terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ouça Michael Jackson cantando uma música sobre aborto



Acabou de sair no Brasil a (nova) edição especial do disco Bad, de Michael Jackson, desta vez comemorando os 25 anos do álbum. Entre as curiosidades do relançamento está "Song Groove (a/k/a Abortion Papers)", canção sobre uma filha de padre - casada na igreja católica - que fica grávida e decide abortar.

"Tenho de fazer de um modo que não ofenda as garotas que fizeram aborto, e que não traga de volta o sentimento de culpa, então tem de ser feito com cuidado", diziam as anotações de Jackson sobre a faixa, segundo o encarte do CD. "Tenho de pensar muito sobre o assunto."

"Song Groove" acabou engavetada (não se esqueça que isso tudo foi em 1987, quando o assunto era ainda mais polêmico nos Estados Unidos de Ronald Reagan).

Outras curiosidades e boas surpresas de Bad 25: "Al Capone" (uma demo muito diferente de "Smooth Criminal") e "Price of Fame" (sobre duas fanáticas que quase causam a morte de Jackson). Em paralelo, a Sony também coloca no mercado o DVD Live at Wembley July 16, 1988, registrado na turnê de Bad (a última na qual ele realmente cantou ao vivo).

Por aqui, a Sony colocou no mercado o CD duplo (Bad remasterizado mais faixas bônus) e o DVD do show. Na gringa, o pacote tem várias configurações de luxo.

Nenhum comentário: