segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Depois de décadas, Robert Plant se encontra



Não deve ter sido fácil para o Robert Plant. Como é que você supera algo como o Led Zeppelin? Ele tentou bastante: sozinho, com o Honeydrippers e o Strange Sensation, pegando um fôlego emprestado do Led no projeto Page-Plant... E sempre tendo de lidar com a sombra do passado.

Até que cruzou o caminho de Alison Krauss. Ele se ligou que o lance era baixar a bola, pegar mais leve. Talvez tenha sido dica do produtor T-Bone Burnett, mas influenciou até nos arranjos das músicas da "volta-de-um-show" do Led Zeppelin, em 2007.

A parceria com Alison não rendeu mais que um disco, o que não impediu Plant de continuar na mesma onda com seu novo grupo, o Band of Joy. O disco de estreia, Band of Joy, sai hoje. O repertório é cheio de momentos brilhantes como "Satan Your Kingdom Must Come Down" (abaixo) e, nas apresentações ao vivo, é reforçada por pérolas como "In The Mood" (acima).



E para você, viúva do Led, ele ainda manda umas versões renovadas de clássicos nos shows. Tem "Thank You", "Rock and Roll", "Over The Hills And Far Away", "Misty Mountain Hop" e "Tangerine", que você vê abaixo:

Nenhum comentário: