terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Editora de HQs Top Shelf anuncia lançamentos de 2011



O Top Shelf é uma editora muito simpática e acabou de anunciar a programação de lançamentos para este ano. Tem muito coisa que parece ser legal.

Para começar, novas edições de Essex County (de Jeff Lemire, a ser lançada neste mês), Tricked (de Alex Robinson) e From Hell (Alan Moore e Eddie Campbell). São mais uma reposição de estoque, mas é bom saber que essas edições continuarão em catálogo.

Para novembro, a continuação da elogiada compilação de quadrinhos adultos japoneses Ax: A Collection of Alternative Manga. O primeiro volume teve ótimas participações de gente como Yoshihiro Tatsumi, Imiri Sakabashira, Yusaku Hanakuma e Akino Kondoh, entre outros. A nova lista de autores não foi anunciada, mas a edição continua com Sean Michael Wilson e Mitsuhiro Asakawa.

Mas o que mais me animou foi o anúncio da chegada de Any Empire, do quadrinista Nate Powell. O trabalho anterior dele, Swallow Me Whole, era uma imersão completa na vida (e mente) de uma família vitimada por doenças mentais. No novo trabalho, ele analisa os efeitos da guerra e da violência em um grupo de crianças norte-americanas. Deve sair em julho.

Nenhum comentário: