segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Britney Spears não quer saber do futuro

Britney Spears reapareceu em um comercial de perfume:



Como você viu, ela não quer saber do futuro. Show de interpretação! Me lembrou a Paris Hilton.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Veja o clipe de "Post Acid", do Wavves

video

O Wavves, que antes era mais ou menos um projeto solo do guitarrista e vocalista Nathan Williams, agora é um trio completado por Billy Hayes (bateria) e Stephen Pope (baixo), viúvos de Jay Reatard. (e quando eu digo "agora", quero dizer "faz quase um ano")

"Post Acid", cujo clipe você vê aqui acima, é uma faixa do disco King of the Beach, lançado neste ano. Vi a apresentação da banda no Lollapalooza este ano e ela foi tão divertida quanto caótica.

Ricky Gervais e Stephen Merchant liberam trailer de série de viagens



A dupla Stephen Merchant e Ricky Gervais, que nos deu The Office e Extras, liberou o primeiro trailer da série An Idiot Abroad. Nela, Karl Pilkington - estrela do podcast/série animada The Ricky Gervais Show - viaja para diversos lugares do planeta. E não gosta nada do que vê.

O programa estreia em 5 de setembro, no canal britânico Sky1. Nas viagens Pilkington visitou a Grande Muralha, na China, o Cristo Redentor, no Rio, e mais uma série de pontos famosos. Segundo ele, esses lugares são "meio merda".

Em novembro An Idiot Abroad ganha versões em DVD, blu-ray e livro.

Os comediantes também preparam a série de ficção Life's Too Short. Você pode ler sobre ela aqui.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pearl Jam: "Provavelmente iremos à América do Sul no ano que vem"



O Pearl Jam ainda não sabe o que fará no futuro próximo, segundo disse o guitarrista Stone Gossard à Billboard norte-americana. Mas ele tem uma ideia vaga para o ano que vem: "Provavelmente desceremos para a América do Sul novamente, espero. Vai ser divertido".

Com Rock in Rio de volta ao Brasil, não deve ser muito difícil.

O grande desafio para a banda é conseguir acertar datas em volta da ainda não anunciada turnê do Soundgarden, já que os dois grupos dividem o baterista Matt Cameron. "Espero que isso faça parte do mix no ano que vem", disse Gossard. "O Matt tocando com o Soundgarden deixaria o mundo feliz."

Para 2010, o único compromisso do Pearl Jam é o festival beneficente (e acústico) Bridge Benefit, organizado por Neil Young. A banda de Eddie Vedder tocará nos dois dias do evento, em outubro.

Lady Gaga encontra o Kiss



Gene Simmons, do Kiss, postou a foto acima no Twitpic dele. É raro ver uma imagem na qual Lady Gaga é a menos produzida.

A cantora também liberou algumas imagens do encontro no Twitter dela:



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

B.o.B. toca "Kids" com mais empolgação que o MGMT



Não sei se você reparou, mas recentemente o MGMT perdeu 100% do tesão em tocar "Kids". No show do Lollapalooza, por exemplo, soltaram uma base gravada e ficaram fazendo um karaokê sem vontade alguma. Ainda que o B.o.B. já tinha tocado a música no show dele, com muito mais dedicação.

Matt Cameron combate o ataque dos tomates assassinos



Isso foi uma revelação para mim: o Matt Cameron, do Pearl Jam e do Soundgarden, fez sua estreia vocal no filme O Ataque dos Tomates Assassinos, em 1978. É sério, ouça no vídeo acima.

Depois ele até melhorou. O vocal dele no Wellwater Conspiracy é bem decente.



[via Grunge Report]

Lauryn Hill voltou a ser Lauryn Hill?



Se Lauryn Hill continuar com o ânimo atual, o Brasil periga assistar boas apresentação da ex-Fugees. Em uma das pernas californianas do festival Rock the Bells, ela fez uma apresentação elogiadíssima.

Quando Lauryn veio ao Brasil em 2007, a passagem foi cheia de situações peculiares. Você pode ler sobre isso aqui.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ricky Gervais transforma toque retal em piada



A série Louie, estrelada por Louis C.K., no FX, já tem seus méritos próprios: é engraçada, interessante, tem uns toques de crueldade e depressão. Mas a participação do Ricky Gervais no terceiro episódio elevou o nível ao máximo, com piadas sobre aids, câncer e essas coisas que poucas pessoas conseguem tornar engraçadas.

Aliás, o Gervais faz uma piada com toque retal nesse episódio. Um tempo atrás, ele fez uma campanha de rádio para diminuir o preconceito com esse exame - e teve uma galera que reclamou do conteúdo. Dá para ouvir aqui.

Lady Gaga lança fantasias para o Halloween



Lady Gaga sabe fazer dinheiro. E por isso a cantora já colocou em pré-venda as fantasias de Halloween baseadas nas roupas que ela usa por aí, como se todo dia fosse Dia das Bruxas. Tem a que ela usou no VMAs do ano passado (acima) e a do clipe de "Poker Face" (abaixo), mais várias outras. Compre aqui - se tiver coragem.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Estúdio assusta pessoas no Chatroulette para promover O Último Exorcismo



Alguém no departamento de marketing do filme O Último Exorcismo teve uma bela ideia: um software que assusta as pessoas no Chatroulette. Primeiro aparece na câmera uma garota que insinua tirar a blusa, só para se mostar possuída. As reações de quem está do outro lado são impagáveis.

O Último Exorcismo estreia no Brasil em 24 de setembro.

Veja o trailer de My Soul to Take, novo terror de Wes Craven



A história do novo filme de Wes Craven, My Soul to Take, é simples: um serial killer jura que voltará para matar as sete crianças que nasceram no dia em que ele morreu. Dezesseis anos depois, elas - agora adolescentes - começam a morrer. E todo mundo suspeita que o assassino tenha reincarnado em um dos garotos.

O filme estreia em 10 de outubro nos EUA, em versões 2D e 3D.

Comediante Chelsea Handler apresentará o Video Music Awards deste ano



A comediante Chelsea Handler apresentará o Video Music Awards, da MTV norte-americana, neste ano. Ela mesma fez o anúncio, em seu talk show no canal E!, o Chelsea Lately.

Além de fazer stand up e apresentar um programa, Chelsea é autora de três livros autobiográficos: My Horizontal Life (sobre sua vida sexual), Are You There, Vodka? It's Me, Chelsea e Chelsea Chelsea Bang Bang. E, acredite em mim, ela é foda.



quarta-feira, 18 de agosto de 2010

E a casa do Prince em Toronto?




Duas raras fotos da casa de Prince, em Toronto. Aparentemente uma equipe entrou lá com autorização do cantor, para possivelmente gravar um vídeo lá.

[via Oh No They Didn't]

Joe Perry derruba Steven Tyler do palco no Canadá (veja!)



Parece que ainda rola certa tensão no Aerosmith, especialmente entre o guitarrista Joe Perry e o vocalista Steven Tyler. Durante um show em Toronto, no Canadá, nesta semana, Perry deu uma "bundada" que derrubou Tyler no palco. O TMZ tem o vídeo, aqui.

Katy Perry quer ver o seu peacock



Vazou a música "Peacock", na qual Katy Perry faz um trocadalho bobo envolvendo o órgão sexual masculino. Tem gente dizendo que parte da música é parecida demais com "Hey Mickey".

Tudo bem, depois de duas músicas boas - "California Gurls" e "Teenage Dreams" - ela pode errar.

Um encontro que ninguém previa: Elmo e Jonah Hill



Jonah Hill participou de um quadro de Vila Sésamo, com o Elmo. O problema é que você fica esperando a piada suja que nunca vem.

Elenco de Piranha 3D está pronto para receber vários Oscars



Se eu fosse membro da Academia, Piranha 3D teria o meu voto. Em todas as categorias.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

domingo, 15 de agosto de 2010

Pessoas mais velhas do Japão estão... mortas



Uma matéria na primeira página do The New York Times deste domingo conta um caso curioso sobre o Japão. O país, que sempre se orgulhou de cuidar bem de seus idosos descobriu que a maior parte de seus "centenários" está, na verdade, morta.

Tudo começou quando a polícia descobriu o corpo mumificado de um senhor que hoje teria 111 anos. A filha, 81 anos hoje, escondeu o corpo - há mais ou menos 30 anos! - para continuar recebendo a pensão dele.

Começou aí uma "caçada" pelos idosos. Descobriram que a mulher mais velha do mundo, que teria 125 anos, sumiu há dezenas de anos (a casa dela virou um estacionamento em 1981). A mais velha de Tóquio, 113, foi vista pela última vez nos anos 80.

Dá para ler o artigo inteiro no site do jornal, aqui.

O diário de Nina Simone




Essas páginas são do diário de Nina Simone. Os escritos foram comentados na edição atual da revista The Believer.

O nome assinado na primeira página, Eunice Waymon, é o de batismo da cantora.

sábado, 14 de agosto de 2010

Elenco de Scott Pilgrim dá conselhos a repórter rejeitado



O Funny or Die nunca falha. Se bem que esse vídeo com o elenco de Scott Pilgrim vs. The World foi um lance que o Pânico ou o CQC fariam.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Filme de Scott Pilgrim é fiel à HQ e, ainda assim, supreendente



Vi Scott Pilgrim vs. The World na madrugada de ontem para hoje, perto da Union Square, em Nova York, junto com uma plateia de jovens entre 20 e 30 anos - todos extremamente empolgados com cada detalhe mínimo da adaptação dos quadrinhos de Bryan Lee O'Malley.

O primeiro choque é a velocidade em que a história é contada. Não há enrolação e, especialmente no começo do filme, os cortes são tão rápidos e - mais do que isso - inesperados que o espectador precisa de alguns minutos para se acostumar.

Scott Pilgrim também é uma evolução em termos de referências ao universo da cultura pop. Se Quentin Tarantino popularizou essa ideia de que falar sobre as letras de Madonna em um restaurante poderia ser legal, o diretor Edgar Wright maximizou tudo. A grande diferença é que, enquanto Tarantino usava o pop como mensagem, Wright o usa como meio - inesperadamente o filme vira uma grande referência à série Seinfeld (com trilha, gestos dos atores, reação da audiência e tudo).

Uns dias atrás, um comentarista local da TV de novaiorquina passou vários minutos dizendo que Scott Pilgrim era o pior filme do ano. O que mais o incomodou foi o roteiro. Segundo ele, não fazia o menor sentido que o personagem central, interpretado por Michael Cera, tivesse de lutar contra os sete ex-namorados da namorada dele, Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead, nas telas). No mundo de quem nunca passou nem perto dos videogames, não faz mesmo - assim como os efeitos visuais que acompanham lutas e sons, outro ponto que o crítico odiou (mas, neste último caso, parece que ele nunca assistiu à antiga série do Batman).

Scott Pilgrim vs. The World, que infelizmente só estreia no Brasil em novembro, é uma experiência visual completa. Mesmo para quem leu os seis volumes da HQ: como o filme foi feito antes do lançamento do último livro, o final foi escrito pelos roteiristas. Há alguma semelhança, mas pouca. Então, até para os fanáticos há surpresas.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O Zoot já pegou a Lady Gaga

Em um poste no Greenwich Village:



Parabéns, Zoot! Seja lá quem você for, você é oficialmente um barangueiro.

Brasil, Estados Unidos, futebol e nada de vuvuzelas



Foi ver a estreia de Mano Menezes à frente da seleção brasileira no novo estádio Meadowlands, em East Rutherford, Nova Jérsei. Primeira coisa a se notar: a placa acima, logo na entrada. A vuvuzela deixou um trauma gigante no mundo do futebol.

Segunda: a enorme quantidade de garotinhas assistindo ao jogo com os pais. Afinal, nos EUA o futebol é um jogo de meninas - tanto que o anúncio da partida especificava "USA (men) vs. Brazil". Não tinha só meninas (e nem só brasileiros): foram mais de 77 mil pagantes. E os norte-americanos tinham uma torcida bem barulhenta, muito mais que a do Brasil.

O final, visto "da galera", foi assim:



Estádio de primeira, torcedores animados... Só faltou o time dos EUA ter um bom futebol. Mas, vamos falar a verdade, não faltou muito.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Lollapalooza: o melhor, o pior e o estranho

Três dias de Lollapalooza, em Chicago, é uma longa maratona. LONGA. Com o sol forte prejudicando, ainda mais. No geral, foi assim:

SEXTA (6). Show mais marcante: Semi Precious Weapons (os amigos de Gaga misturam Bowie a New York Dolls, com uma pitada de Sex Pistols). Horário mais ingrato: B.o.B com tantos hits na parada ("Airplanes", "Nothin on Me", "Magic") teve de abrir o palco Adidas Mega Stage, mas fez um ótimo show mesmo assim – e que terminou com "Kids", do MGMT. Maior indecisão: o Wavves decidia o setlist durante o show, com os integrantes da banda (ex-companheiros de Jay Reatard) batendo boca (de brincadeira) uns com os outros. Participação surpresa: Jeff Tweedy aparecendo para tocar duas músicas que ele produziu para o novo disco de Mavis Staples. Melhor confissão: Jamie Lidell: "Meu último disco não teve nenhum sucesso. Mas uma das músicas foi hit nas Ilhas Canárias!" Momento não-acredito-que-tanta-gente-veio: Chromeo, com Dave 1 nao conseguindo esconder o sorriso gigante. Show de auto-ajuda: Lady Gaga contando, sem parar, como todo mundo falou mal da apresentação dela no Lollapalooza e agora ela estava por cima, fechando a noite. Insegura que só ela!

SÁBADO (7). Chatice do dia: praticamente tudo, com shows genéricos do Soft Pack, Grizzly Bear, The xx (vestidos de preto num calor intenso), Metric, Warpaint e Rogue Wave. Ainda somos hippies: Edward Sharpe & the Magnetic Zeros fizeram uma festa no palco Sony Bloggie, no fim fazendo todo mundo se sentar para ouvir a última música. Maior plateia: o Green Day provavelmente levou o maior público para um show do Lollapalooza. E não decepcionou, com mais de duas horas de megashow – com fogos, explosões e luzes intensas.

DOMINGO (8). Azarados: Miniature Tigers enfrentou o horário com mais chuva, pela manhã. Revelação forçada: Neon Hitch "a nova Lady Gaga", "a protegida de Amy Winehouse", e que faz uma dance music tipo FM popular. Reunião surpresa: Perry Farrell e o guitarrista Peter DiStefano retornaram aos tempos do Porno For Pyros para tocar "Pets" e "Sweet Jane" (de Lou Reed) no palco infantil Kidzapalooza. Cover inesperada: o thenewno2, de Dhani Harrison, filho do beatle George, tocou uma música dos... Talking Heads. Melhor show do festival: Soundgarden, que voltou com a força de um taco de baseball na cara do público. A banda falou pouco, misturou sucessos a músicas mais obscuras e não enfeitou o palco com nada (só luzes e um backdrop animado, com um olho piscante). Parecia que a banda estava retomando a carreira exatamente do ponto em que havia parado, mas com uma dose de brutalidade renovada.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Soundgarden volta com força atômica no Lollapalooza





Sem frescura no palco e sem muita conversa, o Soundgarden fez neste domingo um dos melhores shows do Lollapalooza - e talvez não só da edição 2010, mas de toda a história do festival. O setlist impecável foi assim:

1. Searching With My Good Eye Closed
2. "Spoonman"
3. "Gun"
4. "Rusty Cage"
5. "Blow Up The Outside World"
6. "Let Me Drown"
7. "Flower"
8. "Outshined"
9. "Jesus Christ Pose"
10. "Fell On Black Days"
11. "Ugly Truth"
12. "Get On The Snake"
13. "Burden In My Hand"
14. "Superunknown"
15. "Black Hole Sun"
16. "Mailman"
17. "4th of July"
***
18. "Face Pollution"
19. "Like Suicide"
20. "Slaves & Bulldozers"


E nao se esqueça de entrar neste link para ouvir "Black Rain", uma faixa inédita do Soundgarden.

domingo, 8 de agosto de 2010

O dia em que o Green Day salvou o Lollapalooza



Eu sei, eu também duvidava: o Green Day foi responsável por salvar um dos dias mais chatinhos da história do Lollapalooza, no sábado. Competindo com o Phoenix, a banda levou uma multidão de mais de 80 mil pessoas para um show de quase 3 horas. Teve fogo, explosão e muitos fãs subindo no palco para interagir com a banda. Rolaram até versões rápidas de "Sweet Child O'Mine", "Satisfaction" e um grande coral em "Hey Jude".

O resto do dia foi quente e monótono. O The xx teve a ingrata função de animar um palco grande, debaixo de um sol intenso (assim como o Grizzly Bear). The Soft Pack, Warpaint e Rogue Wave fizeram apresentações genéricas. Edward Sharpe & the Magnetic Zeros e Morning Benders fizeram shows simpáticos, com boa participação dos fãs.

sábado, 7 de agosto de 2010

Mavis Staples e Jeff Tweedy: uma combinação perfeita



Assim como os fãs de Lady Gaga, os fãs de Wilco sabiam o lugar certo para se estar no Lollapalooza: o Budweiser Stage, no show da veterana Mavis Staples. Ela mesma anunciou: "Vocês sabem que vou lancar um disco novo, produzido pelo Jeff da banda Wilco, não? Então vamos trazer aqui o Jeff!"

O músico entrou e se posicionou discretamente ao lado dos vocalistas de apoio (uma delas era Yvonne, companheira de Staples Sisters) e tocou violão em "You Are Not Alone". Ao fim da faixa, deu um abraço em Mavis e saiu.

Um tempinho depois, ao ouvir gritos da platéia, Mavis perguntou: "Vocês querem mais Tweedy?" E lá veio ele, desta vez para tocar e fazer vocal de apoio em "Wrote a Song for Everyone" A cantora ainda se lembrou de dar parabéns pelo aniversário de casamento do líder do Wilco.

Lady Gaga e Semi Precious Weapons "salvam o rock" no Lollapalooza (atualizada)





Todos os fãs de Lady Gaga sabiam: o lugar para se estar ontem, durante a tarde, no Lollapalooza era o BMI Stage. Ainda mais na apresentação do Semi Precious Weapons, banda protegida da cantora. E no final da penúltima música, "Magnetic Baby", lá estava ela: com uma roupa feita de meia-calça, batendo na bateria.

Gaga arriscou um backing vocal rápido, tascou um beijo no vocalista Justin e se jogou na galera. Os seguranças ficaram desesperados, os fotógrafos mais ainda. Depois de alguns minutos, Gaga foi resgatada. E se jogou mais uma vez.

"Se alguém chamar a Gaga de popstar, eu mato!", gritou Justin. "Hoje provamos que o rock está vivo."

Então tá.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Soundgarden muda o repertório em show antes do Lollapalooza



O Soundgarden acrescentou algumas músicas ao repertório do "show de aquecimento para o Lollapalooza" ontem, no Vik Theatre, em Chicago. Entraram "Jesus Christ Pose", "Mailmain", "Face Pollution" e algumas outras. O setlist completo está aqui.

O Lollapalooza 2010 comeca hoje, com os headliners Lady Gaga e Strokes.

[via Grunge Report]

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lollapalooza da tecnologia começa amanhã



Dezenas de bandas se apresentarão no Grant Park, em Chicago, como parte do Lollapalooza. O festival vai de sexta a domingo, com shows de artistas como Strokes, Lady Gaga e Soundgarden. Mas legal mesmo é o suporte tecnológico do evento neste ano.

Em primeiro lugar, o Lollapalooza vai ter internet grátis para todo mundo. E não uns computadores com fila - WiFi mesmo. Faz sentido, assim todo mundo mandar tweets e postar direto do parque.

Os organizadores também criaram aplicativos para iPhone e Android. Com eles, você pode montar grupos fechados com seus amigos e se comunicar durante os shows. E dá para localizar as pessoas por GPS. Acabou aquela história de se perder da galera. Com tudo isso, lembram de fazer um posto onde você pode carregar seu celular Sem pagar, claro).

E além dos shows serem transmitidos ao vivo pelo site do Lollapalooza, ainda haverá uma transmissão para as tropas norte-americanas no Iraque (que, por sua vez, poderão enviar fotos que serão mostradas nos telões).

Aquecimento para a volta do Soundgarden

Infelizmente não consegui entradas para o verdadeiro aquecimento do Soundgarden aqui em Chicago (que rola no pequeno Vik Theater), então me contento com videos da banda no Lollapalooza de 1992.



Pelo menos vou ver o show do Lollapalooza!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Veja as primeiras imagens da versão cinematográfica de Dylan Dog



Está aí um filme que eu quero ver: a adaptação dos quadrinhos italianos Dylan Dog. Uma TV da Itália já mostrou algumas cenas de Brandon Routh interpretando o investigador do paranormal.

Dylan Dog: Dead of Night estreia ainda neste ano (em outubro, na Itália e na Rússia).

Uma observação: pelo o que eu entendi, o assistente Groucho (que nos quadrinhos era a cara do Groucho Marx, mas nunca deixando claro se ele era o próprio comediante) foi sustituído por um zumbi (Marcus, interpretado por Sam Huntington.

Arcade Fire faz cover de Jay Reatard em show



O Arcade Fire tocou "Oh It's Such a Shame", do Jay Reatard, em um show na Filadélfia, segunda-feira passada.

Hoje e amanhã a banda toca no Madison Square Garden, em Nova York - e o segundo show será transmitido ao vivo, via YouTube, com direção de Terry Gilliam.



[via Billboard]

Relembrando: Nine Inch Nails e David Bowie "Hurt" ao vivo

Essa turnê foi muito boa: menos de 30 datas do Nine Inch Nails com David Bowie, no fim de 1995. Era um show só, com os dois artistas se misturando no meio.

Rendia momentos assim:



[vídeo via Pop Candy]

O pop estranho do Maximum Balloon



O David Sitek, do TV on the Radio, resolveu entrar numa onda mais pop e lançou o projeto Maximum Balloon. Mas ninguém disse que seria um pop "não esquisito"!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Antes de documentário, diretor libera foto inédita de J. D. Salinger



O roteirista e diretor Shane Salerno, que trabalha em um documentário sobre o escritor J.D. Salinger, liberou para Newsweek uma rara e inédita foto do autor de O Apanhador no Campo de Centeio.

Não se sabe muito sobre o filme, mas Salerno entrevistou dezenas de pessoas - de John Cusack e Danny DeVito a Tom Wolfe e Gore Vidal.

[via The Playlist]

Remake de Don't Be Afraid of the Dark ganha teaser trailer


Don't Be Afraid of the Dark in HD

Trailer Park Movies | MySpace Video


A refilmagem de Don't Be Afraid of the Dark, produzida por Guillermo Del Toro e dirigida por Troy Nixey, ganhou o teaser trailer acima. No elenco estão Katie Holmes, Guy Pearce e outros.

O original, de 1973, foi feito para a televisão e ganhou status cult. Nele, um casal se muda para uma mansão e, sem querer, liberta pequenas criaturas demoníacas que estavam presas em uma chaminé lacrada.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Joan Jett e Cherie Currie regravam "Cherrie Bomb" para Guitar Hero



A dupla Joan Jett e Cherie Currie, do Runaways, regravou "Cherrie Bomb" para o game Guitar Hero: Warriors of Rock.

O game também terá faixas de Them Crooked Vultures, Ramones, White Stripes e "Black Rain", canção inédita do recém-reformado Soundgarden.

Al Jardine junta os Beach Boys em música de novo álbum (ouça!)



Al Jardine precisou de mais de três décadas, mas juntou os Beach Boys em uma música: Carl Wilson, Mike Love, Bruce Johnston e ele estão em "Don't Fight the Sea", que faz parte do álbum A Postcard From California.

A canção começou a ser gravada no fim dos anos 70, quando Carl ainda estava vivo, e recebeu as participações dos outros integrantes ao longo dos anos.

Então, aí está: os Beach Boys juntos novamente. Agora, se a música é boa...

Será que David Carradine foi assassinado por um espírito vingativo?

Para começar respondendo à pergunta do título: não. Mas é curioso ver que, quatro meses antes de ser encontrado morto dentro de um armário, o ator David Carradine dizia que o espírito do marido da esposa dele assombrava um... armário.