segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Não se esqueça: o Qualquer Coisa estreia hoje na Oi FM



Um lembrete rápido: hoje estreia a versão programa de rádio do Qualquer Coisa, na Oi FM (94,1, em São Paulo). É às 22 horas. Se você não está em São Paulo, ouça o streaming no site da rádio.

Depois o programa deve entrar completinho em streaming, no mesmo endereço virtual, e também em podcast, versão editada. Eu aviso quando isso tudo estiver pronto.

Agora sim, imagens profissionais do Them Crooked Vultures (veja!)



O Them Crooked Vultures (Josh Homme, Dave Grohl & John Paul Jones) tocou no Leeds Festival, "de surpresa", na Inglaterra. A BBC fez a materinha acima.

sábado, 29 de agosto de 2009

Comercial do Rock Band mostra os Beatles em "novas" imagens (veja!)

Fiquei um pouco confuso com o novo comercial do game The Beatles: Rock Band. É feito com sósias? Com efeitos de computação? Imagens antigas misturadas a novas, tipo Forrest Gump?



O Pablo, do Gamer.br, acha que é o Dhani Harrison se passando pelo George. Não seria a primeira vez, ele já fez um ensaio fotográfico baseado na imagem do pai.

Aproveitando o assunto, e essa história de que o Paul McCartney pode fazer um dueto com Roberto Carlos em Brasília, no ano que vem?

O fim de semana está muito confuso.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Rob Zombie pode fazer longa sobre "lobismulheres" nazistas



Em entrevista ao site da Rolling Stone norte-americana, Rob Zombie disse que pode vir a fazer o longa-metragem Werewolf Women of the SS (aquele cujo trailer falso está em Grindhouse). "Ainda estamos falando sobre o assunto", disse, sem entrar em detalhes.

Para Zombie - cujo Halloween 2 acabou de chegar aos cinemas dos EUA - Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino, levantou uma questão: "Seria esse o fim ou o recomeço dos filmes sobre nazistas? Se esse filme for um grande sucesso, os nazistas viram o novo preto".

A "volta" de Seinfeld está na capa da EW



O elenco de Seinfeld - Jerry Seinfeld, Jason Alexander, Julia Louis-Dreyfus e Michael Richards - vai se reunir na sétima temporada da série Curb Your Enthusiasm, de Larry David, e a Entertainment Weekly colocou todo mundo junto na capa da próxima edição.

Segundo a prévia publicada no site da revista, a nova temporada de Curb vai mostrar David - co-criador de Seinfeld - tentando articular um episódio de reunião da já lendária comédia televisiva. Imagens da tal "volta" devem ser exibidas.

Roberto Carlos comemora os 50 anos de carreira em SP

video

Fui ver o tal show de 50 anos de carreira de Roberto Carlos, no Ginásio Ibirapuera, ontem a noite. Teve bons momentos (como o do vídeo acima que, na verdade, é mais pra se ouvir do que pra se ver) e períodos de tédio.

Uma coisa é fato: a programação visual do show é muito ruim. Os efeitos do telão parecem ter sido baixado gratuitamente da internet - sem contar que a tela central, widescreen, mostra a imagem achatada o tempo todo. Deveriam ter mais cuidado com o rei.

No fim ele distribuiu as dúzias de rosas, beijando cada uma delas. E a mulherada se estapeava para pegar um, sem medo algum da gripe suína.

Agora é só esperar pelo Rock Symphony, no qual Roberto Carlos vai cantar com uma orquestra e bandas de rock. Ele foi transferido para 2010, talvez porque a produção tenha descoberto que não existem boas bandas de rock no Brasil.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Elenco de Glee canta (versão censurada de) Kanye West (ouça!)

Enquanto a série Glee não volta a ser exibida, a Fox continua liberando músicas gravadas pelo elenco. Agora foi "Gold Digger", do Kanye West:



Reparou que eles não cantaram "nigger", como é na letra original?

A primeira temporada de Glee começa - de verdade - em 9 de setembro, nos EUA. O elogiadíssimo piloto foi exibido em maio.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

David Letterman enfrenta Anna Wintour, o diabo (veja!)

David Letterman recebeu Anna Wintour, editora da Vogue norte-americana, uma das figuras mais amadas/odiadas da moda mundial. Na cara de pau, ele perguntou sobre O Diabo Veste Prada, filme baseado no livro de mesmo nome (que, por sua vez, é uma versão romanceada da experiência de uma novata na revista de Wintour).



Pelo menos ela nunca deu um mata-leão em alguém.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mais uma nova do Pearl Jam está na rede: "Supersonic" (ouça!)



Não é cover do Oasis, mas uma das músicas novas do Pearl Jam se chama "Supersonic". Acima está o vídeo da primeira vez em que ela foi apresentada ao vivo, em Londres. Abaixo, a versão de estúdio que estará em Backspacer.


(caso o GoEar deixe na mão, o Grunge Report dá a dica de onde encontrar)

O que é Twitter? Ben Stiller explica para Mickey Rooney



Ben Stiller, 43, explica o Twitter para Mickey Rooney, 88. Quando Stiller dá a entender que a ferramenta serve para manter as pessoas informadas a respeito de tudo, o veterano não concorda. "Ninguém sabe tudo", diz Rooney. "Se alguém te disser 'eu sei tudo', saia fora. Tem sempre mais a se aprender."

Eu gosto da parte em que o Rooney quer saber como faz para usar o Twitter e pergunta: "Você usa aquela máquina?". Acho que ele estava se referindo ao computador.

sábado, 22 de agosto de 2009

Amy Winehouse faz volta surpresa aos palcos (veja!)

Amy Winehouse fez uma participação surpresa no show do Specials no V Festival, em Chelmsford, Inglaterra, neste sábado. Ela cantou nas duas últimas músicas do show: "You're Wondering Now" e "Ghost Town". A primeira foi assim:



Mandou bem. Já o Specials eu achei meio caído.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Veja o curta que inspirou o filme Distrito 9

Distrito 9 é uma das melhores coisas que rolaram na ficção científica nas últimas décadas. Simples assim. São os ETs jogados em um ambiente de preconceito, favelas e campos de concentração. E tudo isso nasceu a partir do curta-metragem Alive in Joberg:



Alive é de Neill Blomkamp, que - produzido por Peter Jackson - expandiu o universo para um longa-metragem.

A estreia brasileira está prevista para 30 de outubro. Nos EUA o filme já arrecadou mais de US$ 37 milhões.

Pearl Jam lança clipe dirigido por Cameron Crowe

Saudades de Singles - Vida de Solteiro? Pois o Pearl Jam acabou de lançar o clipe de "The Fixer", dirigido por Cameron Crowe.



Crowe também está fazendo um documentário que conta a história da banda - que completa 20 anos de atividade no ano que vem. O projeto ainda não tem previsão de lançamento. O novo disco do Pearl Jam, Backspacer, sai no dia 20 de setembro.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ouça a nova decepção, digo, música do Kiss



O Kiss estava com um papo de "volta às origens", "sonoridade clássica da banda" e aí parece com essa "Modern Day Delilah", que mais parece uma sobra de disco deles nos anos 90.

Sonic Boom, o primeiro disco de inéditas da banda desde Psycho Circus (1998), será lançado nos EUA em 6 de outubro. Mas não se engane: entre esses dois álbuns de estúdio o Kiss colocou no mercado SETE trabalhos, entre coletâneas, CDs ao vivo, caixas etc.

Yellow Submarine será refeito - mas ao menos é pelo Zemeckis



A história de que a Disney vai bancar um remake da animação Yellow Submarine feito pelo diretor Robert Zemeckis causou reações extremas nos fãs: ódio, desprezo, pânico. Mas é bom lembrar que o cara fez, em 1978, um bom filme de ficção sobre os Beatles (produzido por Steven Spielberg!): Febre de Juventude.

É um daqueles clássicos da Sessão da Tarde. Nele, um grupo de fãs tenta se aproximar dos Beatles durante a primeira passagem da banda pelos Estados Unidos, em 1964. O fab four só aparece por tabela - em imagens de arquivo, ou sem ser mostrado diretamente.




E por falar em Yellow Submarine, você sabia que o filme também gerou uma instalação interativa que viajou pelo mundo, com animações exclusivas? Está tudo no YouTube:


(Outas partes: 2, 3 e 4)

A nova versão de Yellow Submarine será em 3D e deve estrear na época das Olimpíadas de Londres, em 2012.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O que acontece quando David Lynch e Werner Herzog se juntam?

David Lynch produz o novo filme de Werner Herzog, My Son, My Son, What Have Ye Done?, a história de um cara que mata a mãe com uma espada (mas tudo bem, porque pelo menos ele teve uma referência culta: Orestes, de Eurípedes).

O roteiro é baseado na história real de Mark Yarovsky, norte-americano de São Diego. O nome do personagem foi trocado por Brad McCullum no longa, e ganhou interpretação de Michael Shannon (indicado ao Oscar por Apenas Um Sonho).



O filme ainda não tem data de estreia, mas deve ser exibido em festivais de cinema ainda em 2009.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Family Guy quer muito ganhar um Emmy

A animação Family Guy foi indicada ao Emmy na categoria Melhor Comédia - algo que não acontecia desde quando Os Flintstones fez o mesmo, em 1961. O criador do programa, Seth McFarlane, está decido a vencer e lançou uma campanha agressiva no YouTube.

Os dois primeiros vídeos tiram um barato de The Office e Flight of the Conchords, dois dos outros concorrentes (completam a lista: Weeds, How I Met Your Mother, Entourage e 30 Rock).





A ideia é legal, mas usar a mesma animação e só mudar a dublagem é meio preguiçoso. O canal onde os vídeos são postados se chama "Where's My Emmy?". A entrega dos prêmios Emmy será em 20 de setembro.

Friendly Fires faz show suado em São Paulo (veja!)

O Friendly Fires fez um show intenso e suado (depois da proibição do cigarro, agora as casas noturnas precisam começar a ligar o ar-condicionado) em São Paulo, ontem, no Popload Gig.

Gravei algumas músicas, "Lovesick" (no começo) e "Paris" ( no fim):





O mais legal da noite foi poder ver uma banda legal em um lugar pequeno, com o público se divertindo como se não houvesse amanhã. Raridade no mundo indie.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Podcast Qualquer Coisa vai virar programa de rádio

O programa deu uma sumida por um motivo justo: depois de 50 edições, o podcast Qualquer Coisa vai mudar de formato e virar programa semanal na rádio Oi FM, a partir do dia 31 de agosto.

O novo PQC terá uma hora de duração, indo ao ar todas as segundas, a partir das 22 horas. A formação continua a mesma: eu, José Flávio Junior e Max de Castro.

Muitos meses atrás nós gravamos um piloto, que você pode escutar abaixo. Ele tem, claro, informações datadas quanto a shows, lançamentos de músicas e acontecimentos do mundo pop. Mas mesmo assim dá para ter uma ideia do que vem por aí.


Assine  Coloque no seu site

Baixe o MP3 aqui. Ouça os programas anteriores aqui. Fale conosco no podcastqualquercoisa@gmail.com. Para quem tem problemas para ouvir os podcasts anteriores: o streaming do Gcast/GarageBand tem esse problema mesmo. A melhor solução é baixar o MP3 para ouvir.

domingo, 16 de agosto de 2009

Little Joy estreia músicas novas no Brasil (veja!) (atualizada)

O Little Joy aproveitou a passagem pelo Brasil para mostrar novas músicas aos fãs - mais rápidas, com metais (tocados nas versões ao vivo, inclusive). Em São Paulo foi assim:

video

video



A banda ainda fez duas versões: "Procissão" (Gilberto Gil) e "Midnight Voyage" (The Mammas & the Papas).

ATUALIZAÇÃO - Aqui está o vídeo da cover do Gil:

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cena de rock alternativo da China: até a CNN já notou

Quando até a CNN está fazendo matéria sobre a cena de rock alternativo de Pequim é porque o bicho está pegando de verdade. Tem Carsick Cars, Buyi, Spring & Autumn, Queen Sea Big Shark, Hanggai (folk com origem na Mongólia, encara?), Snapline e outras muitas.



Como a China ainda é principiante na área, as bandas têm liberdade total - e, vamos falar a verdade, os músicos não são estimulados pelo capitalismo selvagem estilo ocidental desde cedo.

Mais um detalhe: até pouco tempo, o governo local não aprovava a cena (e hoje só a tolera). Então se existe um lugar onde a cena roqueira é alternativa mesmo, é na China.

Como diz Michael Pettis, o dono do selo Maybe Mars, na matéria da CNN, "se a China tem um quinto da população do mundo, é provável que tenha um quinto dos gênios da música também". Com uma cena de mais de mil bandas, alguns deles devem estar no rock.

Neste ano o Carsick Cars (que eu toquei no podcast Qualquer Coisa no ano passado) tocou em festivais da Europa. A coisa está se espalhando cada vez mais, daqui a pouco os caras já estão no Goiânia Noise, no Popload Gig... Só vai ser difícil decorar as letras para cantar junto.

Vídeo alemão mostra os bastidores do novo CD do Pearl Jam (veja!)



Acima, Eddie Vedder fala sobre Backspacer, o novo disco do Pearl Jam (a ser lançado no mês que vem).

A narração está em alemão, mas o dono do Gamer.BR traduziu para mim e o cara não está dizendo nada de relevante.

[Via Grunge Report]

Bela Lugosi vive... Nos vídeos da internet

video

A entrevista acima, com Bela Lugosi (certamente um dos maiores atores que os filmes de terror já tiveram), foi feita em 1931 - o mesmo ano em que interpretou o Conde Drácula na telona, no filme Dracula, de Tod Browning.

Lugosi conta como, alguns anos antes, tinha se mudado da Hungria para os Estados Unidos (onde, nessa época, já havia estrelado mais de uma dúzia de longas-metragens).

O ator continuou trabalhando até o ano em que morreu, 1956. Ele foi enterrado com uma das roupas de Drácula. Anos mais tarde, em 1979, o grupo britânico Bauhaus lançou "Bela Lugosi's Dead" - que, por sua vez, serviu como trilha para outro filme de vampiros: Fome de Viver (1983), de Tony Scott, com David Bowie e Catherine Deneuve.

Voltando ao vídeo da entrevista de 1931, é curioso ver essa mistura de ficção com jornalismo, filmado para ser exibido nos cinemas. E o vídeo tem um final digno de filme de horror!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Astros da MPB prestam homenagem a Wilson Simonal (veja!)

O Multishow gravou, no Rio de Janeiro, o especial Baile do Simonal, que deve virar CD e DVD. Alguns registros amadores já foram parar no YouTube:









A gravação foi feita na última terça-feira e o produto final será lançado em outubro.

[dica do Ricardo Alexandre]

The Goode Family tira barato do politicamente correto



O que é? The Goode Family é um desses casos bastante comuns: uma série interessante que acaba sendo cancelada logo de cara. A animação mostra a vida da família Goode, que leva uma vida completamente politicamente correta - eles cultivam comida orgânica, adotaram um filho africano (branco, por acidente) e participam de ações para a preservação do meio-ambiente. E tudo isso, claro, ultrapassa os limites do ridículo.

Quem? Um dos criadores é Mike Judge, de Beavis & Butt-head e O Rei do Pedaço. Tem as vozes de Linda Cardellini (Freaks and Geeks, ER) e Brian Doyle-Murray (Saturday Night Live).

Onde e quando? A ABC norte-americana exibiu os 13 episódios entre maio e agosto.

Vale a pena? Foi bom enquanto durou. O programa foi esperto em notar o zeigeist: as pessoas estão de saco cheio do politicamente correto.

Tem chance de vingar? Já não vingou, foi cancelada este mês.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ouça novas do Pearl Jam, Foo Fighters e The Crooked Vultures

Muitas novidades desse povo grunge (neo-grunge? Pós-grunge?).

  • O Pearl Jam estreou uma outra música nova ao vivo, "The End", em Londres. Ela estará em Backspacer, novo álbum da banda:



  • O Them Crooked Vultures - formado por Josh Homme (Queens of the Stone Age), Dave Grohl (Foo Fighters) e John Paul Jones (Led Zeppelin) - liberou 14 segundos da faixa "Nobody Loves Me and Neither Do I":



  • Por último, uma que passou meio batida. Durante o show do Foo Fighters na Casa Branca, no dia 4 de julho, a banda estreou uma canção nova, chamada "Wheels". Ela será uma das duas inéditas que estarão em uma coletânea do grupo, a ser lançada este ano:

  • Sharon Jones & the Dap-Kings deve vir ao Brasil



    A cantora de soul Sharon Jones deve vir ao Brasil entre outubro e novembro deste ano para se apresentar ao lado de seus fieis escudeiros, o grupo Dap-Kings (sim, aquele que tem integrantes em comum com a banda de Amy Winehouse).

    Por enquanto não há informações quanto ao roteiro da norte-americana por aqui.

    terça-feira, 11 de agosto de 2009

    Faith No More confirma show no Brasil (e o encontro de Patton com Zeca)

    O Faith No More confirmou, via Twitter, que vem ao Brasil para tocar no festival Maquinária, em São Paulo, dia 7 de novembro. Devem vir junto: Jane's Addiction e Deftones.

    Mas legal mesmo foi a entrevista que o Zeca Camargo fez com o Mike Patton para a MTV, nos anos 90:


    (mais: parte 2 / parte 3)

    Lembrou até a entrevista clássica que a Madonna deu para a Marília Gabriela.

    Jonah Hill explica como se faz piada sem ser preconceituoso



    Na verdade foi o Sacha Baron Cohen quem explicou a regra, mas o Jonah Hill quem contou. Afinal de contas, como se escreve uma piada sobre gays sem ser preconceituoso? Assim:

    "Muitas vezes eu escrevia piadas para Brüno e o Sacha dizia: 'você não pode usar essa piada a não ser que explique o que está satirizando ou qual é a hipocrisia dela. O que você está tentando dizer com aquela piada?'"


    Simples assim. Não é só chegar e comparar negro com macaco - e depois ainda reclamar que não pode fazer isso. O resto da entrevista com o Hill está na Complex. Vale a pena ler.

    Franz Ferdinand deve tocar no VMB da MTV



    Os fãs podem começar a comemorar: o Franz Ferdinand deve se apresentar na edição 2009 do Video Music Brasil, a premiação da MTV, no dia 1 de outubro, no Credicard Hall, em São Paulo.

    Por enquanto é isso, mas a agenda do grupo por aqui pode crescer.

    segunda-feira, 10 de agosto de 2009

    Quentin Tarantino fala sobre Bastardos Inglórios

    Quentin Tarantino foi ao programa de Jimmy Kimmel e falou (pouco) sobre o filme Bastardos Inglórios, que deve estrear no Brasil em 23 de outubro:




    Acho esse nome em português bem infeliz. Apesar de "bastards" e "bastardos" terem o mesmo significado, nos EUA a palavra é muito mais usada, em especial como ofensa. Só que no Brasil ela ainda tem o sentido de "filho ilegítimo". É a mesma coisa que traduzir "cop" como "tira": não é errado, mas é estranho.

    Nova antologia de terror tailandês ganha trailer (veja!)

    Um tempo atrás entrevistei Banjong Pisanthanakun, diretor tailandês de filmes de terror como Espíritos – A Morte Está ao Seu Lado. Pois agora ele está prestes a lançar Phobia 2, continuação de See Sprang (também conhecido como 4bia ou Phobia). É uma junção de cinco histórias curtas de terror:



    Logo mais deve aparecer o trailer complete (esse acima é só o teaser). Assinam a direção, além de Pisanthanakun, Parkpoom Wongpoom (que dividiu o comando de Espíritos com ele), Paween Purikitpanya (Reencarnação da Vingança), Songyos Sugmakanan (Dorm) e Visute Poolvoralaks (produtor que faz sua estreia como diretor).

    Na Tailândia, o filme tem estreia marcada para 9 de setembro.

    domingo, 9 de agosto de 2009

    Disney investe na Rússia com Kniga Masterov (veja trailers!)

    Os estúdios Disney estão interessados no mercado russo. A prova disso é o longa-metragem Kniga Masterov (The Book of Masters, no resto do mundo), que estreia na terra de Vladimir Putin em 29 de outubro deste ano.



    Segundo o site Twitch, a história é baseada em contos tradicionais da Rússia.

    quinta-feira, 6 de agosto de 2009

    John Hughes (1950 - 2009)

    O diretor John Hughes morreu de ataque cardíaco, aos 59 anos.



    A filmografia impecável dele (como diretor):

  • Gatinhas e Gatões (1984);

  • Clube dos Cinco (1985);

  • Mulher Nota Mil (1985);

  • Curtindo a Vida Adoidado (1986);

  • Antes Só do que Mal Acompanhado (1987);

  • Ela Vai Ter um Bebê (1988);

  • Quem Vê Cara Não Vê Coração (1989);

  • Curly Sue - A Malandrinha (1991).


  • O cara ainda escreveu os roteiros de Férias Frustradas (1983), A Garota de Rosa-Shockin (1986), Esqueceram de Mim (1990) e criou a história de Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor (2008). Gênio.

    Vídeo de Steven Tyler caindo do palco está na web



    Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, caiu do palco durante um show em Rapid City, nos EUA, ontem. Ele foi socorrido de helicóptero e machucou a cabeça, o pescoço e os ombros.

    Tim Burton fala (pouco) sobre o game de Alice no País das Maravilhas

    O blog MTV Multiplayer postou hoje um vídeo do diretor Tim Burton falando - brevemente - sobre o game baseado no filme Alice no País das Maravilhas (que estreia em 5 de março de 2010):

    quarta-feira, 5 de agosto de 2009

    Zombieland junta comédia, zumbis e violência extrema

    Para mim, dois dos filmes mais esperados de 2009 têm o mesmo protagonista: Jesse Eisenberg. O primeiro deles, Adventureland, eu já vi. É uma comédia teen bem leve, no estilo "amadurecimento", dirigida e escrita por Greg Mottola (Superbad - É Hoje). O segundo é Zombieland, um filme de zumbis que consegue ser extremamente violento e engraçado:



    Zombieland estreia em 9 de outubro, nos EUA. A revista Fangoria visitou as filmagens do longa-metragem.

    Continuação de O Hospedeiro será coreana/singapuriana



    Segundo o Korean Film Council, a continuação de O Hospedeiro - o filme coreano de monstro que foi bem falado no mundo todo - será feita em parceria com uma empresa de Singapura.

    A Boku Films, de Kelvin Tong (dos muito bons The Maid e Rule Number One) vai investir US$ 5 milhões em O Hospedeiro 2.

    Por enquanto não se sabe quem dirigirá o longa-metragem (Bong Joon-ho, do primeiro filme, não está no projeto). O roteiro é de Kang Full, autor de revistas em quadrinho. A história se passará em Seoul.

    Filme de desastre natural coreano? Sim, há: Haeundae



    Lembra do tsunami? Ele virou assunto para um longa-metragem coreano, no melhor estilo "escola de cinema Roland Emmerich": Haeundae.

    O filme do diretor Je-gyun Yun (My Boss, My Hero) já está sendo exibido na Coreia e não tem previsão de estreia em outros países (mas deve se chamar Tsunami nos EUA).

    No mercado local o filme está indo muito bem em bilheteria: já levou cinco milhões de coreanos aos cinemas desde a estreia, em 22 de julho.

    terça-feira, 4 de agosto de 2009

    Hype!, o documentário que explica o grunge, está na web

    Com um disco novo do Pearl Jam prestes a ser lançado (e uma reunião do Soundgarden sempre à espreita), o grunge periga voltar a ser assunto. Alguém correu e colocou a íntegra do documentário Hype! (de Doug Pray) no YouTube, então dá para começar a viagem pela nostalgia:



    O site GrungeReport.net reuniu as outras partes do filme aqui.

    Esse Hype! foi lançado em versão nacional pela falecida Bizz, em uma edição que tinha uma trilha de comentários gravada pela equipe da revista (eu incluído) mais o Lúcio Ribeiro. Está fora de catálogo, mas dá para encontrar por aí.

    segunda-feira, 3 de agosto de 2009

    Christian Audigier e a coleção Michael Jackson que - ainda bem! - nunca veremos



    O estilista Christian Audigier mostrou ao programa The Insider a coleção que estava fazendo para Michael Jackson - peças que o astro usaria no palco e outras que seriam vendidas aos fãs.

    Talvez seja o único lado bom da morte do Rei do Pop: nunca veremos pessoas nas ruas usando esses exemplos extremos de mau gosto.

    [via L.A. Rag Mag]

    Ouça o dueto inédito de Ringo Starr com Bob Dylan



    Tem coisas que deveriam ficar enterradas. Por outro lado, para que serviria a internet, então? Pois aqui está o dueto inédito, gravado em 1987, de Ringo Starr e Bob Dylan - duas das vozes mais marcantes do rock mundial. A faixa se chama "Wish I Knew Now (What I Knew Then)":



    A música foi gravada para um suposto "álbum perdido" do Ringo, que nunca foi lançado oficialmente.

    E o McCartney diz que quer gravar com o Dylan... O Ringo é muito mais antenado!

    sábado, 1 de agosto de 2009

    Paul McCartney no Brasil: o que diz o guitarrista dele



    Continuando a jornada "Paul McCartney vem mesmo ao Brasil em abril de 2010", falei com Brian Ray, um dos guitarristas da banda do ex-beatles.

    Aliás, esse grupo novo do Macca não só é a melhor banda que ele já montou desde aquele quarteto dos anos 60, mas também é formado por pessoas muito simpáticas.

    Voltando ao Brasil, Ray disse que "não temos conhecimento sobre essas notícias [dos shows de abril] até agora". O que provalvemente quer dizer que as apresentações não estão 100% fechadas.

    Os shows soltos que McCartney está fazendos nos EUA terminam agora em agosto, então ele deve ter um tempo para montar a agenda de uma turnê completa (a última da carreira dele, dizem).

    O The Sun disse que o músico quer passar por lugares impressionantes, como a Praça da Paz Celestial, na China. A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, encaixaria-se perfeitamente nesse esquema.