terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Tom Zé versão bootylicious

Enquanto se prepara para lançar disco novo, "Because I Love It", a cantora gostosa sabor chocolate Amerie está lançando single novo, "Take Control", com um sample de, adivinhe, Tom Zé. Como uma genuína canção pop moderna, a música teve nada menos que quatro produtores por trás, entre eles Cee-Lo, do Gnarls Barkley e também autor e produtor do clássico "Don't cha", das Pussycat Dolls. A música do Tom Zé que empresta seu riff principal para "Take Control" na verdade são duas: "Jimmy Renda-Se", do álbum "Tom Zé", de 1970, e "Dor e Dor", do álbum também chamado "Tom Zé", de 1972. "Dor e Dor" foi uma releitura melhorada de "Jimmy Renda-Se", a partir do mesmo riff - esse mesmo, usado pela Amerie.

Vale lembrar que a mesma Amerie, mestre dos samples, já havia feito um clássico a partir de outro em 2005, quando lançou a sensacional música "1 Thing", feita a partir de um sample de "Oh! Calcutta", da excelente banda de funk dos anos 70 The Meters.

Dá pra ouvir "Take Control" no MySpace da moça ou ver o vídeo no YouTube. O original do Tom Zé você caça pela intenet, porque o disco está fora de catálogo.

(A Bizz - vanguarda, ética e remunerada - deu ontem, mas a gente chupinha na cara dura e sem medo de processo.)

Nenhum comentário: