Jake Scott. O cara tem uma banda, Carney, que é muito influenciada pelo Buckley - do vocal ao estilo da guitarra.
E se você estiver confuso quanto às escalações para o papel de Jeff Buckley no cinema, não fique. São três filmes sobre o cantor e compositor. Aqui tem mais detalhes sobre cada um deles.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Ouça La Liberación, o novo disco do CSS
A Spin liberou a audição de La Liberación, o terceiro álbum do CSS. Dá para ouvir inteirinho aqui.
A minha preferida é a faixa-título, mas gosto bem de "Echo of Love" e "Hits Me Like a Rock". Dá para ler minha resenha no site da Rolling Stone.
Por aqui, a gravadora Universal já prensou as cópias do disco, que deve chegar às lojas brasileiras nos próximos dias.
La Liberación tem um pouco de tudo: se você gostava da diversão sem limites do primeiro álbum, tem aqui. Se o lado roqueiro de Donkey te pegou mais, tem também. Pode ir sem medo.
Ah, e quase me esqueci: a RS também tem um perfil da fofa da Lovefoxxx. Tem um trecho aqui. O texto completo está na edição 59, com a Amy Winehouse na(s) capa(s).
Frank Ocean ganha ótimo perfil na Fader
Só pra constar: a Fader tem provavelmente o melhor perfil do Frank Ocean já publicado. Vale a leitura e tem no site da revista.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Recuperando o tempo perdido: os clipes e vídeos legais dos últimos dias
Depois de uma passagem rápida por Gotemburgo para ver o festival Way Out West, estou de volta. Para recuperar esse tempinho fora, estes foram alguns dos clipes legais que saíram nos últimos dias:
"Otis", The Throne (Kanye West + Jay-Z)
Essa música nem é grande coisa, mas parece que a dupla escolheu essa faixa como single exatamente por ela ser mais focada nas rimas e menos pop.
"No One Believes Me", Kid Cudi
Da trilha de A Hora do Espanto (o remake), o clipe é de Craig Gillespie, diretor do filme.
"Call Your Girlfriend", Noah and the Whale
Uma cover da Robyn, tocada no festival que eu fui. Achei fofa.
"I Never Learnt to Share", James Blake
Ao vivo no Stay Out West, evento paralelo ao Way Out West. Fui numa igreja (ativa!).
Essa música nem é grande coisa, mas parece que a dupla escolheu essa faixa como single exatamente por ela ser mais focada nas rimas e menos pop.
Da trilha de A Hora do Espanto (o remake), o clipe é de Craig Gillespie, diretor do filme.
Uma cover da Robyn, tocada no festival que eu fui. Achei fofa.
Ao vivo no Stay Out West, evento paralelo ao Way Out West. Fui numa igreja (ativa!).
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Sai disco de Jay-Z com Kanye West; Frank Ocean canta em duas faixas (ouça!)
A primeira voz que se escuta em Watch the Throne, o tão esperado disco de Kanye West com Jay-Z é a de Frank Ocean, o cantor de R&B e lado sentimental do Odd Future. Ele está em "No Church in the Wild" e volta em "Made in America" (e eu acho que ele ainda canta uma frase em "Lift Off", mas não tenho certeza). É o único convidado a aparecer em duas (ou três) faixas.
Conforme a dupla de rappers havia previsto, o trabalho não vazou antes do lançamento - que foi hoje. A estratégia parece ter sido simples: como os discos quase sempre vazam a partir de uma mídia física, Watch the Throne saiu hoje pelo iTunes - mas chega às lojas "de verdade" só no próximo dia 12.
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Quando o criador de Two and a Half Men escreveu um single para Debbie Harry (ouça!)
Essa é uma das histórias mais bizarras que eu já vi: Chuck Lorre, que depois criaria as séries Two and a Half Men e Dharma & Greg, escreveu a música "French Kissin'", single do álbum Rockbird (1986), da Debbie Harry.
Como compositor de música pop ele é um roteirista mediano de TV (mas ele parece saber isso). Mais um detalhe: o lado B do single de "French Kissin'" tinha uma versão em francês da canção. Claro.
E o Blondie, hein? Cada vez mais perto do Brasil, parece.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
U2 abusa do bolso dos fãs com edição especial de Achtung Baby

Nem sei por onde começar a respeito dessa edição especial do Achtung Baby, que o U2 lança em outubro. Acho que o Salem pode te explicar melhor, aqui.
Só acho que US$ 630 - o preço da versão Über Deluxe - é um pouco demais...
Olha algumas coisas que podem estar nessa caixa (a lista das músicas ainda não saiu):
Antes disso, em setembro, o documentário From The Sky Down (dirigido pelo vencedor do Oscar Davis Guggenheim) passa rapidamente pelo cinema. O DVD do filme está nas versões mais "incrementadas" do relançamento de Achtung.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Ao vivo, Emicida só na voz (ouça!)
Achei aqui, perdido no meu celular, um vídeo do Emicida mandando "Triunfo" só na voz, em uma apresentação de rádio. Claro, ele está de fone ouvindo a base. Mas na gravação fica só a fala. Com o perdão da qualidade ruim de gravação, serve de curiosidade.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
É revival do grunge que você quer? Ok, aqui está: com Nirvana e Foo Fighters
Diz a lenda que a Globo não tem as fitas master do show histórico, acima. Foi no Hollywood Rock de 1993, no Rio de Janeiro. Além de tudo, tem a primeira performance de "Heart Shaped Box" (que, segundo consta, foi escrita em São Paulo).
Dezoito anos depois, o Hollywood Rock não existe mais. O Nirvana e Kurt Cobain também não. Mas pelo menos o Foo Fighters anda se esforçando, fazendo coisas com as do vídeo abaixo.
[Vídeo do Nirvana via @rlevino]
Assinar:
Postagens (Atom)