quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O mundo geek é um só


Não existe, atualmente, uma série mais ligado ao mundo geek do que Chuck. No segundo episódio, exibido nos EUA nesta semana, os personagens pareciam estar fazendo um desfile pelo mundo dos modelos legais de celular. Teve o iPhone da foto acima, mais modelos recentes da Nokia e da Motorola. Isso tudo entre um papo rápido sobre o jogo Guitar Hero e uma discussão sobre como o "Mac é uma obra de arte".

E não parou por aí. Em uma cena, enquanto Chuck narrava os segredos governamentais que foram "uploadeados" para a cabeça dele, ele disse: "O vôo 815 da Oceanic foi derrubado por..." E o som foi sobreposto foi outra informação qualquer. Ou seja, o Chuck sabe até quem foi o responsável pela queda do avião de Lost!

Mas não adianta começar a formular teorias malucas para ligar as duas séries. Chuck é da rede de TV NBC, Lost é da ABC. E ligações entre as duas concorrentes não são tão fáceis de se fazer. Um tempinho atrás Tim Kring, criador de Heroes, disse que chegou a conversar com o pessoal de Lost para interligar os dois programas, mas não teve sucessos exatamente pelo mesmo motivo. Uma pena, seria incrível ter um universo de várias séries ligadas entre si.

E só para registrar, voltando ao iPhone: ele continua bombando em Journeyman. Olha essa imagem do segundo episódio:

Nenhum comentário: