sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fox aposta em comédia musical - e acerta! - com Glee



O que é? Glee mostra a vida de estudantes que fazem parte de um coral performático. A turma tem uma mudança de rumo quando o professor Will, que antes dava aulas de espanhol, assume a coordenação e obriga o bonitão (e popular) Finn a integrar o grupo. Além das histórias – que brincam com os estereótipos clássicos das escolas norte-americanas: os nerds, os esportistas, as cheerleaders – ainda há os números musicais do tal "glee club".

Quem? Ryan Murphy (de Nip/Tuck e Popular) é um dos criadores. O professor é interpretado por Matthew Morrison, veterano da Broadway. Já foi noticiado que vários atores de teatro devem fazer participações especiais.

Onde e quando? A Fox norte-americana estreou a série no dia 19 de maio, com o piloto. A estreia regular será em 9 de setembro.

Vale a pena? Glee usa uma base estereotipada para criar situações absurdas e engraçadas, com um clima de feel good movie. Tem o bonzão popular que se descobre ao lado dos nerds, mas também tem o professor dedicado que sofre com uma esposa problemática e uma vida medíocre. E tem as músicas, claro: no piloto foram vistas performances incrivelmente cafonas – e boas, portanto – de "Rehab" (Amy Winehouse), "I Kissed a Girl" (Katy Perry), "You’re the One that I Want" (da trilha-sonora de Grease – Nos Tempos da Brilhantina) e "Don’t Stop Believing" (sim, a música do Journey!). É uma das melhores estréias da temporada.

Tem chance de vingar? A Fox encomendou 13 episódios por enquanto. As críticas foram – em sua maioria – excelentes. A audiência foi boa, mesmo não tendo conseguir manter a média atingida pelo American Idol, exibido pela mesma emissora antes do programa.



Nenhum comentário: