quarta-feira, 29 de junho de 2011

Conheça o Tumblr do With Lasers



É isso: agora o With Lasers também tem um Tumblr. É só para besteirinhas internéticas e coisas curtas. Está aqui.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Sete vezes Ringo Starr no Brasil!



Ringo Starr finalmente vem ao Brasil, em novembro - para sete shows. Se ele viesse só para cantar essa música acima, já valeria a pena.

Mas ainda tem "Yellow Submarine", "Honey Don't", "With a Little Help From My Friends", "It Don't Come Easy", "Boys", "Back Off Boogaloo", "Act Naturally"...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Segunda temporada de How to Make It in America ganha trailer



Olha aí o trailer da segunda temporada de How to Make It in America, série da HBO. A primeira foi divertida, mas teve mais potencial do que conseguiu desenvolver. Espero que essa nova exploda de vez.

A última conversa é a de que o programa voltaria ao ar em 18 de setembro.

Embate de gigantes: show paulistano do Pearl Jam pode coincidir com o SWU (atualizada)



Imagine as seguintes possibilidades:

  • Enquanto Eddie Vedder sobe ao palco de um estádio paulistano para comemorar os 20 anos de Pearl Jam, Chris Cornell empunha seu violão e toca "Betterman" (do grupo de Vedder), em Paulínia, dentro do SWU;

  • Cornell, no Brasil para o SWU, sobe ao palco do Pearl Jam para cantar "Hunger Strike", em uma reunião do Temple of the Dog em São Paulo. Ao mesmo tempo, Bob Dylan e Neil Young cantam clássicos absolutos da música popular no SWU.


  • Sim, novembro pode trazer alguma dessas. Ou nenhuma. Por enquanto é só boato, mas dizem que o primeiro dia do SWU vai bater com a apresentação paulistana do Pearl Jam, em 12 de novembro.

    Amanhã, com o anúncio da escalação do SWU, saberemos melhor quais são os riscos reais desse embate.

    Mais uma de temática grunge: o festival de Paulínia vai trazer Chris Cornell sozinho ou com o Soundgarden? Se for a segunda opção, sem problema. Se for a primeira, tomara que o norte-americano não seja escalado como headliner - porque a turnê dele é intimista, o cara e seu violão, algo que simplesmente não combina com um grande festival.

    Cornell tem shows até 23 de outubro (na Austrália) - mas o Soundgarden tem um show "avulso", longe das outras datas recentes, em 28 de outubro (nos EUA). Detalhe essencial: Pearl Jam e Soundgarden dividem o mesmo baterista, Matt Cameron. Ele já disse que a turma de Vedder tem prioridade. Então...

    domingo, 26 de junho de 2011

    O dia em que deixei Britney Spears triste no Rio



    Fuçando em uns CDs antigos, achei um vídeo que eu pensava ter perdido: é um trecho da entrevista coletiva da Britney Spears no Rio de Janeiro, na época do Rock in Rio 3, em 2001. Nele eu pergunto para a cantora se vale a pena trocar a privacidade pela fama. Ela respondeu que não. Climão. (pode ir direto ao 1 minuto e 40 segundos do vídeo acima - ou veja inteiro, se você quiser saber se ela conhecia a carreira de Sandy & Junior)

    A real é que, enquanto ela estava fazendo fotos na sala ao lado, eu estava onde seria a entrevista. Quando a Britney entrou, só estávamos eu e uma amiga sentados. Dava para ver o quanto ela não estava feliz naquele momento. Não mal humorada, só triste. Aí começou a entrevista e ela abriu aquele sorriso automático de Hollywood.

    E já que o assunto é Britney e o Rock in Rio, também achei o áudio que vazou durante a transmissão do show dela. Na época ela ainda era considerada santinha, então a quantidade de palavrões assustou.

    sexta-feira, 24 de junho de 2011

    Beyoncé faz medley de Queen, Prince e Kings of Leon em novo show (veja!)



    Ousada essa mistura de "Bohemian Rhapsody" (Queen), "The Beautiful Ones" (Prince) e "Sex on Fire" (Kings of Leon) que a Beyoncé faz no novo show dela. Mas funciona.

    Ouça a nova mixtape do With Lasers: When and Where Does This Real Life Occur?



    Uma mixtape para animar o feriadão. Essa se chama With Lasers Volume 4 - When and Where This Real Life Occur?. Como indica o nome, o tema dessa seleção é a vida. No meio das músicas tem um trecho de diálogo do filme Um Beijo Roubado fala sobre isso. E começa com um pedaço de Quase Famosos, também no mesmo tema.

    O repertório:

  • trecho de Quase Famosos;

  • "Tender", Blur;

  • "Don't Watch me Dancing", Little Joy;

  • "Só Sei Dançar com Você", Tulipa;

  • "Femme Fatale", Velvet Underground & Nico;

  • "Only Love Can Break Your Heart", Neil Young;

  • "River", Joni Mitchell;

  • "Sleepless Nights" (cover do Everly Brothers), Eddie Vedder;

  • "I'm Losing You", John Lennon;

  • "Thanks for Nothing", Middle Brother;

  • "Never Talking to You Again" (cover do Hüsker Dü), Foo Fighters;

  • "Forgetful Heart", Bob Dylan;

  • "No One's Gonna Love You" (cover do Band of Horses), Cee Lo Green;

  • "Don't Play This Song", Kid Cudi;

  • "It Ain't Easy", David Bowie;

  • trecho de Um Beijo Roubado;

  • "Singalong Junk", Paul McCartney.


  • Isso é o legal da música: cada uma pode ter um milhão de significados para você mas, no final, ela é maior do que todos eles somados. Música é música e independe de significado.

    Se você quiser baixar a mixtape, está aqui. Os volume anteriores estão aqui (Noite & Dia), aqui (How Dreams Are Prepared) e aqui (The Bargain). Teve também uma só de músicas do Verve (Let the Damage Begin, aqui) e uma de Dia dos Namorados.

    quarta-feira, 22 de junho de 2011

    terça-feira, 21 de junho de 2011

    Ouça o Cults tocando Caetano Veloso (e o Of Montreal tocando com Os Mutantes)



    Essa versão do Cults (com o Superhuman Happiness) para "Canto de Afoxé para o Bloco do Ilê", do Caetano Veloso, é amor puro. Ouça aqui.

    O Red Hot + Rio 2 ainda tem Marisa Monte com Devendra Banhart e Rodrigo Amarante, Marina Gasolina, Beck com Seu Jorge, Of Montreal com Mutantes e um monte - sério, um monte - de gente mais.

    CSS distribui música nova de graça (e tem o Bobby Gillespie nela!)











    É só seguir os passos acima para baixar de graça a faixa "Hits Me Like a Rock", a nova do CSS e que tem participação de Bobby Gillespie (do Primal Scream). É para animar qualquer terça-feira, não?

    La Liberacíon, o terceiro álbum do CSS, sai em 29 de agosto.

    sexta-feira, 17 de junho de 2011

    Soundgarden libera vídeo gravado ao vivo no Lollapalooza 2010



    Assim meio sem propósito, o Soundgarden liberou uma versão ao vivo de "Fell on Black Days", registrada no Lollapalooza do ano passado, em Chicago. Dá para ter uma ideia de como seria uma apresentação da banda no SWU (mas eu ainda acho que vai ser um show solo do Chris Cornell, vamos ver).

    quinta-feira, 16 de junho de 2011

    Frank Ocean lança clipe de "Novacane" (veja!)



    Essa música do Frank Ocean, "Novacane", é foda. O clipe serve para divulgar a reedição do disco Nostalgia, ULTRA, que agora sai pela Universal.

    Casamento de Gene Simmons desmorona ao vivo, na TV

    Não deve ser fácil ser famoso. O Gene Simmons sabe bem, tendo de passar por um debate sobre traição e separação ao vivo, na CNN.

    quarta-feira, 15 de junho de 2011

    Documentário curto explica o tributo a Buddy Holly (veja!)



    Rave On Buddy Holly é um disco que junta Cee Lo, Fiona Apple, Black Keys, Kid Rock, Paul McCartney e muitos outros em uma homenagem a esse pioneiro do rock, que completaria 75 anos em setembro. O vídeo acima explica melhor.

    terça-feira, 14 de junho de 2011

    Qualquer Coisa (2008 - 2011)



    Não tem muito segredo: o Qualquer Coisa, que começou como podcast e virou programa de rádio, acabou ontem. Foram três anos ótimos, com uma convivência incrível com meus companheiros Max de Castro e José Flávio Júnior (e, um pouco antes, o Ronaldo Evangelista também).



    Fica aqui o meu agradecimento a todo mundo que nos ajudou nessa jornada, em especial ao pessoal da Oi FM.

    Até a próxima!

    segunda-feira, 13 de junho de 2011

    Ouça Fiona Apple cantando "Everyday", clássico de Buddy Holly



    Mais uma faixa do tributo Rave On Buddy Holly, que sai no fim deste mês. Vários dos artistas que participam - incluindo Florence and the Machine - não entenderam a delicadeza das canções de Buddy Holly. Mas sempre há a sensibilidade de alguém como a Fiona Apple que, ao lado de Jon Brion, mostrou como se regrava "Everyday":



    Para referência de como não se fazer, "Not Fade Away", com Florence and the Machine:

    Os Mutantes encontram Devendra Banhart, Beck e Seu Jorge



    Acima, um documentário curtinho sobre Os Mutantes, com narração de Devendra Banhart. E aqui, um remix novo de Mario Caldato para "Tropicália", com Beck e Seu Jorge. Tropicalismo continua quente na gringa.

    [via Some Kind of Awesome e The Walrus]

    Odd Future: MellowHype lança o clipe de "64"



    Olha aí o clipe de "64", da dupla MellowHype (formada por Hodgy Beats e Left Brain, do Odd Future), que segue a estética sinistra dos clipes do Tyler the Creator.

    A faixa deve estar em Numbers, disco a ser lançado ainda neste ano. Ainda neste ano, o álbum BlackenedWhite ganha reedição em CD e vinil.

    Katy Perry encontra Rebecca Black e Kenny G nos anos 80



    "Last Friday Night", o novo clipe de Katy Perry, leva a cantora aos anos 80, em uma história meio John Hughes - com aparições de Corey Feldman, Debbie Gibson, Kenny G, Hanson e da novata Rebecca Black.

    sexta-feira, 10 de junho de 2011

    Kanye West e Kid Cudi se juntam para cantar "All of the Lights" e "Erase Me" em show (veja!)



    Kanye West e Kid Cudi subiram ontem ao palco do Skylight One Hanson, em Nova York, para performances de "All of the Lights" (acima) e "Erase Me" (abaixo).



    [via Dat New Cudi]

    "Celebração": ouça uma mixtape especialmente preparada para o Dia dos Namorados



    Domingo é o Dia dos Namorados. Como o clima paulistano anda indicando, é a mais bela das datas comemorativas. Assim sendo, aqui está uma mixtape preparada especial para esse dia. Explicações:


    A melhor carta de amor que você pode escrever para alguém é uma mixtape. A maneira mais eficaz de sofrer, também. Casais felizes são seres odiáveis. Porque são espaçosos, grudentos, babosos e cínicos. Sofrer não é melhor, mas também é digno. Por isso, o B.A.E.A. preparou uma mixtape especial para esse Dia dos Namorados com 14 canções escolhidas por Paulo Terron e Rodrigo Levino sobre tomar um fora, ficar sozinho e/ou seguir adiante (há quem consiga). O setlist segue abaixo. Boa sorte. Você não está sozinho. Na lástima, claro.

    [Baixe a mixtape aqui ou ouça abaixo]



    As faixas: "The Tracks of My Tears", Smokey Robinson; "It Makes no Difference", The Band; "Delicate", Damien Rice; "She's a Rejecter", Of Montreal; "Maps", Yeah Yeah Yeahs; "How can you mend a broken heart", Al Green; "Together", The Raconteurs; "No One's Gonna Love You", Band of Horses; "A Lack of Understanding", The Vaccines; "The Trick Is To Keep Breathing", Garbage; "Gone For Good", Morphine; "Let It Be", The Beatles; "Nothing Compares 2 U", Sinead O'Connor; "Last Goodbye", Jeff Buckley. Vale a pena pegar as letras todas, aqui.

    Mas calma. Não se esqueça de: 1 e 2. Depois você também pode ouvir a coletânea "Love Hurts" – Dia dos Namorados, organizada pelo Urbanaque (integrante do B.A.E.A.) em 2007, com participação de Vanguart, Sebastião Estiva, Poléxia e outros.

    Se nada salvar o seu dia, recomendo isto aqui:



    Não me canso de repetir: o Charlie Brown tem a voz do Chaves.

  • Obs.: B.A.E.A. - Scream & Yell, Urbanaque, Shuffle, With Lasers e Rodrigo Levino.
  • quarta-feira, 8 de junho de 2011

    Ouça a parceria de Beyoncé com Frank Ocean, do Odd Future



    Aqui está o resultado da passagem de Frank Ocean, o integrante mais sentimental do Odd Future, pelo estúdio de Beyoncé durante as gravações do álbum 4:



    Simples e foda. Total "coração partido".

    Kid Cudi vai lançar um disco de rock (ouça uma música)



    Se você conhece "Erase Me", talvez o choque não seja tão grande: Kid Cudi diz que vai deixar o rap de lado e se dedicar ao rock no próximo álbum (que deve sair ainda neste ano).

    "Algumas pessoas vão entender, outras não vão. Tudo bem", disse o músico em entrevista a MTV. "Eu só não dou a mínima para quem entender ou não. Quer dizer, eu ligo para quem entender porque significa que, legal, algumas pessoas tem a mente aberta, são espertas e entendem arte."

    A primeira música do disco, que se chamará Wizard, já está na internet. É "Perfect is the Word":



    No dia 11 de junho Kid Cudi filma o clipe de "No One Believes Me", faixa que também estará na trilha do remake de A Hora do Espanto.

    E Cudi ainda trabalha as faixas de Man on the Moon 2: The Legend of Mr. Rager, que saiu no ano passado. Ele liberou o clipe chatinho de "Marijuana" e, em 31 de outubro, lança o curta-metragem "Maniac", inspirado na música de mesmo nome e dirigido por Shia LeBeouf.

    Mixtape temática: Let the Damage Begin, só com músicas do Verve



    O Verve é (foi?) uma banda incrível. Ponto. Talvez você goste mais das músicas viajantes, talvez sua praia seja a balada intensa - tem para tudo mundo. Resolvi fazer uma seleção de coisas legais da finada banda de Richard Ashcroft e coloquei o nome dessa mixtape de Let the Damage Begin (que é o nome da primeira faixa, mas que também define o clima das letras das canções).

    O resultado é este, quase 70 minutos de hits, lados B e algumas versões diferentes de músicas conhecidas:



    A lista das músicas, com um trecho representativo das letras:

  • "Let the Damage Begin" [lado B de "This is Music"]. "I need this feeling almost every day / Can't beat this feeling girl / I just gotta say / In your bed and in your skin / I'll be your whole / One whole soul / Turn out the lights / Let the damage begin / Didn't like pain / Till I lived in sin".

  • "Lord, I Guess I'll Never Know" [lado B de "Bitter Sweet Symphony"]. "I know that sometimes I get lost / Been asking questions since the day I could talk / Life is sweet but when my bones get cold /Will you be there for me to hold?".

  • "Never Wanna See You Cry" [lado B de "Lucky Man"]. "I don't like the way that you say you feel fine / When you look so down / And I don't like the way that the pills you take / They just keep you down".

  • "Blue" [de A Storm in Heaven]. "Blue, I've got a question every time I hold you".

  • "History" [de A Northern Soul]. "In every man, in every hand / In every kiss, you understand / That living is for other men / I hope you two will understand / I've got to tell you my tale / Of how I loved and how I failed / I hope you understand".

  • "Country Song" [lado B de "Bitter Sweet Symphony"]. "Love, life, happiness / Nothing more nothing else / Love, life, happiness / Nothing more no regrets."

  • "On Your Own" (acústica) [lado B de "History"]. "All I want is someone who can fill the hole / In the life I know / In between life and death / When there's nothing left / Do you wanna know?".

  • "Three Steps" [lado B de "The Drugs Don't Work "]. "It feels so good to be alive".

  • "Love is Noise" [de Forth]. "Are we blind? / Can we see? / We are one / Incomplete".

  • "The Drugs Don't Work" [ao vivo em estúdio, em 1997]. "All this talk of getting old / It's getting me down my love / Like a cat in a bag, waiting to drown / This time I'm comin' down".

  • "Slide Away" [de A Storm in Heaven]. "Slide away burn away / I read your mind".

  • "So Sister" [lado B de "Bitter Sweet Symphony"]. "No I don't think that I'm helping my cause".

  • "You and Me" [lado B de "This Is Music"]. "It's you and me against the world".

  • "Lucky Man" (happiness mix) [lado B de "Lucky Man"]. "Happiness / Coming and going".

  • "This Could Be My Moment" [de This Is Music: The Singles 92–98]. "Now I'm lookin at you straight in the eye / I know it feels good and I know you should try me".
  • terça-feira, 7 de junho de 2011

    Boa descoberta do dia: Alina Simone



    A ucraniana Alina Simone mora no Brooklyn, em Nova York, e grava desde o meio da década passada. O disco mais recente dele é o Make Your Own Danger, lançado hoje. Mas ela já tocava algumas músicas do trabalho, como você pode ver nas versões ao vivo de "Beautiful Machine" (acima) e "My Love is a Mountain" (abaixo). O site dela tem mais um monte de coisas.

    segunda-feira, 6 de junho de 2011

    A loja é da Apple, mas...



    Mais uma Apple Store, essa em Hamburgo. Só que... Opa!

    [via Have You Seen This?!]

    Kanye West lança clipe de "Monster" e avisa que não quer confusão



    Começando a semana bem: com o clipe de "Monster", do Kanye West. Essa música tem - de longe! - a melhor performance da Nicki Minaj. Só é triste ele ter de abrir o vídeo com um aviso, para a galera não cair matando, acusando de só-deus-sabe-o-que.

    [Se a versão acima sair do ar, o site oficial do músico tem "Monster" - com mais qualidade de imagem e som, inclusive]

    quinta-feira, 2 de junho de 2011

    Muitos vídeos novos: Eddie Vedder, Foo Fighters, Strokes, Kid Cudi

    Vamos lá, direto ao assunto:

  • "Can't Keep", Eddie Vedder

    Bonitão esse clipe.

  • "Walk", Foo Fighters

    Divertido.

  • "Gratisfaction" (ao vivo), The Strokes

    A terceira melhor música desse disco.

  • "Marijuana", Kid Cudi

    Música ok, clipe ok.
  • quarta-feira, 1 de junho de 2011

    Retalhos, de Craig Thompson, ganhará edição especial nos EUA



    Retalhos (2003), graphic novel de Craig Thompson, vai ganhar uma edição especial nos Estados Unidos, em agosto. Segundo a editora Top Shelf, Blankets (o nome original da HQ) vai ter uma nova imagem de capa, papel de mais qualidade, encadernamento especial, capa dura e outros detalhes que devem agradar aos mais detalhistas.

    O livrinho seguinte de Thompson, Carnet De Voyage (2004), também é altamente recomendável. Ainda mais pessoal, ele é um exercício, uma espécie de diário de viagem em quadrinhos. É triste e divertido.

    Já a estreia dele, Good-bye, Chunky Rice (1993), é irregular. Vale a leitura, só não espere o calor dos outros dois livros.



    Em setembro deste ano deve sair Habibi, o novo trabalho dele (com 672 páginas!).