sexta-feira, 18 de junho de 2010

Scott Pilgrim Contra o Mundo: o pop em sua essência



A minha resenha para Scott Pilgrim Contra o Mundo, lançado pela Quadrinhos na Cia. por aqui e que junta Scott Pilgrim's Precious Little Life e Scott Pilgrim vs. the World em um só volume:

"É o sonho de qualquer nerd: a união perfeita entre história em quadrinhos e videogames. Na série de Bryan Lee O'Malley (que cuida de texto e ilustração) – a edição nacional junta os dois primeiros volumes da saga (de seis, no total, com o último volume chegando às livrarias gringas no mês que vem) –, o personagem-título é um cara inseguro, de vinte e poucos anos, levando uma vida sem rumo no pacato Canadá. Até que ele conhece Ramona, seu oposto em tudo: descolada, esperta e vinda de Nova York. Só que a garota tem certa bagagem: sete ex-namorados que Pilgrim precisa enfrentar, como se fossem as barreiras para a troca de fases em um game. A obra fica entre o excesso de informação da geração pós-00 e a preguiça que normalmente vem com ele."


O resto você pode ler no site da Rolling Stone ou na edição 45 da revista (Mick Jagger ou Keith Richards na capa), nas bancas agora.

Nenhum comentário: