segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quando o diretor Kevin Smith entrou no mundo delirante de Prince



Este vídeo é do começo dos anos 2000, mas mostra algo raro e interessante: a visita do diretor Kevin Smith ao universo estranho de Prince. Ele faz parte do DVD An Evening with Kevin Smith (que, aliás, é muito foda).

O Prince, faz bastante tempo, vive em um mundo só dele. E Smith teve um gostinho (amargo) disso quando foi chamado para dirigir um documentário na casa/estúdio do músico, Paisley Park, em Minnesota. O lugar é tipo um Rancho Neverland, só menos infantil (o que faz sentido, porque Prince é tipo um Michael Jackson adulto em termos de comportamento).

Lá, Kevin Smith descobriu que é impossível questionar Prince. E que a religião é uma parte muito maior da vida do cantor do que se imagina.

Vale a pena encarar os 30 minutos do vídeo. O cancelamento do show do Prince no Rio, no ano passado, vai parecer a coisa mais normal do mundo.

Anos depois, em uma palestra registrada no DVD An Evening with Kevin Smith 2: Evening Harder, perguntaram ao diretor se o Prince havia reagido à história de alguma forma. Ele disse que sim, e deu mais detalhes.

Nenhum comentário: