quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cat Power e oneeyedcats: encontro de cats no Rio



Amanhã, sexta (21), Cat Power se apresentará no Circo Voador com abertura do oneeyedcats (ex-Sunny Side Down), banda da minha amiga Clarah Averbuck. "Acho [a Cat Power] um legítimo exemplar da força felina - é sempre bom encontrar semelhantes neste mundo cão", diz a brasileira.

Como eu escrevi o release do grupo, serei preguiçoso e o reproduzirei aqui:

"O grupo oneyedcats não tem esse nome à toa. Clarah Averbuck, letrista e cantora, vive sendo derrubada pela vida, mas sempre cai em pé. E aí está: aqui você encontra a cura para a obviedade 'amor = músicas românticas e melosas'. Não é o caso, nem de longe.

As músicas do grupo – completado por Bruno Bandini no baixo, Fernando Tristessa no piano/rhodes/synths e Jorge Anzol na bateria – capturam vários aspectos do amor: a celebração, a intensidade, a rispidez e, por que não?, a agressividade. Se você analisar essa (não) fórmula, encontrará algo que está à beira da extinção musical em nossos tempos de pasteurização industrial. O oneyedcats remete às cantoras clássicas do Jazz – um pouco de Billie, uma pitada de Ella – espontaneamente, sem nem tentar. Talvez seja resultado do estilo de gravação da banda, que não tem pudor em registrar suas músicas madrugada adentro, na sala de casa ou onde estiverem no momento de inspiração.

Mas o grupo não é uma unidade isolada. Em 'Comes Love', o violino de Hique Gomez (Tangos e Tragédias) reforça a dramaticidade, enquanto Douglas Godoy (do Vanguart) dá brilho a 'No One But Me', gravada e mixada por ele. Neste ano o oneyedcats grava um disco, que deve ter participações estarrecedoras como Arthur de Faria e Guilherme Mendonça."


Cat Power & oneeyedcats no Circo Voador
Bilheterias: Terça à Quinta, das 12h às 19h; Sexta, das 12h às 24h (exceto feriados). Sábado, 2h antes do evento. Pagamento somente em dinheiro. Vendas pela Internet ou Call Center. Forma de compra: o cliente recebe um código que deverá ser trocado pelo ingresso na bilheteria do Circo Voador, no dia do evento escolhido. www.INGRESSO.com.br Capitais e Regiões metropolitanas: 4003-2330 * Demais localidades: 0xx.11.4003-2330. De segunda a sábado, das 9h às 21h. (*) O serviço 4003 tem custo de ligação local + impostos locais, conforme o Estado de origem, para telefones fixos e custo de ligação + impostos para celulares, conforme a operadora. Mais informações: Circo Voador. Tel.: 021.2533-0354. Rua dos Arcos, S/N - Lapa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Terra - Via Láctea.

Nenhum comentário: