quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Baladas e aventuras caipiras


Na correria da volta do Led Zeppelin, Robert Plant está se saindo um espertão de primeira. Ele aproveitou para lançar Raising Sand, álbum gravado em parceria com a cantora Alison Krauss. Eu sei, de cara é meio estranho. Mas funciona muito bem.

"Acho que eu era meio inocente - 'estou indo para Nashville, então é [cantando country]: você passou batom e enrolou o seu cabelo'. Mas a Alison me disse: vamos entrar no âmago da história, nas sombras da música norte-americana, bem onde a luz encontra a escuridão", explicou Plant ao jornal britânico Telegraph.

O som acabou na praia dos duetos de Gram Parsons e Emmylou Harris, mas com um pé e meio na escuridão - como queria a Alison. Tudo lindo e de um bom gosto incrível (algo que faltava a Plant havia alguns anos). Aqui dá para baixar "Killing the Blues" gratuitamente (e legalmente!). A Amazon tem uma entrevista em vídeo com os dois.

Nenhum comentário: