quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Stone Temple Pilots (não) cai no funk em novo álbum (atualizada)



Foi o Grunge Report que alertou: a lista de músicas do novo disco do Stone Temple Pilots inclui uma faixa chamada "Fast as I Can" que, por sua vez, estava na primeira demo da banda, de 1990, quando ela se chamava Mighty Joe Young. (ATUALIZAÇÃO: a banda avisou que, apesar de ter o mesmo nome, é outra canção)

A curiosidade maior aqui é que, caso seja a mesma música, Scott Weiland e sua turma vão meter o pé no funk - o que não é necessariamente uma boa coisa, como você pode ouvir acima, na gravação original.

Nunca dá certo. Quando uma banda de rock "duro" tenta cair no funk, o desastre é certo. Mais um exemplo: quando o Pearl Jam saiu em turnê com o Red Hot Chili Peppers, nos anos 90, Eddie Vedder ficou encantando com o estilo musical e tentou escrever uma canção funkeada. O resultado foi o lado B "Dirty Frank", um desastre completo:



Vergonha alheia não é o suficiente para definir.

6 comentários:

Kamille disse...

Ah, nem é tão horrível assim, vai. Ok, não tá entre as boas coisas da banda e a voz dele não combina com o estilo, mas não acho que chegue a dar VA.

Eduardo Martinez disse...

Meu Deus, que aberração essa música do Pearl Jam heim!! tem hora que parece até aquele Shaggy, lembra? "Boombastic, say me fantastic..".

Daniel disse...

Eu gosto de "Dirty Frank"... perto de "Sweet Lew" (essa sim a pior coisa -de longe- que eles já gravaram, quando quiseram fazer um RAP (?))é um "clássico" rs.

Leonardo Tissot disse...

Não sei, acho que a Dirty Frank é mais uma brincadeira de estúdio do que uma "música" realmente séria. O Frank da letra é o motorista da banda, que o Mike McCready dizia ter pinta de serial killer.

denise disse...

A do STP não é ruim, não! Passável...

Jalmir disse...

Bem, o Eddie Vedder no Bad Radio, banda antes de ser chamado para o PJ, cantava uns funk-metal-hard-rock. Vai ver levou isso para a nova banda, que - graças a deus - rejeitou prontamente.