quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ex-Friends Matt LeBlanc volta interpretando ele mesmo em Episodes



Quando Lisa Kudrow fez sua "volta-pós-Friends" em 2005, com The Comeback, tudo deu errado. E nem era culpa da série, que tinha uma ótima mistura de graça com drama, mostrando a dificuldade de uma atriz veterana em retomar a carreira. Durou uma temporada.

E agora um companheiro dela, Matt LeBlanc, começou um processo muito parecido. Em Episodes, que estreou no canal pago Showtime e na BBC 2 nesta semana, ele interpreta ele mesmo. David Crane, criador de Friends, desenvolveu o programa ao lado de Jeffrey Klaric, roteirista e produtor de Mad About You.

Na trama, um casal de roteiristas britânicos de sucesso vai para Los Angeles para criar uma versão norte-americana da série que deu prêmios e fama a eles na Inglaterra. Mais ou menos como ocorreu com Ricky Gervais e The Office, que inclusive é citado no episódio piloto.

LeBlanc, pelo menos no primeiro episódio, é coadjuvante. Ele representa exatamente o que os britânicos não querem na série deles: um ator de sitcom barata (alguém se lembra de Joey, a série?). E esse é só um dos conflitos do programa, que ainda lida com diferenças culturais e estruturais entre a televisão britânica e a norte-americana.

A dupla BBC/Showtime já encomendou sete episódios, então Episodes tem uma primeira temporada garantida. Nos EUA, o Washington Post não gostou. O SFGate também não. A imprensa britânica não deu muita atenção, mas, quando escreveu sobre Episodes, não foi tão incisiva - o Guardian apontou que faltam boas risadas, mas que a série tem charme.

2 comentários:

Iberê Borges disse...

Já viu, Terron? Indica? Tô pensando se baixo. =P

Paulo Terron disse...

Achei simpático. Mas é difícil julgar tendo visto só um episódio.