terça-feira, 12 de maio de 2009

Julian, Sean... Acha os filhos ruins? Ouça o pai de John Lennon!



Alfred Lennon nunca teve contato com o filho, John. Mas no auge da beatlemania, em 1965, decidiu que também merecia um pouco do sucesso e lançou o compacto That's My Life, com "The Next Time You Feel Important" no lado B.





Em entrevista à revista Playboy norte-americana, em 1980, John Lennon disse isto sobre o pai:

"Não o vi novamente até que ganhei muita grana e ele voltou. (...) Eu tinha 24 ou 25 anos. Abri o Daily Express e ele estava lá, lavando pratos em um pequeno hotel ou algo assim, bem perto de onde eu morava. Ele tinha escrito para mim, tentado entrar em contato. Eu não queria me encontrar com ele. Eu estava puto com o que ele havia feito comigo e com a minha mãe e com o fato dele reaparecer quando eu já era rico e famoso, mas não antes disso. Então eu não queria vê-lo, mas ele me chantageou na imprensa dizendo que era um pobre lavador de pratos enquanto eu vivia no luxo. Caí nessa, me encontrei com ele e retomamos o contato. Ele morreu alguns anos depois, de câncer. Mas aos 65 anos ele se casou com uma secretária de 22 anos que havia trabalhado para os Beatles e eles tiveram um filho - o que achei esperançoso para um homem que viveu a vida dele bêbado e quase mendigo."

Este link tem o release de imprensa usado para promover o compacto na época. Trecho: "Ele ficou navegando por 25 anos e conheceu o mundo. Freddie sempre se relacionou com entretenimento nos navios e atuou como mestre de cerimônias, produziu muitos shows, cantou em casas noturnas de Nova York e até conduziu uma orquestra em Lisboa." Tudo mentira, claro.

3 comentários:

Gabriel disse...

Ei Paulo!
Enviei uma mensagem para o contato que está ali no canto do seu blogue.
É sobre o festival Demo Sul 09 que abriu as inscrições para a edição deste ano.

obrigado!
abs

gabriel ruiz.

Bruno Eduardo disse...

Ruim mesmo é alguém não gostar do Sean, principalmente do último cd!!!!

Christian Camilo disse...

caramba..que interessante!!
vou 'indicar no meu blog o seu post'
muito bacana!

se tiver um tempo, escute o som da minha banda - www.instiga.com
abraço
chris