terça-feira, 30 de novembro de 2010

Veja imagens de quando os Beatles "quase" se reuniram em 1974



Tem uma história recorrente sobre como os Beatles "quase se reuniram" em 1974, no período em que John Lennon estava separado de Yoko Ono. Segundo a May Pang, secretária/namorada de Lennon nessa época, os quatro integrantes do grupo conversavam informalmente sobre essa volta.

Em certa época, Lennon, McCartney e Starr chegaram a passar um tempo juntos, em Los Angeles. No mesmo ano, Harrison (que estava em turnê pelos Estados Unidos), Starr e Lennon se encontraram em Nova York.

As fotos acima são tiradas de frames do novo documentário LENNONYC, que estreou recentemente na rede de TV PBS. É um belo documento sobre os anos de John Lennon em Nova York, e também trata dessa passagem do ex-beatle por Los Angeles, em 1974.

Abaixo, uma imagem de George Harrison com Lennon, no mesmo ano. Foi durante uma noitada no Troubador e, dizem, é a última fotos dos dois juntos.



E também há, claro, a história da lendária jam do Paul McCartney com John Lennon, Stevie Wonder e outros, também em 1974 (que ano!). Essa eu já contei neste post aqui.

Groupies revelam aventuras com rockstars em doc da VH1



O que Mick Jagger, Gene Simmons e Robert Plant têm em comum? As groupies. Aquelas fãs sedentas pela música e, mais ainda, por uma aventura sexual intensa. Esse é o assunto do documentário Let's Spend The Night Together: Confessions of Rock's Greatest Groupies, produzido pela VH1. Estreia em 15 de dezembro, nos EUA.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

U2 no Brasil: saiba como é o repertório da turnê



Como você já deve ter visto, o U2 confirmou oficialmente um dos shows brasileiros. O Rodrigo Salem, maior especialista brasileiro no assunto (isso é elogio!), fez uma análise profunda do repertório da 360° Tour:

Obviamente, a espinha dorsal dos shows é a mesma, principalmente por causa do trabalho visual. É mais ou menos como nos shows de Paul McCartney: no máximo, umas quatro mudanças – se dermos sorte. Atualmente, depois da instrumental inédita, a apresentação segue mais ou menos assim:

"Beautiful Day"/"New Year’s Day" ou "I Will Follow" (que mal apareciam na primeira perna da tour)/ "Get On Your Boots"/ "Magnificent"/ "Mysterious Ways" ou "Elevation"/"Until the End of The World"/"I Still Haven’t Found What I’m Looking For"/ Momento surpresinha 1 e (ou) 2: "Angel of Harlem", "Desire", "Mercy", "North Star", "Electrical Storm", "Bad" ou "Glastonbury"/"Pride (In The Name of Love)"/"In a Little While"/"Miss Sarajevo"/"City of Bliding Lights"/"Vertigo"/"I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight" (remix)/"Sunday Bloody Sunday"/ "MLK" ou "Scarlet" (mas aposto na primeira)/"Walk On"/"One"/"Where The Streets Have No Name"/"Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me" ou "Ultraviolet (Light My Way)"/"With or Without You"/"Moment of Surrender".


O resto está no blog dele. Vale a pena ler para saber o que esperar.

Veja o primeiro clipe da parceria de Gil Scott-Heron com integrante do the xx



Não sei qual é o propósito disso, mas o Jamie xx (do the xx) remixou o disco I'm New Here, do Gil Scott-Heron, e o trabalho sairá como o nome We're New Here (em 21 de fevereiro). Acima, o clipe para a nova versão de "NY is Killing Me".

Kid Cudi lança clipe de "Mojo So Dope" (veja!)



"Mojo So Dope", o clipe, que saiu no DVD da edição especial de Man on the Moon II: The Legend of Mr. Rager.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Jay-Z canta com U2 na Nova Zelândia (veja!)

O rapper Jay-Z cantou ("rapeou"?) com o U2 na Nova Zelândia, ontem, na passagem da turnê 360° por Auckland. Foram duas músicas: "Scarlet" e "Sunday Bloody Sunday". O vídeo da segunda ainda não está na web, mas não é a primeira vez que esses artistas se juntam para tocá-la.

Discos voadores agora aparecem na Turquia



É a invasão dos discos voadores (ou melhor: objetos voadores não-identificados). Agora eles estão sobrevoando a Turquia, como mostra o vídeo acima. Continuação da invasão ou do golpe de marketing?

[via io9]

Papai Noel apavora em novo filme de terror



Quando o Natal chegar... Passe medo. Ou algo assim. Em Rare Exports: A Christmas Tale, o Papai Noel é um monstro que acaba sendo libertado por engano e não está muito interessado em distribuir presentes.

Claro que esse não foi o primeiro filme a brincar com o "espírito natalino". Em 1974, Black Christmas foi uma surpresa nos cinemas, arrecadando mais de US$ 4 milhões. Ganhou até um remake, em 2006. O original está inteiro no YouTube:


(para ver as outras partes, clique aqui)

Mas o meu preferido é o espanhol Películas Para no Dormir: Cuento de Navidad (2005), do diretor Paco Plaza (o mesmo da série [rec]), sobre um bandido assassino que é aprisionado por um grupo de crianças. Até que escapa, claro.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

U2 voltará ao Brasil em 2011



Olha lá: o U2 deve mesmo trazer a turnê 360º ao Brasil em abril de 2011. A ideia é fazer dois shows em São Paulo e um em Porto Alegre. Mais informações aqui.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Angels da Victoria's Secret dublam hit de Katy Perry (veja!)



Pode assistir sem som.

Teaser misterioso do diretor de Distrito 9 está na rede



O vídeo acima apareceu na edição para iPad da revista Wired assim, sem muita explicação. Só se sabe que ele foi dirigido por Neill Blomkamp, de Distrito 9.

É tudo muito confuso porque, até agora, acreditava-se que o próximo longa de Blomkamp seria Elysium. Será o mesmo projeto? Um curta?

Paul McCartney no Brasil: acabou... Ou não? Ano que vem pode ter mais!



Com o fim do segundo show de Paul McCartney em São Paulo, nesta segunda-feira (22) acabou-se a perna brasileira da Up and Coming Tour - pelo menos a parte correspondente a 2010.

Conversas de bastidor dizem que pelo menos dois promotores de eventos estão iniciando conversas para tentar trazer o músico de volta, já em 2011, para tocar no Rio de Janeiro, cidade que ficou de fora do roteiro neste ano.

Tudo ainda é embrionário e não existe absolutamente nada fechado. Mas já é um começo.

[Foto: Marcos Hermes / Divulgação]

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

All Things Must Pass, de George Harrison, ganha edição especial limitada em vinil



O disco All Things Mus Pass, clássico de George Harrison, vai ser relançado em vinil - mas em uma edição especial e limitada, feita para o Record Store Day. Vai ser uma reprodução fiel do original, triplo e com o mesmo material gráfico de 1970, mas com o som remasterizado em Abbey Road.

Um número limitado de discos também estará a venda no site GeorgeHarrison.com.

Veja a apresentação que levou Katy Perry a cancelar o show no Planeta Terra



De contrato assinado, Katy Perry pediu para sair da escalação do Planeta Terra 2010 ao descobrir que havia sido convidada para cantar no American Music Awards. O resultado foi performance acima, "Fireworks". Um lance meio guerra de espadas de fogo.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Paul McCartney: o meu set list perfeito



Depois de ver um show, por mais perfeito que ele seja, você sempre fica com aquele sentimento de "faltou aquela!". Pensando nisso - e para comemorar a passagem de Paul McCartney por São Paulo - selecionei o repertório que eu acharia perfeito. (as em negrito fazem parte da seleção da Up and Coming Tour)

"Things We Said Today" / "I'll Follow the Sun" / "The Night Before" / "I'm Looking Through You" / "Got to Get You Into My Life" / "Sgt. Pepper’s" / "Penny Lane" / "Rocky Raccoon" / "Helter Skelter" / "Oh! Darling" / "Junk" / "Maybe I'm Amazed" / "Heart of the Country" / "Ram On" / "Helen Wheels" / "Silly Love Songs" / "Goodnight Tonight" / "Coming Up" / "Temporary Secretary" / "Take it Away" / "Press" / "You Want Her Too" / "This One" / "Calico Skies" / "Run Devil Run" / "From a Lover to a Friend" / "Follow Me" / "End of the End" - BIS: "When I’m 64" / "Blackbird" / "I Will" / "Let It Be" / "Live and Let Die"

Ou seja: chance zero de assistir a esse show!

Klaxons lança clipe bizarrão (veja!)



Ahn?

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Black Eyed Peas libera clipe retrô de "Do It Like This" (veja!)



Olha aí o clipe "pixelado" de "Do It Like This", do Black Eyed Peas. A música está em The Beginning, disco que sai no fim do mês.

"Because the Night": melhor com Patti Smith ou Bruce Springsteen? (atualizada)



Já viu The Promise: The Making of Darkness On the Edge of Town? Vale a pena, mesmo se você não for fã de Bruce Springsteen. É um filme sincero sobre as dificuldades na realização de Darkness on the Edge of Town, quarto disco do músico, lançado em 1978.

Em certo momento, ele fala de "Because the Night", faixa escrita na mesma época mas que ele acabou cedendo para Patti Smith, que completou a letra, lançou-a e teve seu único sucesso. A trilha de The Promise traz a versão de Springsteen (que ele já tocava ao vivo).

Dá para dizer qual é melhor? Difícil. Eu acho a dele mais crua. Já a dela, mais raivosa.

  • "Because the Night", Bruce Springsteen


  • "Because the Night", Patti Smith


    ATUALIZAÇÃO: recentemente o Springsteen foi ao programa do Jimmy Fallon e tocou essa música - com aquele apoio especial do The Roots.

  • terça-feira, 16 de novembro de 2010

    Zumbis e demônios passeiam pelo cinema sueco



    Os suecos andam tensos em relação a monstros. Ou pelo menos os suecos da produtora Krejaren Dramaproduktion, que fez os longas Psalm 21 e ZONE 261.

    Psalm 21 (trailer abaixo, estreia em 5 de novembro em seu país de origem) é sobre demônios, que aparecem para atormentar um cara cujo pai acabou de morrer. Já ZONE 261 (trailer acima, previsto para o meio de 2011) é sobre zumbis, originados de uma infecção que se espalha rapidamente em 2013.

    Beatles chegam à loja do iTunes, Paul McCartney vai ao Apollo Theater



    As músicas dos Beatles chegaram à loja do iTunes. Foi um parto do tipo Chinese Democracy, mas acabou. Todos os álbuns, mais as coletâneas 1962-1966, 1967-1970 e Past Masters. Você também pode comprar a "caixa", com tudo.

    Paralelamente, Paul McCartney anunciou que fará um show especial no lendário Apollo Theater, no Harlem, em Nova York, no dia 13 de dezembro, para comemorar os 20 milhões de assinantes da Sirius XM (a rádio via satélite norte-americana).



    Antes, claro, ele se apresentam no Morumbi, em São Paulo, domingo (21) e segunda-feira (22).

    Versão final de "Hold My Hand" tem menos Akon e mais Michael Jackson



    E essa versão finalizada de "Hold My Hand", parceria do Michael Jackson com o Akon? Vai ser o primeiro single do disco Michael, que sai em dezembro. É um pouco melhor que a versão demo que havia vazado, em especial porque destaca menos o Akon.

    Série de TV baseada em O Garoto do Futuro (aka Teen Wolf) ganha trailer



    A série de TV Teen Wolf, produzida pela MTV e baseada no filme O Garoto do Futuro (clássico de Michael J. Fox e um dos campeões da Sessão da Tarde), ganhou um trailer. Não parece incrível, mas também não deve ser um desastre.

    Veja Yellow Submarine de graça na web



    Enquanto o anúncio da Apple quanto à venda digital das músicas dos Beatles na loja do iTunes não chega, um aquecimento: a íntegra do longa de animação Yellow Submarine (1968). Ele vai ganhar um remake em 3D, que deve estrear próximo às Olimpíadas de Londres, em 2012.

    segunda-feira, 15 de novembro de 2010

    Coppola é homenageado pelo Oscar e galera de O Poderoso Chefão se reúne



    O diretor Francis Ford Coppola recebeu ontem um Oscar pelo conjunto de sua obra e a premiação - em Los Angeles - ainda reuniu a turma acima, todos responsáveis por algum segmento de O Poderoso Chefão.

    São eles: Albert S. Ruddy, Robert Duvall, Eli Wallach, Coppola, Talia Shire, James Caan, Sofia Coppola e Robert De Niro.

    Para rebater o post anterior: Paul McCartney já era do Brasil bem antes...



    Ok, Ok. Se no post anterior vimos que Paul McCartney se disse "Diego", não custa lembrar que ele já era Brasil bem antes, como mostra a foto acima. Se não me engano, é da primeira passagem do músico pelo Brasil, em 1990.

    A diferença: a camisa do Brasil ele vestiu. A da Argentina, só pegou na mão.

    [via @letitblog, com a imagem saída aqui]

    domingo, 14 de novembro de 2010

    Quando Paul McCartney chegar a São Paulo, lembre-se disto



    Todo mundo sabe que o Paul McCartney é simpático e tudo mais. Em Porto Alegre, disse que era gaúcho e usou o palavreado local. Mas e isso aí da foto acima? E agora? Ele ainda disse "soy Diego". Nunca se esqueça!

    quinta-feira, 11 de novembro de 2010

    Quando Paul McCartney e Fela Kuti se encontraram, em 1973



    No segundo semestre de 1973, Paul McCartney e o que restava de seu Wings (Linda McCartney e Denny Laine) partiram para Lagos, na Nigéria, para gravar um novo álbum. A escolha do local não teve muito segredo: o ex-beatle pegou uma lista dos estúdios da gravadora EMI ao redor do mundo e selecionou um. Ele chegou até a considerar o Rio de Janeiro.

    Chegando lá, tudo deu errado: o estúdio não estava pronto, Paul e Linda foram assaltados e perderam as demos do disco no qual estavam trabalhando. E, um belo dia, o Poderoso Chefão da música local apareceu para dar uma prensa em McCartney. Ele mesmo explicou a situação, no livro Wingspan: Paul McCartney's Band on the Run.

    "O maioral local, Fela Ransome-Kuti, que fazia shows incríveis com suas trinta mulheres dançando com os peitos de fora e vestindo saias de mato, apareceu no estúdio um dia e me acusou de ser um ocidental tentando roubar a música negra. Poderia ter sido bem perigoso porque ele era um figurão poderoso na área. Então toquei nossas gravações para ele e disse: 'Diga-me se você acha que estou roubando a sua música. Se você achar que sim, não uso essa faixa.' Eu sabia que tudo ficaria bem - não tínhamos ido até lá para roubar ritmos locais, tínhamos ido porque pensamos que seria um lugar legal para gravarmos. Ele se acalmou depois de ouvir as faixas."


    Foi difícil, mas assim nasceu o clássico Band on the Run.

    Por falar em Paul McCartney, no show de ontem, em Buenos Aires, ele fez mais uma mudança de repertório: a abertura trocou "Venus and Mars / Rockshow" por "Magical Mystery Tour". E "Bluebird", de Band on the Run, entrou no set (pela primeira vez desde 1976!).

    Prévia do novo disco do Black Eyed Peas está na web (ouça!)



    Depois de The E.N.D., o Black Eyed Peas volta às lojas - no fim deste mês - com The Beginning. Acima, trechos de 30 segundos de cada música.

    Dá para identificar alguns hits em potencial: duas faixas são bem FM ("Someday", "The Best One Yet"), "Whenever" tem um clima meio Shakira, "The Situation" é um estranho e "The Time (Dirty Bit)", como deu para ver no show do Morumbi, já é sucesso.

    Prepare-se para mais um ano de Fergie e companhia bombando.

    Site de Paul McCartney libera vídeo sobre passagem por Porto Alegre



    O site oficial de Paul McCartney liberou ontem o vídeo acima, que mostra a "maccamania" em Porti Alegre, durante a passagem do ex-beatle por lá, no fim de semana passado.

    quarta-feira, 10 de novembro de 2010

    Viu a vitrola (e o fone de ouvido!) do White Stripes?



    Que tal essa pacotão do White Stripes, com vitrola, fone de ouvido e mais um monte de quinquilharias por US$ 499? Coisa linda. Aliás, o Jack White disse que a banda deve voltar logo mais.

    Conan O'Brien volta à TV e leva Jack White e Soundgarden com ele (atualizada)



    Foram dois dias de programa e duas atrações musicais certeiras: a volta do apresentador Conan O'Brien à televisão, agora no canal pago TBS, teve Jack White na estreia (anteontem) e o Soundgarden no segundo dia (ontem), estreando ao vivo a música "Black Rain". Esnobou!



    ATUALIZAÇÃO: o site do Conan tem mais uma música do Soundgarden, "Hunted Down".

    Produtor e empresário juram que música de Michael Jackson é verdadeira



    A história cresce: depois que familiares de Michael Jackson disseram que não era voz do cantor na "nova" faixa "Breaking News", o produtor Teddy Riley e o empresário Frank Dileo apareceram para defender a gravadora Sony, que foi acusada de contratar um imitador para gravar o vocal.

    "Os vocais soavam muito polidos, afinados e processados", disse Riley à AP. "Não tenho dúvidas de que são vocais do Michael." Por outro lado, não foi ele quem produziu a canção: foram Eddie Cascio e James Porte, em Nova Jersey, em 2007. Riley fez a produção e finalização das músicas que completam o álbum Michael, a ser lançado em dezembro.

    "Falei com o Michael por telefone várias vezes enquanto ele gravava no estúdio caseiro de Cascios, e ele estava bastante empolgado com a música e a experiência", disse Dileo em um comunicado reproduzido pela AP.

    Jackie Jackson, irmão de Michael, também entrou na polêmica. "Meu amigo John McClain e eu insistimos por muitas semanas para que certas faixas fossem removidas do novo álbum de Michael", disse, referindo-se ao co-executor do espólio do músico. "Infelizmente, nossas preocupações não foram levadas a sério."

    O disco Michael deve chegar às lojas em 10 de dezembro.

    segunda-feira, 8 de novembro de 2010

    Veja Paul McCartney tocando "Letting Go" em Porto Alegre



    Mais uma da passagem de Paul McCartney por Porto Alegre.

    Paul McCartney autografa braços de fãs em Porto Alegre (veja!)



    No show de Paul McCartney em Porto Alegre, no último domingo (7), duas fãs pediram para que o ex-beatle autografasse os braços delas (para que depois elas pudessem tatuar a assinatura). Pedido feito, pedido realizado. Uma delas já até passou a tinta definitiva por cima.

    Polêmica: gravadora contratou imitador para cantar em novo single de Michael Jackson?



    Foi só a faixa "Breaking News" estrear no site oficial de Michael Jackson que a polêmica se iniciou: é mesmo a voz do cantor na faixa, que teria sido gravada três anos atrás, em Nova Jersey, e finalizada agora?

    Os sobrinhos de Jackson acham que não. Segundo TJ Jackson, a gravadora Sony teria usado samples variados de Michael para estruturar os backing vocals, recrutando um farsante para o vocal principal.

    "Estou enojado, decepcionado e triste", escreveu TJ no Twitter. Segundo ele, o vocal parece ter sido gravado por um cover chamado Jason Malachi. Comentários de admiradores no site onde a canção foi postada também apontam para Malachi. No passado, músicas de Malachi já haviam sido confundidas com inéditas de Michael Jackson.

    "Breaking News" faz parte do disco Michael, a ser lançado em 14 de dezembro. A gravadora Sony diz que é, sim, Michael Jackson cantando na faixa. La Toya, irmã do músico, foi mais contida - mas disse ter ouvido a canção e que a voz "não soa como a dele".

    A esperança mora na passagem de som de Paul McCartney



    Que o show de Paul McCartney em Porto Alegre foi incrível, nem preciso dizer. Aliás, você pode ler mais sobre ele no site da Rolling Stone. E se você espera um "algo mais" do repertório da Up and Coming Tour, talvez o tenha em São Paulo.

    Nas duas (!) passagens de som que fez em Porto Alegre, Sir Paul ensaiou algumas canções que não entraram no show. Algumas já são tradicionalmente só de soundcheck - "Coming Up" e "Matchbox", por exemplo.

    Só que o ex-beatle também "passou" algumas faixas curiosas: "Hot as Sun", do primeiro disco solo dele, McCartney (1970); "Bluebird", do recém-relançado Band on the Run, tocada duas vezes nos ensaios; "It's So Easy", do Buddy Holly, que ele já tocou em uma apresentação no Texas; "Calico Skies" e "Flaming Pie", que estão fora do repertório de McCartney há algum tempo; e até "C Moon", o lado B de "Hi Hi Hi", do Wings.

    Será?

    Veja Paul McCartney tocando "My Love" em Porto Alegre

    sexta-feira, 5 de novembro de 2010

    Tem preparação melhor para os shows do Paul McCartney?



    Respondendo à pergunta do título: não. Acima está a imagem de capa da edição 50 da Rolling Stone Brasil, com Sir Paul McCartney. Foi um papo ótimo com um dos maiores gênios que a música popular já viu. Dá para ler um trecho aqui, mas a matéria completa - nas bancas na próxima segunda (8)! - está, modéstia à parte, muito interessante.

    Aproveito o assunto Rolling Stone para agradecer ao ex-chefe Ricardo Cruz pelos últimos dois anos de companhia e amizade e ao Pablo Miyazawa, amigo que nos guiará em direção ao futuro. E, claro, à incrível Kátia Lessa, que me acalmou nos momentos de tensão.

    Porto Alegre, aí vamos nós!

    quinta-feira, 4 de novembro de 2010

    Nevilton libera vídeo com bastidores da abertura para o Green Day



    O trio Nevilton editou um vídeo com os bastidores do show do Green Day, para quem eles abriram no mês passado. É bem simpático. Achei legal ver que a banda não se intimidou com uma platéia gigante (e que estava ali para ver outro grupo). "A gente fez um apanhado com o lado bom", explicou o Nevilton. "O que ficou em nossas memórias e na de quem estava ali por perto, e que queria se divertir com uma banda nova e pequena, bem distante da realidade do Green Day."

    segunda-feira, 1 de novembro de 2010

    Terror de Kevin Smith ganha cartaz



    Se eu tivesse de dizer agora se o filme de terror Red State, de Kevin Smith, vai ser bom, minha resposta seria "não". Mas esse primeiro teaser dá esperança!

    O Rio de Janeiro visto por um gringo desinteressado

    Escrevi aqui sobre An Idiot Abroad, série estrelada por Karl Pilkington e produzida pela dupla Ricky Gervais e Stephen Merchant. No episódio mais recente o apresentador visitou o Brasil. Os melhores momentos:



    Stephen Merchant também teve aventuras no Rio de Janeiro, sobre as quais ele contou no podcast The Ricky Gervais Show, algum tempo atrás: