quarta-feira, 16 de junho de 2010

Michael Lang, cocriador do Woodstock, explica o festival Starts With You (veja!)



A organização anunciou oficialmente o festival Starts With You (SWU) hoje de manhã, em São Paulo. O evento terá Linkin Park, Dave Matthews Band, Pixies e Incubus e será em uma fazenda, em Itu, em outubro.

Um dos consultores do projeto é Michael Lang, um dos criadores do Woodstock. No vídeo acima ele fala sobre passado, presente e futuro. Trecho:

"Qualquer coisa relacionada a sustentabilidade vale a pena. Achei que o conceito deles [do SWU] era muito bom. É algo que saiu dos anos 60, daquela época em que as pessoas se envolveram. Isto aqui também é sobre envolver as pessoas."

"Meu problema com o Live Earth foi que os artistas não eram muito envolvidos nas questões sustentáveis, eram só artistas pop, estavam lá mais por ser um grande show. Aí participavam do Live Earth e era isso, depois desapareciam. É preciso que os artistas estejam envolvidos nos problemas, para mostrar ao público que aquilo é realmente sério, que as pessoas estão ali por uma razão e que, além de entreter, os artistas estão lá para aprender também."

"[Em um festival fora da cidade, onde você pode acampar] você vive com as pessoas, faz amigos, se torna parte dessa comunidade. Depois que as pessoas notarem isso, vão adorar. Por isso que os Estados Unidos têm tantos festivais assim."



Leia mais sobre o SWU na matéria que a Fernanda Catania - que, aliás, foi quem gravou as imagens acima - escreveu para o site da Rolling Stone, aqui.

Um comentário:

Tiago Ferreira da Silva disse...

Com Pixies confirmado, agora só falta o consentimento do RATM.

Aí sim teremos um dos maiores festivais internacionais no país desde o finado Rock in Rio.

By the way: o novo layout da tua página tá bem mais bacana!!!

Abs,
Tiago