quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Two turntables and a microphone... e um laptop

Que iPod que nada. Pode me chamar de passadista, mas minha maneira favorita de se ouvir música ainda é com o bom e velho vinil. A novidade aqui é que não estou sozinho. Essa matéria da CNN revela alguns dados interessantes: em 2005, mais de um milhão de compactos foram vendidos no Reino Unido - já dizem que esse ano o número chega a um milhão e meio, o que vai ser um recorde desde 1979.

Ou seja: ser adepto do vinil não precisa significar discos empoeirados e vitrolas antigas. Praticamente todos os principais lançamentos da música pop saem em vinil lá fora e você já consegue até comprar vitrolas com entrada usb, para ligar direto no seu laptop e se sentir up-to-date. Eu apoio, apesar de pessoalmente ainda preferir discos empoeirados e vitrolas antigas. Mas eu não sou parâmetro: nunca tive um mp3 player na vida.

Nenhum comentário: