quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Aquela vez em que o cérebro de Johnny Cash foi transplantado para uma galinha


Em boa parte das entrevistas de American Recordings, a série de discos que resgatou o talento de Johnny Cash da obscuridade, o produtor Rick Rubin cita o repertório fraco que o músico vinha gravando como principal motivo da decadência dele. Entre as muitas músicas, mais de uma vez Rubin cita "Chicken in Black" para exemplificar esse fundo do poço.

Não à toa. A faixa conta a história de dois transplantes de cérebro: primeiro o de Cash, que recebe o órgão de um assaltante de banco; e, quando ele vai pedir o próprio cérebro de volta ao médico, descobre que ele foi implantado em uma galinha - e aí ela vira a tal "galinha de preto", referência ao apelido "the man in black", com contrato para gravar discos e tudo mais.


Johnny Cash- Chicken In Black.

Então, não, não é uma faixa que reforce a mítica imagem de durão do norte-americano.

"Chicken in Black" foi lançada como single em 1984 e, incrivelmente, chegou ao posto 45 da parada country dos Estados Unidos. Detalhe: o único single dos seis lançamentos de American Recordings a aparecer nessa parada foi o de "Hurt" (versão para a música do Nine Inch Nails), na posição 56, em 2003. Ah, a ironia...

Nenhum comentário: