quinta-feira, 24 de junho de 2010

É possível (mas não certo) que Paul McCartney venha para o SWU (atualizada)



ATUALIZAÇÃO: o organizador do SWU postou uma mensagem no Twitter dizendo que McCartney não deve vir ao evento este ano. "o Paul pra este ano sem chance mas o SWU continua e comeca com VCS", escreveu Eduardo Fischer.

Boatos de uma possível vinda de Paul McCartney rolam desde 1993. Sim, naquele ano ele passou pelo Brasil e, logo depois, começaram a dizer que ele viria novamente, para um show acústico. Dezessete anos se passaram. E nada mais.

Os boatos continuaram. A cada par de meses, um "agora ele vem!". E, quase sempre, o rumor vinha acompanhado de um "praticamente fechado". Só que no mundo dos eventos existe um abismo entre "praticamente" e "fechado".

A bola da vez é o festival Starts With You (SWU), que rola em outubro, em Itu. Neste caso, há alguns pontos interessantes a serem levados em consideração:

  • Paul McCartney é ativista, então um evento dedicado à sustentabilidade pode agradá-lo;

  • O nome de Macca estava na wishlist do festival – e todas as atrações confirmadas até agora saíram dessa lista;

  • Durante a entrevista coletiva para anunciar o SWU, o organizador Eduardo Fischer deixou escapar que tinha uma reunião em Londres, no mês que vem, pouco antes da data em que o beatle parte para os EUA, para mais uma parte da Up and Coming Tour;

  • Pela primeira vez em cerca de uma década, minhas fontes perto do músico não foram categóricos em negar essa possibilidade – apenas disseram que "por enquanto" é só boato.


  • Agora é esperar e torcer.

    Um comentário:

    Lili Martini disse...

    torcendo MUITO pra que você esteja certo!