quinta-feira, 29 de abril de 2010

Wes Craven explica como funcionará a nova trilogia Pânico



A trilogia Pânico foi uma das melhores coisas que o terror dos últimos 20 anos viu nascer. Esses filmes pegaram uma estrutura manjada e a subverteram, criando algo completamente novo - bem humorado, mas sem ser bobo.

E agora toda a equipe clássica - o roteirista Kevin Williamson, o diretor Wes Craven e os atores Neve Cambell (Sidney), Courtney Cox (Gale) e David Arquette (Dewey) - volta para o que deve ser uma novo trilogia, representada pelo teaser-poster acima.

A Entertainment Weekly conversou com Craven sobre a situação cronológica da história:

"Foram 10 anos sem o Ghostface, mas existiu o filme-dentro-do-filme Stab. Nos divertimos com a ideia de continuações infinitas, ou 'sequelitis', como Kevin as chama no roteiro. Sid passou por coisas horríveis, e Stab foi baseado nelas. O estúdio transformou tudo em uma série de continuações. Ela está sozinha, vivendo a vida dela, e até escreveu um livro que foi elogiado pela crítica. Ela reergueu a própria vida nesses 10 anos. Mas, claro, não haveria Pânico sem o Ghostface, então ela tem de enfrentá-lo novamente, mas agora como uma mulher que superou a escuridão do passado."


E também explicou essa tagline do pôster:

"'Nova década, novas regras' representa o tom do filme, no sentido de tentar descobrir quais são as novas regras que o novo Ghostface está seguindo. Como lutamos contra esse assassino sem um mapa? Temos de descobrir onde estamos."


Eu confio e boto fé.

Nenhum comentário: