quinta-feira, 21 de outubro de 2010

The Inbetweeners conquista a Inglaterra e se despede



Foi tudo muito rápido: a série The Inbetweeners surgiu em 2008, conquistou a Inglaterra (estampando a cada do semanário NME, faturando três prêmios Bafta (o Emmy local)e apagando as luzes para desaparecer ao fim de seu décimo oitavo episódio.

Muitos fatores podem explicar o sucesso dessa comédia, mas o principal deles é a simplicidade. The Inbetweeners conta a história de um grupo de amigos que leva uma existência comum. Will é um garoto acostumado ao mundo das escolas particulares britânicas que, depois da separação dos pais, tem de enfrentar o selvagem mundo do ensino público. Na escola ele conhece Simon (o mais velho e o único quase normal da turma), Jay (obcecado por sexo e com tendência a mentir descontroladamente) e Neil (o lentinho do grupo). Às vezes eles até se dão bem mas, como todo mundo, eles passam boa parte da adolescência se dando mal. O programa não cai para o lado descolado (como Skins) e muito menos para o fantasioso (Gossip Girl).

Ainda há esperança para os fãs: fala-se em um especial para a TV ou um longa-metragem para os cinemas. Por outro lado, não há confirmação oficial (mas um roteiro está sendo produzido). Por enquanto só nos restam as excepcionais três temporadas, de meros seis (SEIS!) episódios cada. A maldição da TV britânica!

Nenhum comentário: