sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Pearl Jam + Guns N'Roses = Rolling Stones



Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, e Duff McKagan (ex-Guns N'Roses e Velvet Revolver) tocam "Wild Horses", dos Rolling Stones, para promover um show beneficente às vítimas do terremoto do Haiti.

Por falar em ex-Guns, já ouviu a nova do Slash? É "By the Sword", com vocal do Andrew Stockdale, do Wolfmother. Achei bem boa.

As "novas" músicas dos velhos Rolling Stones



Está vindo por aí a edição de luxo do álbum Exile on Main Street, clássico dos Rolling Stones. Além do disco original, vai ter um CD bônus com 10 gravações inéditas (mas algumas com overdubs recentes), um DVD com 30 minutos de imagens da época, vinis e um livrinho. Veja as imagens acima, feitas pelo fotógrafo Robert Frank em 1972, para ter uma ideia do material.

O DVD desse lançamento terá trechos do lendário documentário Cocksucker Blues, nunca lançado oficialmente devido às imagens de abuso de drogas e sexo. Alguns trechos estão no YouTube, e a íntegra frequenta os sites de torrent faz tempo.



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ouviu a última do Aerosmith?

O Aerosmith anunciou que fará uma turnê - com Steven Tyler - em 2010. O vocalista até fez uma piadinha, dizendo que fez um teste e foi aprovado:



A turnê se chama Cocked, Locked and Ready to Rock.

Depois do teaser, o trailer do novo A Hora do Pesadelo

havia rolado um teaser, mas aqui está o primeiro trailer da nova versão do clássico A Hora do Pesadelo:


A Nightmare on Elm Street Trailer 2 in HD



O novo Freddy Krueger, Jackie Earle Haley, tem contrato para três filmes. Robert Englund, o original, aprovou a escolha do ator.

A estreia norte-americana de A Hora do Pesadelo está marcada para 30 de abril. Por aqui, a previsão é de que o novo Freddy chegue às telonas em 7 de maio.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Stone Temple Pilots (não) cai no funk em novo álbum (atualizada)



Foi o Grunge Report que alertou: a lista de músicas do novo disco do Stone Temple Pilots inclui uma faixa chamada "Fast as I Can" que, por sua vez, estava na primeira demo da banda, de 1990, quando ela se chamava Mighty Joe Young. (ATUALIZAÇÃO: a banda avisou que, apesar de ter o mesmo nome, é outra canção)

A curiosidade maior aqui é que, caso seja a mesma música, Scott Weiland e sua turma vão meter o pé no funk - o que não é necessariamente uma boa coisa, como você pode ouvir acima, na gravação original.

Nunca dá certo. Quando uma banda de rock "duro" tenta cair no funk, o desastre é certo. Mais um exemplo: quando o Pearl Jam saiu em turnê com o Red Hot Chili Peppers, nos anos 90, Eddie Vedder ficou encantando com o estilo musical e tentou escrever uma canção funkeada. O resultado foi o lado B "Dirty Frank", um desastre completo:



Vergonha alheia não é o suficiente para definir.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vai um sabonete do Raconteurs aí?



O Raconteurs lançou um novo produto: um sabonete. Achou meio Kiss, que lança qualquer tipo de produto? Não é bem assim: o mimo tem a ver com o conceito de Consolers of the Lonely, álbum mais recente da banda, que é sobre aqueles vendedores ambulantes que percorriam os Estados Unidos no passado, tentando empurrar produtos "milagrosos" - e o nome do sabão é "pure consoling", ou seja, "puro consolo".

É uma edição limitada a 333 cópias, com a arte feita por Wes Winship, da Burlesque of North America. Custa US$ 6 cada, fora o correio. Dá para comprar no site oficial do Raconteurs. A embalagem é a da arte acima, o design do sabão é o abaixo.

Plastic Ono Band: de 1969 a 2010, em imagens

Plastic Ono Band, ao vivo em Toronto, 1969:



Plastic Ono Band, Nova York, 2010:



Faltou voz para o Sean Lennon cantar "Yer Blues". Fato.

Para quem curte a Plastic Ono Band, tenho duas recomendações: ouça o barulhento Yoko Ono/Plastic Ono Band, irmão menos conhecido de John Lennon/Plastic Ono Band (ambos de 1970); e veja o documentário Classic Album: John Lennon / Plastic Ono Band, que saiu em DVD no Brasil.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ouça a música nova de Snoop Dogg, com participação de Kid Cudi e produção de Diplo



O site da Complex, a revista de cultura urbana do estilista Marc Ecko, liberou a faixa "That Tree", do Snoop Dogg, com participação de Kid Cudi e produção do quase brasileiro Diplo. A música estará em More Malice, álbum que Snoop lança no fim de março.

"That Tree" - Snoop Dogg, Kid Cudi & Diplo

Clique aqui para baixar o MP3.

Uma rara entrevista em vídeo com o diretor Johnnie To

É raro encontrar uma boa entrevista com o Johnnie To (um dos meus diretores preferidos, aliás). Mais raro ainda é achar uma que seja em vídeo. E recentemente a CNN exibiu uma dessas no programa Talk Asia. Quem fez as perguntas foi a Anjali Rao:



Achei interessante ele dizer que pensa em filmar em Hollywood, sendo que o filme mais recente dele, Vengeance, parcialmente feito na França, não foi bem recebido.

Segundo o IMDb, To está filmando Death of a Hostage. É a história de um assassino de aluguel contratado para matar a filha de um empresário. A entrevista da CNN também revela que ele tem outros três (!) projetos para 2010.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O demônio, Courtney Love e o Guns N'Roses

Courtney Love anda tocando "Sympathy for the Devil", dos Rolling Stones, nos shows do novo Hole:



O Guns N'Roses também fez isso, mas em estúdio, nos anos 90:



Qual é a melhor?

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Totoro no trailer de Toy Story 3!



Olha só: o Totoro, de Meu Vizinho Totoro, faz uma participação rápida em um dos trailers de Toy Story 3. O aparição do personagem de Hayao Miyazaki, segundo explicou a Disney/Pixar, foi uma forma de homenagear o estúdio Ghibli.

[via Twitch]

Timbaland lança clipe com participação de Justin Timberlake

A volta de Justin Timberlake está demorando, mas Timbaland aproveitou esse recesso para colocar na rua o clipe de "Carry Out", música que tem participação do ex-N'Sync.



Eu procurei informações sobre um possível novo trabalho do Timberlake, mas parece que ele não está gravando ainda. O mais recente, FutureSex/LoveSounds, saiu em setembro de 2006.

White Stripes e o ao vivo sujão que está chegando (ouça!)



E por falar em banda do Jack White, vazaram três músicas do ao vivo Under Great White Northern Lights, que o White Stripes lança logo mais. Se liga na sujeira:

"Seven Nation Army / Dead Leaves and the Dirty Ground / Icky Thump" (live) - The White Stripes

Antes de ser disco, Under Great é um filme. Mas bom mesmo é o pacotão com DVDs, CDs, vinis e mais um monte de tranqueiras. O lançamento deve ser na primeira quinzena de março.

Lady Gaga entra para o Raconteurs. Ou algo assim



Ok, mash-up é um lance que veio e passou. Em 2010, ninguém dá a mínima para esse, um dos "futuros da música" que nunca chegaram. Só que essa mistura de Lady Gaga com Raconteurs feita pelo DJ Lobsterdust ficou divertida, escuta só:

"Steady Romance" - Lady Gaga & The Raconteurs

Dá para baixar a música no site do DJ, de onde também veio a montagem que ilustra este post.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Música "nova" de Jimi Hendrix ganha clipe (veja!)



"Valleys of Neptune" - a música que puxa o disco de mesmo nome, gravado por Jimi Hendrix em 1969, que será lançado (inclusive por aqui) no começo de março - ganhou o clipe acima.

O vídeo foi baseado nas pinturas feitas pelo guitarrista.

Guia de novas séries 2010: How to Make it in America



O que é? How to Make it in America é uma nova série que mistura drama e comédia, que a HBO estreou em 14 de fevereiro. Ben e Cam são dois amigos, de 20 e poucos anos, que ainda estão meio perdidos na vida. Eles transitam entre o submundo e o glamour de Nova York, entre paixões e festas. Ben ama Rachel, que já está em outra. Cam se reaproxima de Rene, o tio bandido que acabou de sair da cadeia. A série tem um ritmo bom (e que deve melhorar nos próximos episódios), momentos divertidos, e força bem menos a barra que outros programas sobre a vida do jovem médio norte-americano.

Quem? Bryan Greenberg (de One Tree Hill) é Ben. Victor Rasuk (de Os Reis de Dogtown) é Cam. Em papeis menores estão Luis Guzmán (Rene, o tio delinquente de Cam), o rapper Kid Cudi e Shannyn Sossamon. A produção executiva é de Mark Wahlberg e seus companheiros de Entourage.

Onde e quando? A HBO dos EUA encomendou oito episódios e está investindo em divulgação (a vantagem de se ter Kid Cudi no elenco é que ele pode fazer uma mixtape promocional para você). A temporada incial começou no último dia 14.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lady Gaga garante a aposentadoria de Akon

Lady Gaga, contratada do selo de Akon na gravadora Interscope, já garantiu a aposentadoria do chefe.



Por falar em Gaga, a performance dela no BRIT Awards acabou de vez com aquela história de que ela seria um travesti. Clique aqui para ver as imagens explícitas.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Monty Python ajuda a vender vários produtos (veja!)

video

video

O Monty Python também aproveitou a fama para faturar. Os vídeos acima não são exatamente comerciais, mas sketches feitos para exibição interna nas empresas Close Up e Harmony. Nunca foram lançados oficialmente fora desse mercado.

No da Close Up, Graham Chapman, Terry Gilliam e John Cleese estão ausentes. O da Harmony é focado em Cleese, mas Chapman, Eric Idle e Michael Palin também aparecem (acho que o Terry Jones é visto brevemente).

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Courtney Love e a volta do Hole (veja!)

Se o Billy Corgan pode juntar um monte de gente e chamar de Smashing Pumpkins, por que a Courtney Love não poderia fazer o mesmo com o Hole? Ela estreou a nova formação no programa do Jonathan Ross. A música é "Samantha" (co-escrita com Linda Perry e Corgan, dizem):

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Fora do Monty Python, dentro do drama familiar



Depois de ver Almost the Truth, minha paixão pelo Monty Python voltou, mais forte do que nunca. Então li a biografia oficial do grupo, ouvi a versão áudio-livro dela e acabei caindo nos diários de Michael Palin (o meu python preferido, aliás).

Palin fez uma versão para a rádio BBC e um dos momentos é particularmente tocante: ele fala sobre os últimos tempos de vida do pai dele, um assunto delicado e triste - imensamente distante da alegria e do humor normalmente relacionados ao Monty Python.

Michael Palin - My Father by With Lasers

Michael Palin também comemorou recente os 20 anos de seu primeiro programa de viagens, Around the World in 80 Days, no qual ele tentava (e conseguia) reproduzir a proeza exatamente como ela foi descrita por Júlio Verne. A BBC produziu um especial que mandou Palin para Dubai e para a Índia, onde ele conseguiu reencontrar alguns personagens da série.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Black Eyed Peas volta todo brilhante em nova turnê



O Black Eyed Peas estreou na quarta-feira passada, em Atlanta, a turnê do disco The E.N.D. - não, apesar do sucesso do álbum, eles ainda não tinham saído em turnê! A banda só havia feito a abertura de alguns dos shows do U2.

O visual é futurista, o que pode ser traduzido como "cheio de brilho, luzes, fumaça e gente pendurada em cabos".



Além dos sucessos da banda, will.I.am ainda faz um DJ set no meio: rolam "Don’t Stop Til You Get Enough" e "Thriller", do Michael Jackson, ao lado de "American Boy" (Estelle), "Jump Around" (House of Pain), "Smells Like Teen Spirit" (Nirvana) e "Sweet Child O'Mine" (Guns N'Roses).

andam dizendo que o Brasil deve ver alguns desses shows. É bem provável, já que "I Gotta Feeling" é o tema do Big Brother Brasil 10 e toca sem parar, por toda parte.

A música mais estranha já gravada pelos Beatles



Esqueça "You Know My Name (Look Up the Number)" e "Revolution 9", a música mais estranha dos Beatles é "Tie Me Kangaroo Down, Sport". A faixa nunca foi lançada oficialmente e foi gravada pelo quarteto com Rolf Harris, DJ da BBC e autor da canção, em 1963 para um programa de rádio.

The Beatles & Rolf Harris - Tie Me Kangaroo Down, Sport by With Lasers

A faixa está em diversas compilações não oficiais das passagens do fab four pela BBC.

E o vídeo da Madonna no show do Falcão?

A Madonna foi ao show do Falcão, no Rio, mas ficou escondidinha num canto.



Tudo bem: se eu fosse a um show do Falcão, também me esconderia...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Nevilton estreia oficialmente! (ouça!)



O trio Nevilton é, sem dúvida, um dos grandes talentos da música brasileira contemporânea - do rock, do indie, da MPB, tanto faz. E hoje é o dia da chegada de Pressuposto, o primeiro EP. Eles explicam:

"Dia 10 de Fevereiro de 2010, depois de quase 3.000 cópias de seu Pacotão de Demos, distribuídas pelo Brasil, o trio paranaense lança seu primeiro registro fonográfico oficial, o EP Pressuposto. Nele a banda publicou cinco músicas, entre elas, duas que estarão em seu disco de estréia, o De Verdade: 'Pressuposto' (canção que dá nome ao EP) e 'Vitorioso Adormecido'. O disco foi gravado no YB Studios, em São Paulo, ainda com o baterista Fernando Livoni, e será lançado em breve.

As outras três faixas do EP são: 'O Morno', 'Do Que Não Deu Certo' e 'Singela (Canção ao Amigo)'. Todas elas foram gravadas em Umuarama, por eles mesmos, em seu próprio estúdio, o Sombrero, já com o novo baterista, Eder Chapolla."


A melhor parte: o disquinho é gratuito. É só baixar aqui ou aqui.

Globonews e a cobertura da gravação do clipe de Alicia Keys com Beyoncé



Durante mais de quatro minutos, nada no mundo foi mais importante para a Globonews do que a gravação do clipe de "Put it in a Love Song", de Alicia Keys com participação de Alicia Keys, no Rio de Janeiro, ontem.

O YouTube tem outras imagens.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Kid Cudi versus M.I.A. (ouça!)



Não sei exatamente de onde vieram essas faixas (acho que é de uma mixtape nova), mas aqui estão duas versões freestyle que o Kid Cudi fez para músicas da M.I.A.:

  • "Paper Planes"


  • "Swagga Like Us"


    Tudo bem: "Swagga Like Us" já é uma versão de "Paper Planes"... Mas tá valendo.
  • Michael Jackson tinha mesmo vitiligo (e nariz)



    O site The Smoking Gun divulgou ontem o relatório do médico legista do caso Michael Jackson. No mesmo dia, o médico Conrad Murray foi formalmente indiciado por assassinato. Mas o documento também acaba com algumas lendas sobre o popstar:

  • O nariz de Jackson não era uma prótese, como muitos afirmavam. O relatório diz: "Um pequeno pedaço de gaze foi encontrado na ponta do nariz". Se fosse uma prótese de silicone, estaria escrito lá;

  • Em um dos julgamentos do astro surgiu um boato de que uma das crianças teria dito que o cantor poderia ser identificado por meio de uma tatuagem do Ursinho Pooh no pênis. Não era verdade. O relatório descreve as tatuagens encontradas no cadáver: "Uma descoloração da pele escura na parte anterior do escalpo"; sobrancelhas tatuadas (mais conhecidas como "maquiagem permanente"); lábios tatuados de rosa.

  • O médico aponta que ele tinha vitiligo, que se manifestava especialmente no abdomen, rosto, braços e peito.


  • segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

    Dave Grohl deu uma passadinha rápida pelo Saturday Night Live



    Ashton Kutcher foi o apresentador, mas Dave Grohl deu uma passada rápida pelo Saturday Night Live no último sábado. Faz tempo que ele não toca em uma banda tão punk assim...

    [via Grunge Report]

    E se diretores de cinema fossem responsáveis pelo Superbowl?



    Engraçado, mesmo sendo sobre futebol americano.

    E a apresentação do The Who no intervalo?



    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

    Fuja do filme Paranormal Entity!



    Você leu certo, eu escrevi Paranormal Entity. É um genérico do Atividade Paranormal lançado pelo Asylum, estúdio especializado em copiar filmes de sucesso (essa prática já ganhou até apelido: mockbuster).

    Tentei assistir a esse Entity, mas não é dá. É pior do que você imagina.

    A Goma de Mascar explica melhor o bizarro mundo do Asylum.

    quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

    Filho de Paul McCartney estreia na música (ouça!)



    James, filho de Paul McCartney, vai se lançar no mundo da música. Ele já inaugurou um site e liberou trechos de algumas músicas. A banda fez algumas apresentações usando o nome Light, mas já tem shows marcados usando o sobrenome famoso.

    O disco, influenciado por Beatles, Nirvana, Radiohead e PJ Harvey, foi escrito em um período de dez anos e tem produção do beatle Macca.



    Achei o som bem simpático.

    James já havia ajudado o pai a escrever algumas faixas de Flaming Pie (1997) e Driving Rain (2001), e até tocou guitarra em algumas canções desses álbuns.

    quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

    Veja o trailer do filme de estreia da dupla Ricky Gervais & Stephen Merchant



    Agora sim. Não é programa de TV, filme solo do Gervais ou trabalho de ator do Merchant: aqui está o trailer completo de Cemetery Junction, filme de estreia da dupla que nos deu o The Office original. Eles assinam roteiro e direção.

    Mais sobre o longa aqui e aqui. A estreia está prevista para 7 de abril, na Inglaterra.

    Mel Gibson continua xingando as pessoas (veja!)

     

    Mel Gibson caiu em um poço de desgraça depois de ofender policiais ao ser parado enquanto dirigia bêbado, alguns anos atrás. E ele continua nervoso, como mostra o vídeo acima.

    O jornalista insistiu em fazer perguntas sobre o ocorrido, o que levou o ator a soltar um "asshole" no fim da conversa.

    Diretor de Distrito 9 fala sobre vida fora da Terra (veja!)



    Neill Blomkamp, diretor de Distrito 9 (indicado ao Oscar de melhor filme), fez uma palestra no TED em Vancouver. O tema, claro, foi vida fora do planeta Terra.

    É legal ouvir ele dizer que o filme não é de ficção-científica, mas sim uma alegoria sobre racismo. Óbvio, todo mundo havia feito essa associação. Ao mesmo tempo, muita gente ainda fica chocada ao ouvir o Roman Polanski dizer que O Bebê de Rosemary é "só um filme de terror, não é uma metáfora para coisa alguma".

    Coincidentemente, revirando umas coisas antigas, achei uma edição da revista Time, de 1997, que publicou uma matéria de capa sobre o "efeito Roswell". O texto, disponível na internet, fala sobre o impacto da suposta queda de um disco voador na cidade norte-americana.

    Para encerrar, o segundo filme do Oren Peli - de Atividade Paranormal - é o Area 51, que deve ser lançado ainda em 2010.

    Será que ET é o novo zumbi que, por sua vez, é o novo vampiro?

    [via /Film]

    terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

    Red Hot Chili Peppers estreia nova formação (veja!)



    O Red Hot Chili Peppers estreou a nova formação do grupo - sem o guitarrista John Frusciante, agora substituído por Josh Klinghoffer - no último dia 29, no evento MusiCares, em Los Angeles.

    A banda tocou "A Man Needs a Maid", em homenagem a Neil Young.

    Klinghoffer já havia tocado como guitarrista de apoio em outros shows, mas agora deve ser o titular.

    Vanity Fair + Annie Leibovitz + Hollywood = portfólio de cinema mais legal de 2010



    O vídeo acima mostra o making of do portfólio 2010 de Hollywood, feito pela revista Vanity Fair e juntando Pedro Almodóvar, Quentin Tarantino, James Cameron, Meryl Streep e mais um monte de gente. As fotos são da Annie Leibovitz.

    Aqui tem um monte de fotos. No site da revista tem trechos dos textos. Aliás, aproveite a visita ao site e veja as fotos do ano passado, que também são muito boas.

    Preparando a volta de Lost: Jack no Vila Sésamo



    Só para lembrar que a última temporada de Lost começa hoje, nos EUA.

    Esse trecho de Vila Sésamo foi ao ar, também na terra do Tio Sam, no dia 19 de janeiro.

    segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

    Celebrity Big Brother: o vencedor e o resumo de tudo

    video

    O último Celebrity Big Brother britânico acabou, no fim da semana passada. O vídeo acima é um rápido resumo de tudo o que aconteceu na casa durante quase um mês (e que levou o lutador Alex Reid à vitória).

    Agora a Inglaterra se prepara para o último Big Brother (o Channel 4 decidiu não transmitir mais o programa porque a audiência era baixa)

    Rihanna viu um exorcismo "de verdade" e Deus odeia a Lady Gaga



    Rihanna disse que viu um exorcismo de verdade. Ela conta os detalhes no vídeo acima. Contagem regressiva para os radicais religiosos começarem a dizer que ela tem pacto com o demo: 3, 2, 1. Opa, já tem!

    Por falar em fanáticos, a Westboro Church - do infame lema "God hates fags" - entrou num clima meio "seguidoras de Inri Cristo" e fez um vídeo para "Poker Face", só que dizendo que Deus odeia a Lady Gaga.