sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ouça a nova mixtape do With Lasers!: Just Like You





Just Like You, a primeira mixtape deste blog em 2012. Mais explicações sobre ela logo mais. Lista de músicas nos comentários.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Jack White explica os motivos para não usar computadores na gravação de música



Fui a Nashville, no mês passado, ver a estreia ao vivo de Jack White e entrevistá-lo para discutir Blunderbuss, primeiro álbum solo dele.

A matéria completa está na edição 67 da Rolling Stone Brasil (Romário na capa), mas dá para ler um trecho aqui.

No vídeo acima, mostro alguns discos da Third Man Records. E também há um trecho inédito da entrevista com White.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Levon Helm (1940 - 2012)



Se foi mais um dos grandes: Levon Helm, 71, perdeu a batalha contra o câncer. Foi se juntar a Rick Danko e Richard Manuel, outros gigantes da The Band.

No ano passado, quando me encontrei com Ringo Starr, disse a ele o quão impressionante era a formação da primeira All-Starr Band dele. Comecei a citar os integrantes: Dr John, Billy Preston, Rick Danko. A esposa de Ringo, a atriz Barbara Bach, que até aquele momento estava quietinha em um canto, gritou: "Levon!". E o Ringo rebateu: "Meu Deus, o Levon...". Realmente um cara marcante.

Acima, um grande momento dele registrado por Martin Scorsese em The Last Waltz. Abaixo, a participação dele na linda "Opus 40", do Mercury Rev.

Sound of My Voice junta culto religioso a ficção científica



Assista ao vídeo acima sem ter muita informação sobre o filme The Sound of My Voice. E depois leia sobre ele aqui.

terça-feira, 17 de abril de 2012

"É cansativo, mas vale a pena", diz o Vaccines sobre rotina maluca de shows



No ano passado, quando o Vaccines estava prestes a lançar o disco What Did You Expect From the Vaccines?, entrevistei o vocalista Justin Young para a Rolling Stone. Esse texto está aqui, com um complemento interessante aqui.

E agora, com a banda no Brasil para shows, falei com o guitarrista Freddie Cowan e com o baterista Pete Robertson sobre o futuro, segundo disco e coisas assim. Está no vídeo acima e, mais tarde, em uma edição futura da Rolling Stone Brasil.