domingo, 5 de janeiro de 2014

A verdadeira história da foto do "fã dorminhoco" com o baixista do Led Zeppelin





Desde o ano passado, uma imagem do ex-Led Zeppelin John Paul Jones posando com um suposto fã adormecido tem rodado a internet. A história ressurge de meses em meses e, de fato, é uma foto engraçada: o baixista parado ao lado do rapaz, completamente apagado e vestindo uma camiseta do Led. “Nunca durma, olha o quem pode querer tirar uma foto com você” e “Quando você dorme, pode perder uma chance” são algumas das frases que geralmente acompanham essa pequena lenda urbana (“lenda internética”?).

Mas a história não é tão fantástica quanto parece ser.


 Olhando atentamente, você vai notar que o local da foto é um backstage de festival. Fuçando um pouco mais, você vai encontrar uma foto do Dave Grohl posando com o mesmo cara. E, caso você goste MUITO de música ruim, vai saber que o moço dormindo é o Sam Doyle, baterista do Maccabees. (brincadeira, eu nunca nem ouvi)

A imagem é de 2009 e foi tirada no backstage do Pukkelpop, na Bélgica, festival do qual participavam o Maccabees e o Them Crooked Vultures (daí a presença de Jones e Grohl). “O Sam, nosso baterista, dormiu lá pelo meio-dia”, explica o vocalista do grupo, Orlando Weeks, nesta entrevista feitano Reading, uma semana depois. “Conseguimos que o Dave Grohl, o Dizee Rascal e o baixista do Led Zeppelin, coisas assim, tirassem fotos com ele porque ele estava dormindo pesado. Aí virou uma coisa gigante no backstage, com todo mundo querendo tirar foto com o baterista sonolento. Temos uma série enorme de fotos com estranhos posando ao lado dele.”

Então, é isso: pode dormir tranquilo. O John Paul Jones não quer tirar uma foto com você, mesmo que você seja fã do Led Zeppelin.

Nenhum comentário: