sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CLiNT: a revista de Mark Millar para o jovem nerd


Ontem eu postei aqui algumas imagens de Kick-Ass 2: Balls to the Wall, que o Mark Millar está publicando em sua nova revista mensal, a CLiNT. Mas a publicação não é só de quadrinhos, apesar de ter muita HQ.

"Acho que esta revista será gigante e talvez até mude o mundo de alguma forma", explica Millar em seu editorial, sem poupar a humildade. "Talvez até o melhore um pouquinho."

O número mostra um potencial legal, mas ainda erra um pouco. De cara há uma manjada matéria sobre dubladores, com foco no "Tom Cruise chinês". Uau, os filmes ganham outras vozes em países que não falam inglês, que descoberta incrível!

Várias listas aleatórias estão distribuídas pelas 100 páginas da revista, de "As Princesas com Culhões" a "Coisas Estranhas que as Pessoas Já Gritaram Durante o Sexo". Em uma matéria mais longa, o comediante Jimmy Carr dá uma boa entrevista sobre stand-up (que, aliás, poderia ajudar muitos dos brasileiros que entraram nessa).

Só que não dá para evitar, os quadrinhos são mesmo o mais forte da CLiNT. O apresentador Jonathan Ross estreou Turf, série passada na época da proibição, nos Estados Unidos, com vampiros e gangstêres brigando uns com os outros. O título do primeiro capítulo é genail: "Fangs of New York". Outros quadrinhos da revista: Nemesis (de Millar e Steve McNiven), Rex Royd (Frankie Boyle, Jim Muir e Michael Dowling) e How Edwards' Space Oddities (Manuel Bracchi).

Nenhum comentário: