segunda-feira, 12 de abril de 2010

DVD/Blu-ray de Avatar terá "três fases de lançamento", diz James Cameron (atualizada)



O diretor James Cameron passou por São Paulo - com o produtor Jon Landau e os atores Joel David Moore e Sigourney Weaver - no domingo para promover o lançamento do DVD/Blu-ray de Avatar - ou pelo menos o primeiro dos três lançamentos planejados. Segundo Cameron, esse primeiro disco só terá o filme - na melhor qualidade possível, com as cores tratadas novamente - para suprir uma necessidade do mercado.

Em novembro deve sair uma segunda versão, com quatro discos, contendo extras e 35 minutos de cenas inéditas reintegradas ao longa-metragem. "Mas quero deixar claro que a versão que passou nos cinemas é a que considero definitiva", explicou. "A versão com cenas a mais será mais para os fãs, que não se importam em ver algo mais longo."

No futuro, ainda sem data estimada, deve sair o blu-ray em versão 3D. O diretor acha que esse produto só deve chegar ao mercado quando a quantidade de televisores e players dessa tecnologia for relevante.

Ainda segundo James Cameron, Avatar tem ajudado na popularização do blu-ray no Brasil: o recorde de vendas nesse formato era de cinco mil unidades, sendo que a pré-venda desse longa já chegou a 35 mil.



  • Leia mais sobre a passagem de James Cameron por São Paulo no site da Rolling Stone, em texto da Fernanda Catania.
  • Um comentário:

    lp7 disse...

    da se metendo aonde não deve