terça-feira, 29 de novembro de 2011

10 anos sem George Harrison



Há dez anos, George Harrison morria.

Uma lista de 10 coisas:

- 10 anos sem George Harrison. O beatle mais jovem e tímido se afastou cedo dos holofotes – mas a vida dele só se tornou ainda mais profunda, rica e selvagem;

- George, o pirata;

- Ringo Starr relembra o último encontro com George Harrison;

- Paul McCartney reage à morte do amigo;

- George Harrison canta para Emerson Fittipaldi;

- Em visita ao Brasil em 1979, Harrison fala com o Fantástico;

- Beatle George dá entrevista no Guarujá, em 1979;

- "Cry For a Shadow", a única composição Lennon-Harrison conhecida;

- Um clássico das canções de amor, "Let It Be Me", na voz de George Harrison;

- Versão cantada por George de "It Don't Come Easy", que ele escreveu com Ringo.

Dava para continuar até amanhã...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Of Montreal e São Paulo em música nova da banda (ouça!) (ATUALIZADA)



Em "Wintered Debts", música nova do Of Montreal (de graça aqui), o vocalista Kevin Barnes canta: "Escorregando no meu vômito enquanto tento te ligar de um banheiro em São Paulo mas eu estava bêbado demais para formular qualquer tipo de [alguma coisa que eu não entendi, mal ae] linguagem".

É bom saber que as passagens pelo Brasil ainda são marcantes para alguém (mesmo que seja por causa de banheiros vomitados).

O Of Montreal passou por aqui no ano passado, dentro do festival Planeta Terra. Essa faixa nova deve entrar em Paralytic Stalks, disco que sai no ano que vem.

ATUALIZAÇÃO: ficou curioso para saber o que aconteceu com o Kevin Barnes em São Paulo? Parece que foi mais ou menos assim...

João Brasil lança clipe com Marina Gasolina (e ela explica tudo aqui)



João Brasil anda ocupado desde que se mudou para Londres. O resultado vem sendo liberado aos poucos, mas agora chegou a vez de "Funk do iPhone", que tem participação da Marina Gasolina. Os dois também têm, junto com a Cibelle, uma noite chamada Tropicaô. Mas ela explica tudo isso:

Como você e o João Brasil se conheceram?

Não lembro como eu conheci o João, mas foi em Londres, acho que foi no dia que ele tocou na festa da minha amiga Isa GT, e eu e ela terminamos no palco fazendo MC freestyle a noite toda.

E a festa Tropicaô? É uma parceria fixa entre vocês, um movimento, uma cena?

Eu, Cibelle e João queríamos fazer coisas juntos faz muito tempo, a idéia da Tropicaô é velha, mas ninguém nunca se agilizava, todo mundo viajando o tempo inteiro, era um mega desencontro. Até que a gente conseguiu. E foi super legal! Ano que vem vão rolar mais festas com certeza. A gente é tudo amigo, vou na casa da Cibelle e a gente faz uma jam, pinta, dança, toma café, anda de bicicleta. A gente tá sempre junto. A festa é só mais outro motivo pra se juntar!

Nos últimos anos você notoriamente deixou o funk de lado para explorar outros sons. Como foi voltar a ele?

Só João Brasil mesmo pra me convencer. Funk, agora, só com amigos, sem pressão.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Toda a verdade sobre Amanhecer, o filme mais recente da saga Crepúsculo



O crítico Peter Travers, da Rolling Stone norte-americana, fala a real sobre a primeira parte de A Saga Crepúsculo: Amanhecer. E sobre os atores. E o diretor (elogiado). E os diálogos. E o sexo.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"Sou dona do Nirvana", diz Courtney Love em Paulínia



"Eu não fazia parte do Nirvana", disse uma alterada Courtney Love à reportagem do Multishow nos bastidores do festival SWU, em Paulínia. "Mas, entretanto, sou dona do Nirvana."

Declaração complicada. Como viúva de Kurt Cobain, Courtney adminstra parte do espólio do músico até que a filha, Frances Bean, possa assumir a bronca. Mais complexo ainda é a líder do Hole achar que Dave Grohl, baterista do extinto grupo, não tem direito ao dinheiro hoje gerado por ele.

E se alguém souber explicar essas modeletes heroin chic (que coisa mais 1991...) ao lado do Hole, por favor explique.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Veja o Wavves tocar ao vivo uma das melhores músicas do ano



O Wavves tocou "Bugs", a segunda melhor música do ano (a primeira é "I Wanna Meet Dave Grohl"), no The Daily Habit. Exageros à parte, a música soa muito bem ao vivo.



O Wavves (que é, na verdade, o vocalista Nathan Williams) nunca veio ao Brasil, mas a banda de apoio dele veio. Foi na festa de lançamento da revista Vice, na época eles - o baterista Billy Hayes e o baixista Stephen Pope) tocavam com o falecido Jay Reatard.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Axl Rose fala! "Não sou ditador e não processo todo mundo"



Axl Rose deu uma rara entrevista ao programa That Metal Show. Vai ao ar no dia 11 de novembro, nos EUA, mas a VH1 soltou um trecho no qual o vocalista do Guns N'Roses fala sobre as ideias errdas que as pessoas têm dele.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Louis C.K.: sem motivo algum



Louis C.K. fala sobre o Twitter, mídias sociais, suicídio e sobre como ele ficou descontrolado ao encontrar o ex-presidente norte-americano George W. Bush.

domingo, 6 de novembro de 2011

Frank Ocean estreia show solo e toca até Guitar Hero



Depois de colaborar com Jay-Z, Kanye West, Beyoncé e com o coletivo Odd Future, Frank Ocean estreou o show solo dele, cantando acompanhado por bases pré-gravadas em Nova Orleans. Na faixa "American Wedding", que sampleia "Hotel California" na mixtape Nostalgia, ULTRA, ele fez o solo de guitarra no game Guitar Hero. Como as datas dos shows de Ocean são bem apertadas, não parece que ele vem ao SWU com o Odd Future (infelizmente).

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Noel Gallagher já tem mais música nova (ouça)



"Mucky Fingers" "Freaky Teeth", música mais nova de Noel Gallagher, já está no repertório dos shows do ex-Oasis. E é bem diferente das faixas do disco Noel Gallagher's High Flying Birds.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A prova de que Jersey Shore é combinado está na web



E agora? O vídeo acima supostamente prova que algumas coisas no reality show Jersey Shore são combinadas. Importa? São mesmo? Alguém achava que não eram? #teamSnooki #teamJwoww

Smile: os Beach Boys explicam o lendário disco



Acima, o primeiro episódio de uma série sobre o antes "perdido" (mas não mais) disco Smile, do Beach Boys. Muito interessante. Serão 10 capítulos.

O encontro de Tyler the Creator com Terry Richardson



Só insanidade, pra variar, nesse encontro do Tyler, the Creator com o fotógrafo Terry Richardson.

Aproveitando o assunto Odd Future, o clipe novo da Syd tha Kid (assinando como The Internet, porque é do projeto com o Matt Martian). "Cocaine" tem participação do Left Brain, aquele.



O Odd Future vem ao Brasil logo mais, no SWU.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Protegidas de Jack White, Black Belles lançam disco de estreia (ouça)



Este aqui é o álbum de estreia das Black Belles, moças que se vestem de preto e são protegidas por Jack White. O disco, que leva o nome da banda, é da Third Man Records.

(Caso o streaming dê problema, clique aqui para ouvir)

O som do quarteto é um rock básico (às vezes básico demais, como dá para notar nos shows), com essa pegada dark de horror. Lembra as bandas garage dos anos 60.

The Black Belles
, o disco, sai oficialmente no dia 8 de novembro (em vinil, CD e download).

Os Juggalos são uma ameaça, diz o FBI. Mas que são eles?



Talvez você já tenha ouvido falar dos Juggalos. Basicamente, são fãs da dupla Insane Clown Posse. Alguns anos atrás, a performer Tila Tequila foi se apresentar no encontro anual deles, o Gathering of the Juggalos, e tomou umas garrafadas. Pois agora o FBI decretou: eles têm um comportamento de gangue e são uma ameaça.

O documentarista Sean Dunne (que havia feito este filme sobre o maior colecionador de discos do mundo) foi lá aos quatro dias de Gathering para tentar descobrir quem são esses neo-rednecks e saiu do evento com o curta American Juggalo. É bastante esclarecedor, vale a pena assistir.

É mundo que já independe do Insane Clown Posse (aqueles caras se pintam de palhaço e lançaram um compacto com Jack White). Gangue? Eles preferem ser chamados de "família". Mas a máfia italiana também, né? Woof woof!