Mostrando postagens com marcador Neill Blomkamp. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Neill Blomkamp. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Teaser misterioso do diretor de Distrito 9 está na rede
O vídeo acima apareceu na edição para iPad da revista Wired assim, sem muita explicação. Só se sabe que ele foi dirigido por Neill Blomkamp, de Distrito 9.
É tudo muito confuso porque, até agora, acreditava-se que o próximo longa de Blomkamp seria Elysium. Será o mesmo projeto? Um curta?
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Diretor de Distrito 9 fala sobre vida fora da Terra (veja!)
Neill Blomkamp, diretor de Distrito 9 (indicado ao Oscar de melhor filme), fez uma palestra no TED em Vancouver. O tema, claro, foi vida fora do planeta Terra.
É legal ouvir ele dizer que o filme não é de ficção-científica, mas sim uma alegoria sobre racismo. Óbvio, todo mundo havia feito essa associação. Ao mesmo tempo, muita gente ainda fica chocada ao ouvir o Roman Polanski dizer que O Bebê de Rosemary é "só um filme de terror, não é uma metáfora para coisa alguma".
Coincidentemente, revirando umas coisas antigas, achei uma edição da revista Time, de 1997, que publicou uma matéria de capa sobre o "efeito Roswell". O texto, disponível na internet, fala sobre o impacto da suposta queda de um disco voador na cidade norte-americana.
Para encerrar, o segundo filme do Oren Peli - de Atividade Paranormal - é o Area 51, que deve ser lançado ainda em 2010.
Será que ET é o novo zumbi que, por sua vez, é o novo vampiro?
[via /Film]
sábado, 2 de janeiro de 2010
Melhores de 2009: CINEMA (atualizada)
Este ano foi muito legal para o cinema - pelo menos para o tipo de filme que eu gosto. Aqui vão as minhas escolhas para os Melhores de 2009, sem ordem alguma e sem entrar muito profundamente em cada um deles:
Distrito 9 - os ETs são as vítimas de preconceito no filme de Neill Blomkamp;
2012 - destruição pura, história difícil de se acreditar... mas e daí?
Atividade Paranormal - o milagre da multiplicação dos dólares, tudo à base de criatividade;
Moon - estreia bela e perturbadora de Duncan Jones, em uma história sobre isolamento, solidão e clonagem;
Arraste-me Para o Inferno - uma reunião de grandes cenas de terror, mesmo que o conjunto não seja tão bom quanto suas partes;
Adventureland (que ganhou o ridículo nome Férias Frustradas de Verão) - uma comédia leve sobre a adolescência;
Tokyo! - dois curtas incríveis e um bobinho sobre a cidade japonesa. Qual é o bobinho? Assista e decida você mesmo;
Funny People (com outro título "bonito" em português: Tá Rindo do Quê?) - o filme "maduro" de Judd Apatow;
500 Dias Com Ela - uma comédia-romântica dolorida;
Zumbilândia - um mundo dominado por zumbis que ainda rende boas cenas de ação e de comédia;
This Is It - Michael Jackson em seus últimos (e brilhantes) momentos;
Natimorto - claustrofóbico, praticamente um terror psicológico;
Sede de Sangue - os vampiros vão ao oriente, longe do Crepúsculo;
Preciosa - adaptação brilhante de um livro ousado;
Onde Moram os Monstros - filme adulto sobre nossos monstros interiores.
ATUALIZAÇÃO: é claro que me esqueci de várias coisas, inclusive do melhor filme no ano! Bastardos Inglórios obviamente está na minha lista, assim como Ninguém Sabe o Duro que Dei (o belo documentário sobre Wilson Simonal) e Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa. Devo ter esquecido muitos outros, mas lista é assim mesmo.
Natimorto - claustrofóbico, praticamente um terror psicológico;
ATUALIZAÇÃO: é claro que me esqueci de várias coisas, inclusive do melhor filme no ano! Bastardos Inglórios obviamente está na minha lista, assim como Ninguém Sabe o Duro que Dei (o belo documentário sobre Wilson Simonal) e Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa. Devo ter esquecido muitos outros, mas lista é assim mesmo.
Marcadores:
Bong Joon-ho,
Chan-wook Park,
cinema,
Duncan Jones,
Judd Apatow,
Melhores de 2009,
Michael Jackson,
Michel Gondry,
Neill Blomkamp,
Quentin Tarantino,
Roland Emmerich,
Sam Raimi,
Spike Jonze
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Veja o curta que inspirou o filme Distrito 9
Distrito 9 é uma das melhores coisas que rolaram na ficção científica nas últimas décadas. Simples assim. São os ETs jogados em um ambiente de preconceito, favelas e campos de concentração. E tudo isso nasceu a partir do curta-metragem Alive in Joberg:
Alive é de Neill Blomkamp, que - produzido por Peter Jackson - expandiu o universo para um longa-metragem.
A estreia brasileira está prevista para 30 de outubro. Nos EUA o filme já arrecadou mais de US$ 37 milhões.
Alive é de Neill Blomkamp, que - produzido por Peter Jackson - expandiu o universo para um longa-metragem.
A estreia brasileira está prevista para 30 de outubro. Nos EUA o filme já arrecadou mais de US$ 37 milhões.
Assinar:
Postagens (Atom)