sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O mundo em 2011: o que vem por aí na TV



Este ano promete ser maravilhoso para quem gosta de televisão - qualquer estilo de programa. Além de uma ótima seleção de boas séries já confirmadas para novas temporadas (Mad Men! The Walking Dead! Warehouse 13! Eureka! Jersey Shore! Misfits!), outras tantas disputarão a audiência.

  • Skins, a versão norte-americana. Vinda da Inglaterra, a série ficou famosa ao mostrar um retrato mais realista e ousado da juventude local. Lá, o programa teve quatro temporadas (com a quinta chegando este ano), divididas entre três "gerações" de personagens. Um filme deve dar continuidade a história. A MTV norte-americana comprou os direitos e coloca sua versão no ar em 17 de janeiro.

  • The Cape. A premissa é meio manjada: um policial é incriminado e passa a treinar para se tornar um super-heroi (sem super-poderes). O teaser liberado é simpático. Estreia em 9 de janeiro, na NBC norte-americana.



  • Ricky Gervais e Stephen Merchant retomam a parceria que nos deu The Office e Extras em Life's Too Short, estrelada por Warwick Davis (que havia feito uma participação genial em Extras). Segundo Gervais, a série é sobre "a vida de um anão no show biz". Ele também disse que é mais uma "comédia observativa naturalista". Deve estrear na BBC, ainda em 2011.

  • Falling Skies, que estreia no TNT norte-americano em junho. Steven Spielberg produz esta série sobre - olha só! - uma invasão alienígena. O site oficial já está publicando um webcomic que prepara a chegada do programa.

  • Se Skins vai ganhar versão ianque, os canadenses vão adaptar outra série britânica: Being Human. Ela mostra a vida de três seres peculiares que acabam vivendo juntos: um vampiro, um lobisomem e uma fantasma. A produção é do canal SyFy, e estreia em 17 de janeiro.

  • Spielberg está investindo pesado nas produções para a telinha em 2011: Terra Nova, sobre uma família que volta à pré-história para tentar salvar o futuro da humanidade. Estreia em um especial de duas horas, em maio, na Fox norte-americana.



  • O livro Under the Dome, de Stephen King, será adaptado para a televisão em uma minissérie, supostamente produzida por Steven Spielberg. É a história de uma cidade que, de repente, se vê presa dentro de uma redoma (ou, se você preferir, um "campo de força").

  • David Walliams e Matt Lucas retomam o estilo de humor criado em Little Britain na série Come Fly With Me. A diferença é que todas as situações se passam dentro de um aeroporto, com diversos personagens que frequentam esse ambiente. São seis episódios, sendo que o piloto foi exibido no final do ano passado.



    MAIS: a BBC prepara a minissérie Outcasts, sobre uma sociedade pós-apocalíptica; Matthew Perry, de Friends, retorna em Mr. Sunshine, sitcom sobre um cara em crise de meia-idade; o universo Battlestar Galactica continua no ar com Blood & Chrome, sobre o jovem William Adama na primeira guerra contra os cylons (entre a cronologia de Caprica e Battlestar Galactica); e, claro, mais muito coisa deve aparecer nos próximos meses.

    LEIA TAMBÉM
  • "O mundo em 2011: o que vem por aí na música"
  • 4 comentários:

    alemão uc disse...

    terron,
    a "3ª geração" só vai aparecer na 5ª temporada que começa em breve. já tem até um teaser: http://www.e4.com/video/lWa1TDiTvGRDGwWyPxqpw/play.e4 pelo jeito não há nada certo sobre filme.

    Paulo Terron disse...

    é verdade que a terceira geração só estreia agora, mas o filme está confirmado sim, olha:

    http://www.e4.com/blog/skins-news/post/qz8snkpowe11he6pzqrck/view.e4

    Paulo Terron disse...

    (mudei o txt pra deixar tudo mais claro!)

    alemão uc disse...

    maneiro. :)
    achei bem fraco esse teaser aí.