Mostrando postagens com marcador Doctor Who. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Doctor Who. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Estamos vivos! Depois de 2 meses, um novo podcast Além do Que Se Vê!
Muitas coisas, muito trabalho, muitas emoções - mas estamos de volta com um novo Além do Que Se Vê.
Como é semana de Halloween, é nossa edição 13.
Não pode ser coincidência que falamos bastante de filmes de terror... E também de Homem-Pássaro, Interestelar, Kevin Smith (pra variar), Transparent e sobre muitos outros assuntos.
(se o player INFERNAL abaixo não funcionar, clique aqui)
O caminho continua o mesmo de sempre: você escuta o podcast Além do Que Se Vê aqui e também pode assiná-lo no iTunes.
Marcadores:
A to Z,
Além do Que Se vê,
Birdman,
Doctor Who,
Exists,
Intruders,
Kevin Smith,
Mullaney,
Nacho Vigalondo,
podcast,
Red Band Society,
Scrotal Recall,
Stalker,
The Inbetweeners,
Transparent
domingo, 3 de agosto de 2014
Roteirista de Doctor Who e Sherlock fala sobre o futuro de ambas as séries
Para variar um pouco, algo diferente. Aqui está a íntegra, em áudio, da entrevista que fiz com o roteirista e ator Mark Gatiss durante a passagem dele pelo Brasil, em março. E por que agora? Simples, porque neste mês estreia a nova temporada de Doctor Who, e na publicação da entrevista no Último Segundo (leia aqui) o assunto era mais Sherlock.
O Gatiss é um cara muito interessante, fã de terror e de televisão. Além de ter escrito episódios geniais de Doctor Who, ele é produtor do sucesso Sherlock, no qual também interpreta o irmão de Sherlock Holmes, Mycroft.
Nesta entrevista ele fala sobre as duas séries, sobre como começou a escrever e detalha um pouco do futuro de ambas. Também dá a opinião dele sobre o novo Doctor, Peter Capaldi, e explica o motivo de achar um crossover entre Sherlock e Doctor Who uma péssima ideia.
Uma observação: o áudio não é perfeito porque a entrevista foi feita em um ambiente aberto, que teve de vento a helicópteros.
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Aqui está o segundo podcast Descobrindo Doctor Who!
Demorou um pouquinho, mas aqui está a segunda edição do podcast Descobrindo Doctor Who. Caso você não saiba do que se trata, é assim: eu forço a jornalista Amanda Luz - que nunca assistiu à série britânica - a ver alguns episódios e depois nós os comentamos.
Desta vez foram 4 episódios de uma vez - "The Unquiet Dead", "Aliens of London", "World War Three" e "Dalek". E ainda deu tempo para falarmos um pouco sobre o novo Doctor, Peter Capaldi, e também de uma relação entre Freaks and Geeks e Doctor Who.
Dá para assinar aqui (e você também pode ouvir a primeira edição) e no iTunes.
Desta vez foram 4 episódios de uma vez - "The Unquiet Dead", "Aliens of London", "World War Three" e "Dalek". E ainda deu tempo para falarmos um pouco sobre o novo Doctor, Peter Capaldi, e também de uma relação entre Freaks and Geeks e Doctor Who.
Dá para assinar aqui (e você também pode ouvir a primeira edição) e no iTunes.
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Apenas mais um dia no meu Whatsapp...
Eu ia deixar passar batido, mas resolvi revidar: a conversa abaixo rolou no meu Whatsapp na manhã desta segunda-feira.
Quero deixar claro que respeito a religião de todo mundo, só não venha pregar generalidades por meio de correntes no meu telefone celular.
Começou assim, parecendo uma conversa da Shoshanna em Girls:
Era só o que me faltava: corrente via celular. Jesus morreu por mim, mas se eu não repassar essa mensagem para 15 pessoas... Sou seguidor do diabo. Assim seja.
Minha religião não foi bem aceita pelo estranho.
Origem da imagem: Google+weird pictures. Também descobri que o maluco acha que eu sou um tal de Fabio, que anda meio decepcionado. E é isso que você faz pra ajudar um amigo, né, manda uma mensagem no Whatsapp dizendo que - se ele não repassar o SMS - ele é seguidor de Satã.
Aqui eu me dediquei um pouco mais: joguei "trechos assustadores da Bíblia" no Google e copiei duas das frases mais estranhas pra ver se o tal seguidor de Cristo as reconheceria. Claro que não reconheceu.
A tal face que eu mandei é, na verdade, um vilão de Doctor Who - o Abzorbaloff. Um dos piores vilões, veja bem. E aí o cara quis me queimar! [se você não sabe o que é Doctor Who, aproveite e ouça este podcast]
Aqui ele se animou e mandou uma mensagem em áudio.
Aqui eu decidi acrescentar um pouco de notícias contemporâneas, como a das imagens dos raios no Cristo Redentor, no Rio, que acabaram danificando a estátua. Recebi mais um áudio.
Achei curioso o "cuide de sua vida", já que eu estava cuidando da minha vida até receber essa mensagem de corrente de um completo desconhecido (que curte colocar a mãe ou esposa para gravar mensagens para supostos satanistas que ele nem sabe de onde surgiram).
Para encerrar, resolvi responder à altura, também em áudio, recorrendo a uma força superior imbatível: uma pegadinha clássica do Programa Silvio Santos. A do exorcista me pareceu ser a mais apropriada.
Ponto final. Não há quem vença uma disputa com uma pegadinha do Silvio - nem Deus, nem o Diabo.
Quero deixar claro que respeito a religião de todo mundo, só não venha pregar generalidades por meio de correntes no meu telefone celular.
Começou assim, parecendo uma conversa da Shoshanna em Girls:
Era só o que me faltava: corrente via celular. Jesus morreu por mim, mas se eu não repassar essa mensagem para 15 pessoas... Sou seguidor do diabo. Assim seja.
Minha religião não foi bem aceita pelo estranho.
Origem da imagem: Google+weird pictures. Também descobri que o maluco acha que eu sou um tal de Fabio, que anda meio decepcionado. E é isso que você faz pra ajudar um amigo, né, manda uma mensagem no Whatsapp dizendo que - se ele não repassar o SMS - ele é seguidor de Satã.
Aqui eu me dediquei um pouco mais: joguei "trechos assustadores da Bíblia" no Google e copiei duas das frases mais estranhas pra ver se o tal seguidor de Cristo as reconheceria. Claro que não reconheceu.
A tal face que eu mandei é, na verdade, um vilão de Doctor Who - o Abzorbaloff. Um dos piores vilões, veja bem. E aí o cara quis me queimar! [se você não sabe o que é Doctor Who, aproveite e ouça este podcast]
Aqui ele se animou e mandou uma mensagem em áudio.
Aqui eu decidi acrescentar um pouco de notícias contemporâneas, como a das imagens dos raios no Cristo Redentor, no Rio, que acabaram danificando a estátua. Recebi mais um áudio.
Achei curioso o "cuide de sua vida", já que eu estava cuidando da minha vida até receber essa mensagem de corrente de um completo desconhecido (que curte colocar a mãe ou esposa para gravar mensagens para supostos satanistas que ele nem sabe de onde surgiram).
Para encerrar, resolvi responder à altura, também em áudio, recorrendo a uma força superior imbatível: uma pegadinha clássica do Programa Silvio Santos. A do exorcista me pareceu ser a mais apropriada.
Ponto final. Não há quem vença uma disputa com uma pegadinha do Silvio - nem Deus, nem o Diabo.
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Ouça o novo podcast Descobrindo Doctor Who
Com a série de comemorações de 50 anos da série britânica Doctor Who, no ano passado, a empolgação em torno da série cresceu monstruosamente - ainda mais com a chegada de um novo Doctor, Peter Capaldi, assumindo definitivamente o papel na temporada que estreia neste ano.
Com isso, achei que seria legal fazer um podcast que também é um experimento. Convoquei a jornalista Amanda Luz - que eu já perturbava informalmente com informações sobre Doctor Who, sempre respondidas com um "eu já disse que não me importo!" - para gravar Descobrindo Doctor Who.
A ideia é simples: a cada semana assistimos dois episódios (a partir da nova fase do programa, iniciada em 2005) e conversamos sobre ele. A Amanda nunca tinha assistido e, como mostrava a reação dela ao meu entusiasmo, provavelmente nunca assistiria.
O resultado é este primeiro episódio, que você ouvir aqui, seguir pelo Podbean ou assinar pelo iTunes. Espero que tenhamos conseguido o nosso objetivo, que é atrair pessoas que não assistem às série (mas têm algum interesse nela) e também os fãs brasileiros, que já são muitos. Até a semana que vem.
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Doctor Who: quem "quase" já ganhou o papel principal na série britânica
Com a estreia de Peter Capaldi no papel-título de Doctor Who, começa uma nova fase para a série de 50 anos. O escocês de 55 anos é o primeiro Doctor mais velho da nova fase do programa, que antes dele teve Christopher Eccleston (41 anos ao assumir o papel), David Tennant (34) e Matt Smith (26 anos – o mais jovem de todos).
Mas tão interessante quanto os atores que passaram pelo
papel é a lista dos que não aceitaram ou não foram aceitos ao longo dos anos.
(eu particularmente acho que o Michael Palin seria um ótimo Doctor, mas fiquei
surpreso ao descobrir que um outro integrante do Monty Python fez testes)
Indo direto aos mais conhecidos, em ordem cronológica:
Doctor Who volta a ser exibido em 2014, com Peter Capaldi no papel central. Como ele mesmo já havia sido considerado para o trabalho, é bom olhar essa lista e manter alguns dos nomes em mente - em Doctor Who nunca se sabe quem pode ressurgir do passado para conquistar o futuro.
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
O maravilhoso mundo do criador de Veep
Veep é uma das melhores comédias
atualmente sendo exibidas na televisão norte-americana. Muito pelas atuações de Julia
Louis-Dreyfus (a Elaine, de Seinfeld) e Tony Hale (o Buster,
de Arrested Development), mas também pelo universo político-non-sense criado
pelo escritor escocês Armando Iannucci.
Eu descobri Veep de um modo torto, que
explica perfeitamente o talento de Iannucci. Em 2010, por algum motivo que me
foge agora, cheguei ao filme Four Lions - uma comédia fantástica
que mistura terrorismo e inocência de uma forma engenhosa e assustadora. Se você não viu,
corra atrás. Pois Jesse Armstrong e Simon Blackwell, dois dos roteiristas, mais
o diretor, Chris Morris, acabaram na equipe de Veep. E ambos
trabalhos têm uma sensibilidade similar, exibindo o lado patético do poder –de um
lado dos terroristas, do outro dos governantes norte-americanos (em
Veep, Julia interpreta a vice-presidente dos EUA).
Mas não é só isso. Iannucci foi o criador de The
Thick of It, uma série impecável que tem Peter Capaldi (o novo Doctor
Who) como assessor do primeiro ministro britânico – ou seja, uma versão
britânica de Veep. E Capaldi domina a cena como ninguém,
gritando frases de efeito e palavrões como se não houvesse amanhã. Foram quatro
temporadas impecáveis, mais alguns especiais, ao estilo britânico.
Acabaram as conexões? Não, ainda não.
The Thick of
It gerou um longa-metragem em 2009, In the Loop,
que tem o personagem Tucker e vários atores de The Thick of It
e futuros intérpretes de Veep. Ah, e um cara que talvez você
reconheça de uma série qualquer: James Gandolfini (o Tony Soprano, de
Família Soprano, como um general). O filme acabou indicado ao Oscar de
roteiro adaptado, mas perdeu para A Rede Social,
curiosamente escrito por Aaron Sorkin, outro gênio das séries de bastidores
políticos, criador de The West Wing.
Veep volta ao ar em 2014, com 10 novos
episódios. Iannucci ainda escreve colunas em jornais, faz programas de rádio e
deve lançar em breve seu primeiro romance, Tongue International (sobre uma empresa de marketing que lança uma nova
língua). Ele também é bastante ativo no Twitter.
Marcadores:
Aaron Sorkin,
Armando Iannucci,
Arrested Development,
Doctor Who,
HBO,
James Gandolfini,
Julia Louis-Dreyful,
Oscar,
Peter Capaldi,
Seinfeld,
Sopranos,
The Thick of It,
Veep
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Hoje em notícias (2 de dezembro de 2013): drones da Amazon, Chlöe Moretz, Lady Gaga
Todas as referências do especial de 50 anos de Doctor Who!
Olha só, um maluco juntou todas as referências mostradas no especial de 50 anos do Doctor Who, The Day of the Doctor:
Não deixe de ler os comentários, onde os whovians (sim, é assim que se chamam os fãs da série britânica) estão debatendo loucamente cada detalhe.
Não deixe de ler os comentários, onde os whovians (sim, é assim que se chamam os fãs da série britânica) estão debatendo loucamente cada detalhe.
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Depois de apagar clássicos da comédia e da música, BBC luta para recuperá-los
A história é velha, mas continua interessante: a BBC não costumava gravar os programas que transmitia ao vivo e, eventualmente, apagava as fitas de atrações que hoje são consideradas clássicas. Foi assim até mais ou menos os anos 80. Esse é o tema desse documentário acima, Missing Belived Wiped, que também é o nome de uma iniciativa do British Film Institute dedicada a tentar recuperar esses tesouros perdidos. A BBC tem uma versão própria da campanha, a Treasure Hunt.
