sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Raconteurs grava show do Ryman, em Nashville, para lançamento futuro



Quem foi ao histórico Ryman Auditorium (o berço do bluegrass, a ex-sede do Grand Ole Opry, o lugar onde o Johnny conheceu a June) ver o Raconteurs, em Nashville, nesta quinta, deu de cara com um aviso de que o show estaria sendo gravado em vídeo. Ainda não se sabe o destino dessas imagens, mas parece que a apresentação do dia anterior, na Third Man Records, também foi registrada. Pode ser que vire um DVD normal ou uma edição do Vault, o clube de assinatura de raridades do selo de Jack White.

White, Brendan Benson, Jack Lawrence e Patrick Keeler voltaram a tocar em Nashville, onde moram faz algum tempo, pela primeira vez desde 2008. Os shows também marcaram a retomada das atividades do Raconteurs (apesar de ainda não haver planos para a gravação do terceiro disco).

Como em tudo o que envolve White, a fila do Ryman começou a se formar mais de duas horas antes da abertura da casa. E, já dentro do local, mais uma muvuca gigantesca para tentar comprar um dos 265 pôsteres do evento (eu consegui - e na saída um cara já ofereceu me pagar o dobro, US$ 60, por ele).

O repertório não teve novidades - foram as mesmas músicas da turnê de 2008, sem as covers. Mas o entrosamento dos músicos... Quanta diferença! Antes o Raconteurs - apesar de competente - se atrapalhava em algumas faixas (e mesmo as longas jams soavam bagunçadas). Agora está tudo redondo. Não ensaiadinho, mas bem mais natural. "Broken Boy Soldier" sozinha já valeria o preço do ingresso. Uma curiosidade: dezenas de cambistas do lado de fora tentavam comprar entradas, mas não havia ninguém vendendo.

O quarteto (reforçado pelo tecladista Dean Fertita, que também toca no Queens of the Stone Age) ainda recebeu a ajuda de um trio de metais em "Many Shades of Black" e "The Switch and the Spur" (os Blowhorns, segundo White).

Agora é só esperar pelo vídeo oficial para rever tudo.

2 comentários:

Paula Allvez disse...

Inveja branca tua!Conferir o Racs ao vivo e pra variar , num dia especialíssimo é coisa rara! Adorei o post. Obrigada pelo trecho que nos deixou, estava tensa a procura de algum, rs. Abçs!

ID Musica disse...

Olá amigo... Como você, também sou fã deste músico/compositor fantástico chamado Jack White. Ainda não pude assistir ao vivo o Raconteurs, mas sei que eles arrasam pelo que já vi do material disponivel deles. Também sou alucinado pelos posteres, sobretudo do Rob Jones. Se for do seu interesse, possuo um poster do The White Stripes do Rob Jones para vender. Tenho certeza que este poster tornará ainda mais especial sua coleção. Link do posters: http://www.gigposters.com/poster/58050_White_Stripes.html Contato: brunowhit3@yahoo.com.br Abraço! :D