terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Versão do Beach Boys para SMiLE pode sair neste ano (ouça!)



Quem avisou foi o Al Jardine, ex-Beach Boys: "A Capitol Records planeja lançar a versão do Beach Boys para o SMiLE em algum momento deste verão, para iniciar a celebração do aniversário do grupo".

O lendário álbum começou a ser gravado em 1966, logo depois do clássico Pet Sounds, mas foi abandonado pouco depois, principalmente por causa dos problemas mentais de Brian Wilson.

Partes das gravações foram lançadas ao longo dos anos, mas o conceito completo - como gravado pelo Beach Boys - só circula em versões piratas.

Ele disse que não tem detalhes, mas que está feliz e que o projeto tem aprovação do Brian Wilson (que, em 2004, colocou no mercado uma versão completamente regravada do projeto original).

E tem aquela história toda de uma reunião do grupo com o Wilson, que eu já detalhei neste post de 2009.


[Clique aqui para ouvir uma lista com uma versão pirata de SMiLE, versão Beach Boys, no YouTube]

2 comentários:

~desaparecendo disse...

Posso estar enganado, mas acho que o Smile do Brian Wilson não foi totalmente regravado. Lembro de ver no documentário (Beautiful Dreamer) ele falando o quanto era trabalhoso organizar aquelas coisas que tinham sido gravadas décadas atrás. Mas, como disse, pode ser uma pegadinha do Malandro da minha memória.

Paulo Terron disse...

Na real, ele regravou tudo, sim. O que ele remontou foi o conceito: ordem de músicas e, imagino, algumas passagens entre as faixas. Olhando nos créditos, são só músicos novos trabalhando nesse álbum.