Muito do material só foi recuperado devido ao empenho de colecionadores e de telespectadores que gravavam as transmissões em casa, ilegalmente. Até as primeiras temporadas do Flying Circus, do Monty Python, um dos programas mais influentes da comédia mundial, quase foram apagadas.
Muita coisa continua perdida. Inúmeros episódios de Doctor Who, por exemplo. E algum material ressurge eventualmente, como a performance de David Bowie no Top of the Pops, em 1973, cantando "Jean Genie":
Nesse caso, o câmera do programa tinha guardado uma cópia - e essa foi a salvação desse pequeno pedaço da história do rock. "See Emily Play", com o Pink Floyd tocando no mesmo programa, em 1967, também ressurgiu recentemente:
Claro que, apesar dessas iniciativas das grandes empresas, são os fãs que têm mais chances de encontrar o material perdido. E organizações como a Missing Episodes se dedicam a isso, o resgate de parte da memória cultural de um país.
Por aqui, a história é um pouco diferente. Muito dos momentos marcantes da TV brasileira foi perdido em incêndios famosos, mas também há casos de fitas apagadas para serem usadas novamente. O show do Nirvana no Rio, em 1993, é um ótiumo exemplo disso - e só sobreviveu porque os fãs gravaram a transmissão ao vivo da Globo. Entre as séries perdidas, praticamente tudo de Família Trapo (só o episódio com Pelé ainda existe).
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Veja um documentário que explica as origens da música eletrônica
O documentário What the Future Sounded Like ("como o futuro soava"), de Ian Collie, mostra as origens do londrino Electronic Music Studios onde, no fim dos anos 60, alguns dos primeiros instrumentos de música eletrônica foram desenvolvidos.
É engraçado descobrir que o seriado nerd Doctor Who está entre os primeiros pontos essenciais da popularização desse tipo de música. E também que, naquela época, os escritórios de direitos autorais britânicos se recusavam a pagar royalties para os autores de eletrônica ("Não é música", alegavam).
E o mais legal: está inteiro no YouTube. A primeira parte você vê abaixo, o resto está no blog The Walrus.
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
Coração de beatle
Você já ter lido por aí que o Paul McCartney passou por uma cirurgia cardíaca secreta, uns meses atrás. Agora tudo ficou claro:
Ficam obrigando a fazer essas coisas, tipo cantar com a Kylie Minogue no especial de ano novo do Jools Holland, depois não sabem o motivo do coração dele falhar... Ah, sim, e o Doctor Who queria tocar no McCartney. No bom sentido, espero.
Ficam obrigando a fazer essas coisas, tipo cantar com a Kylie Minogue no especial de ano novo do Jools Holland, depois não sabem o motivo do coração dele falhar... Ah, sim, e o Doctor Who queria tocar no McCartney. No bom sentido, espero.
domingo, 23 de dezembro de 2007
Doutora Who?!?

O The Sun especula que Jennifer Saunders, de Absolutely Fabulous, pode ser a primeira "doutora" da série Doctor Who - mas só em um episódio especial.
O ator David Tennant, o titular atual (e décimo da série!), está em sua quarta temporada (a estrear em 2008, com um especial de Natal sendo exibido na Inglaterra logo mais) e o programas já garantiu pelo menos especiais para 2009. Mas depois disso...
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Só TV
A greve, o fim de ano e um bando de coisas fazem o mundo da televisão ficar agitado nesta época. Olha:
*The 4400 foi cancelada.
*A Kylie Minogue deu um beijo no Doctor Who.
*A segunda temporada de Torchwood ganhou um trailer:
*Hoje é a final de Brazil's Next Top Model.
*Veronica Mars pode continuar em quadrinhos, tipo Buffy. Mas só depois da greve.
*Por causa da greve a NBC vai passar Monk e Psych, que são séries do USA.
*The 4400 foi cancelada.
*A Kylie Minogue deu um beijo no Doctor Who.
*A segunda temporada de Torchwood ganhou um trailer:
*Hoje é a final de Brazil's Next Top Model.
*Veronica Mars pode continuar em quadrinhos, tipo Buffy. Mas só depois da greve.
*Por causa da greve a NBC vai passar Monk e Psych, que são séries do USA.
Assinar:
Postagens (Atom)












