segunda-feira, 30 de novembro de 2009

V tem sucesso onde FlashForward falha



O que é? Sim, V é um remake do pacote multimídia de mesmo nome (foram diversos livros, duas minisséries e uma série), famoso nos anos 80, e que ficou marcado na memória de muita gente - em especial pela cena do nascimento de um pequeno alien. Tudo começa com a chegade de ETs ao nosso planeta, descendo com enormes naves nas principais cidades do mundo (Rio inclusive). Eles se dizem pacíficos, mas agente do FBI Erica Evans e o padre Jack Landry logo descobrem que os Vs (como são chamados os visitantes) têm outros planos.

Quem?
Elizabeth Mitchell, a Juliet de Lost, é Erica. Joel Gretsch, de The 4400 e Taken - e, portanto, especialista em seres de outros mundos - é o padre Landry. Scott Wolf (Party of Five) interpreta Chad, um jornalista dividido entre ética e fama. Já o novato Logan Huffman, que interpreta o filho rebelde da agente do FBI, tem de tudo para virar ídolo adolescente em breve. A líder dos ETs é vivida pela carioca Morena Baccarin.

Onde e quando? Estreou na ABC norte-americana em 3 de novembro e já teve quatro episódios exibidos. Os outros - de um total de 13 - serão transmitidos a partir de março.

Vale a pena? Pode ser a aproximação de 2012, podem ser as variações de clima, mas a verdade é que produções sobre invasões da Terra e, mais do que isso, algum tipo de mudança na estrutura da vida humana têm pipocado nos últimos tempos. V é mais interessante que, por exemplo, FlashForward (que até começou bem, mas depois se perdeu completamente), com seu toque de Arquivo X. Se a qualidade se mantiver, vale a pena seguir semanalmente.

Tem chance de vingar? A estreia foi muito boa, com 13,9 milhões de telespectadores (perdendo só para NCIS, que teve mais de cinco milhões a mais). Nas semanas seguintes, caiu gradualmente até os 9,2 milhões. Por enquanto a ABC só garantiu a exibição da primeira temporada, com 13 episódios (sendo que os nove que ainda faltam nem foram filmados ainda).

Um comentário:

gutoooo disse...

Eu preciso ver esta série