quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Terry Gilliam fala sobre a retomada do Dom Quixote dele



Em entrevista à revista Time Out de Hong Kong, o diretor Terry Gilliam deu mais detalhes sobre a retomada do projeto The Man Who Killed Quijote (filme que ele já tentou fazer uma vez, mas que acabou em uma série quase infinita de problemas - tudo retratado no documentário Lost in La Mancha).

"Depois de sete anos, o roteiro finalmente foi lido e resgatado do sistema legal francês", disse Gilliam. "Foi a hora de reescrevê-lo, e isso já foi feito. Tive sorte em não concluir aquele filme porque o roteiro não era bom o suficiente. Agora acho que está perfeito. Ou talvez eu esteja só enganando a mim mesmo."

Ele também falou sobre os problemas de agenda do astro do longa-metragem, Johnny Depp: "A agenda dele, infelizmente, está cheia de outras coisas - aventuras 'piratescas' e momentos dignos de Totó." Com a falta de tempo, Depp deve acabar fora do projeto. "Vou precisar de outra pessoa e conseguir dinheiro. Fácil."

O papel de Quixote que, segundo boatos, ficaria com Michael Palin agora está com Robert Duvall. Ainda não se sabe quando as filmagens devem começar.

Nenhum comentário: