terça-feira, 30 de junho de 2009

"Michael, Michael, eles não ligam pra você!"



A família Jackson nunca foi muito normal. Mas como havia Michael, o mais esquisitão, eles até que se saim bem por comparação. Agora com a morte do astro, os familiares vão mostrando como não davam a mínima para o Rei do Pop:

  • Em entrevista à CNN depois da morte, Joe Jackson (o pai que sentava a mão em Michael quando ele era criança) interrompeu a entrevista para divulgar a gravadora que tinha fundado com um amigo;

  • Segundo a babá que trabalhou com Jacko, a mãe dele, Katherine, ligou logo depois da morte do filho para saber onde escondia o dinheiro em casa;

  • Várias publicações já dizem que a família está analisando propostas para shows/tributo, faturando mais uma vez com às custas do parente famoso. E lembre-se: eles ainda podem fazer uma turnê do Jackson 5, já que a banda teve seis integrantes.

    Já o Bubbles, que o Michael Jackson abandonou, continua vivão. Só não faz mais o moonwalk.
  • segunda-feira, 29 de junho de 2009

    Shakira muda de estilo em "Loba", novo single (ouça!)



    É difícil de acreditar (pelo menos até quando o vocal começa) que "Loba" seja uma música de Shakira:



    A versão em inglês, "She-Wolf", deve sair logo mais. O site da colombiana tem a letra de "Loba", mais a capa do single.

    domingo, 28 de junho de 2009

    Neil Young e Paul McCartney tocam juntos em Londres (veja!)

    Paul McCartney participou do show de Neil Young no Hyde Park, em Londres, no último sábado. Eles tocaram "A Day in the Life", dos Beatles, que já estava no repertório de Young.



    Não é a primeira vez que a dupla se apresenta. Macca e Young já tocaram "Only Love Can Break Your Heart", do canadense, algumas vezes, em 2004.

    quinta-feira, 25 de junho de 2009

    Michael Jackson (1958 - 2009)

    "Michael é o anjo e o demônio da indústria cultural. A serpente do seu paraíso e seu mártir purificador. Os talentos artísticos extraordinários frequentemente coincidem com vidas torturadas e enigmáticas. Michael era um desses talentos imensos. Dançando 'Billie Jean' na festa da Motown ele foi sim tão grande quanto Fred Astaire: comentava o Travolta de Saturday Night Fever e o Bob Fosse do Pequeno Príncipe (este, uma influência fortíssima e evidente, que nunca vi mencionada). Vou entrar agora (...) com um nó na garganta, no sentido da nossa atividade. Ele a representava em sua totalidade, fulgurantemente, tragicamente, divinamente." (Caetano Veloso, na Rolling Stone)






    Líder do My Morning Jacket vai lançar tributo a George Harrison (ouça!)



    Jim James, do My Morning Jacket, vai lançar um EP em homenagem ao ex-beatle George Harrison. Já dá para ouvir "Behind That Locked Door" no site dele:



    O trabalho também terá versões para "Love You To", "Long Long Long", "All Things Must Pass", "My Sweet Lord" e "Ballad of Sir Frankie Crisp (Let It Roll)". Em sua carreira solo, James assina como Yim Yames (provavelmente para evitar confusões, já que existe um rapper com o mesmo nome dele).

    ... E Charles Darwin matou o lobisomem



    O ano que vem, 2010, deve ser o Ano do Lobisomem. Até lá a moda dos vampiros deve ter se esgotado, e tudo indica que o homem-lobo será o monstro da vez: The Wolf Man estreia nos cinemas (6 de novembro, nos EUA), Lua Nova (a continuação de Crepúsculo, prevista para 20 de novembro) é muito mais focada nos lobos e a MTV norte-americana disse que está fazendo uma série baseada no filme Teen Wolf, sucessos dos anos 80.

    Mas se o lobisomem algum dia já esteve por baixo, culpe Charles Darwin. Segundo o professor-assistente Brian Regal, da Universidade Ken, de Union, Nova Jersey, foi a publicação de A Origem das Espécies que diminuiu a importância dessa lenda. Com a teoria da evolução, passou a fazer mais sentido acreditar - cientificamente falando - no Pé Grande.

    "A divulgação da ideia da evolução ajudou a matar o mito do lobisomem, já que um híbrido canino-humano não faz sentido nesse ponto de vista", conta Regal ao Science Daily. "Já o híbrido homem-macaco não só é aceitável, como também é a base da evolução humana."

    quarta-feira, 24 de junho de 2009

    Bad Radio: o passado obscuro de Eddie Vedder



    O Pearl Jam está entrando em uma onda retrospectiva, preparando-se para o aniversário de 20 anos da banda (comemorados em 2010). Sorte do vocalista Eddie Vedder, que pode se esquecer da banda anterior dele, a Bad Radio, da qual ele fez parte nos anos 80. É uma daquelas coisas que é melhor nem mencionar.

    A sonoridade do Bad Radio era... Peculiar. Eles tentavam ser o Duran Duran, mas o resultado final estava mais para um Red Hot Chili Peppers mal-acabado. Já imaginou aquele vozeirão do Vedder cantando funk metal? Pois é.

    Acima você pode ouvir "I'm Alive" (não, não tem relação com "Alive" - futuro hit do Pearl Jam). É uma mistura de spoken word com Led Zeppelin e AC/DC, tudo tocado de forma desleixada.

    E aí há "Sick O'Pussies". A faixa ironiza os grupos contrários ao aborto. Eles devem estar rindo até hoje:



    Dá para passar horas falando sobre o Bad Radio. Eles gravaram reggae ("Reggae Woman", com o vocalista pateticamente tendo repetir os trejeitos jamaicanos), cover dos Rolling Stones ("Street Fighting Man", trocando o fighting por funky) e, continuando a série de trocadilhos ruins, "What the Funk".

    O único momento aproveitável do grupo foi "Better Man", retrabalhada (e como!) e lançada pelo Pearl Jam no álbum Vitalogy (1994).



    Curiosos e/ou corajosos que quiserem ir mais fundo na história do Bad Radio, o YouTube é uma boa fonte. Tem até vídeos de shows. Repare nas roupas nada grunge de Eddie Vedder.

    terça-feira, 23 de junho de 2009

    Mallu Magalhães fala sobre as críticas que recebe



    Como toda artista de destaque, Mallu Magalhães também é muito criticada. Em entrevista à revista Contigo!, ela falou sobre como recebe essas críticas (e também tem uma explicação legal sobre o lance dela abraçar forte as pessoas):


    Acredita que as pessoas não estão lidando bem com o amor?
    Há pessoas que não conseguem dar carinho, guardam o amor dentro de si e acabam transformando esse sentimento em ódio, já que não têm a capacidade de botar o carinho para fora. Há uma coisa que sou a favor: abraço todo mundo. E abraço forte. Sabe, é como se eu estivesse falando: "Ei, você existe e eu também existo, veja como somos parecidos". O abraço não custa nada e com ele você transforma o dia de uma pessoa. Meu coração é totalmente aberto, sou completamente corrente do bem. Mas, às vezes, sou atingida de um jeito meio feio...

    Como assim?
    Bom, muitas vezes chega alguém e me critica de um jeito cruel. Eu, como qualquer pessoa, fico triste. Não posso dizer que sou intocável, porque não sou. Claro, há opiniões que valorizo. Se meu pai (Eduardo) ou minha mãe (Maria Eugênia) falarem que estou sendo estúpida, por exemplo, ou que estou perdendo o carinho que tenho dentro de mim, imediatamente revejo minhas atitudes. Vou passar dias em crise, mas vou pensar sobre isso. Em relação à música, quando faço uma canção e meu pai diz que não gostou, nunca mais toco. Deposito nas pessoas que amo toda a confiança, preciso da aprovação delas. Quem me rodeia tem uma responsabilidade muito grande... (risos)


    A íntegra está no site da revista, aqui. E se você gostou do vídeo, aqui tem mais da Mallu no Música de Bolso.

    segunda-feira, 22 de junho de 2009

    Os peitos de fogo da Lady Gaga na MuchMusic (veja!)

    Agora Lady Gaga se superou nessa história de usar roupas ousadas. Depois do vestido de bolhas e da xícara de chá vieram os peitos de fogo, em uma apresentação no canal norte-americano canadense MuchMusic. Ela cantou "LoveGame" e "Poker Face":




    Na premiação do canal ela levou um troféu pelo clipe de "Poker Face".

    sábado, 20 de junho de 2009

    Bonde do Rolê renasce sangrento em São Paulo (veja!)



    O Bonde do Rolê fez ontem sua primeira apresentação com a nova formação em São Paulo (descontando as feitas para a MTV), no Studio SP - e foi tudo muito sangrento.

    Vestidos de açougueiros e cuspindo mais sangue falso do que Gene Simmons, os quartro fizeram um show tão intenso que, no fim da noite, os seguranças da casa noturna trocavam olhares assustados. Em especial quando uma galera subiu no palco e ninguém conseguia saber com quem estava um dos microfones (o engraçadinho, no caso, ficou cantando "O Sole Mio").

    As duas vocalistas, Ana e Laura, melhoraram bastante (mas ainda dá para ficar melhor) desde quando foram escaladas para a banda por meio de um programa de TV.

    A plateia ouviu músicas novas e versões retrabalhadas de faixas antigas. "Gasolina" mudou tão radicalmente que uma fã chegou a pedi-la no fim do show, achando que ela ainda não tinha sido tocada.

    Por falar no público, ele respondeu a cada estímulo dado pela banda - foi uma noite de sintonia perfeita entre quem fazia e quem assistia ao show.

    Melhor do que descrever é mostrar. Ainda que com imagens/som ruim:

    "Divine Gosa"+"Máquina de Ricota"

    Bonde do Rolê ao vivo 2009 #1 from With Lasers on Vimeo.



    "Geremia"

    Bonde do Rolê ao vivo 2009 #2 from With Lasers on Vimeo.



    Música nova

    Bonde do Rolê ao vivo 2009 #3 from With Lasers on Vimeo.



    O Bonde do Rolê está preparando seu segundo disco, que tem produção de Chernobyl, Diplo e Boss in Drama.

    sexta-feira, 19 de junho de 2009

    Rihanna te ama em música nova (ouça)

    Uma suposta nova música de Rihanna foi parar na internet hoje. Ela se chama "Te Amo" (que pode ser português ou espanhol, apesar de ser uma forma mais incomum para a segunda opção, sendo "te quiero" a mais usada):



    Para rebater, Chris Brown - aquele que sentou a mão na Rihanna - também teve uma música "vazada". Ela se chama "Smash" (algo como "arrebenta"):



    A Rihanna "ama", o Chris Brown "arrebenta".

    William Shatner mostra o dedo do meio para apresentador de TV

    Existe o cumprimento vulcano e agora existe o cumprimento do capitão Kirk. Quando o apresentador Conan O'Brien fez graça porque William Shatner não conseguia fazer a saudação eternizada por Spock, recebeu de volta um mal educado dedo do meio. Foi onte à noite, no programa de O'Brien:

    quinta-feira, 18 de junho de 2009

    2012 ganha trailer completo (veja!)



    Agora sim: Roland Emmerich liberou o trailer completo do filme 2012 (que conta a história do fim do mundo nesse ano, conforme previsão dos Maias).

    Aliás, não são só os Maias que achavam que o mundo vai acabar em 2012. Um monte de gente acha, inclusive a Baby do Brasil: "A gente já está vivendo o apocalipse", disse ela na Rolling Stone deste mês. "Em 2012, a barra vai pesar. Essa crise financeira já é um indício de que estamos imbicando..."

    [Via Omelete]

    Parabéns, Sir Paul McCartney!

    Sir Paul McCartney, ex-Wings, completa 67 anos nesta quinta-feira. Abaixo, ele toca "Rockestra Theme" com a Rockestra, em 1978:



    A Rockestra era composta, entre outros, por: Wings, David Gilmour (Pink Floyd), Pete Townshend (The Who), John Bonham & John Paul Jones (Led Zepellin), Ronnie Lane (Faces) e Gary Brooker (Procol Harum).

    Nos dias 17, 18 e 21 de julho Paul McCartney toca em Nova York, no estádio Citi Field - aquele que substituiu o lendário Shea, demolido no ano passado.

    Arctic Monkeys quer vir ao Brasil em 2010



    Conversei ontem com o baterista Matt Helders, do Arctic Monkeys, e ele me disse: "Não temos nada programado para apresentações na América do Sul, mas teremos um espaço na agenda do ano que vem que podemos usar para isso".

    Ou seja, agora só depende dos promotores de eventos brasileiros. Que comece a corrida!

    No site da Rolling Stone Brasil tem mais um trecho da entrevista, e o material completo sai na versão impressa da revista, por volta do dia 10 de julho.

    O Arctic Monkeys lança Humbug, terceiro álbum da banda, em agosto. Ouvi o disco todo é MUITO surpreendente. A primeira música de trabalho já foi tocada ao vivo e é essa do vídeo acima, "Crying Lightning".

    quarta-feira, 17 de junho de 2009

    Ouça uma música nova de Marina Vello!



    A própria Marina Vello já disse - no podcast Qualquer Coisa - que está gravando músicas para o primeiro disco dela. Pois aqui está um aperitivo desse trabalho: "Primeira Canção de Amor", cantada em português, é uma parceria da brasileira com o francês Séverin e estará no disco Cheesecake, que ele lança no fim de setembro:



    Faz uns meses que eu estou escutando essa música e não consigo tirá-la da cabeça! E se você ficou surpreso com essa canção - que foge completamente do estilo que Marina fazia no Bonde do Rolê - espere pelas outras faixas novas. É um (bom) susto atrás do outro, tipo quando ela apareceu toda riot no clipe do Hervé.

    Vale a pena dar uma entrada no MySpace do Séverin e ouvir as outras músicas que ele colocou lá. O disco Cheesecake tem uma cantora diferente em cada faixa, em várias línguas diferentes.

    terça-feira, 16 de junho de 2009

    Documentário une The Edge, Jimmy Page e Jack White (atualizada)



    O trailer já não é novidade, mas vale a pena ver: no documentário It Might Get Loud, o diretor Davis Guggenheim (de Uma Verdade Inconveniente) junta Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (White Stripes) em um filme que louva o som da guitarra roqueira.



    As câmeras seguem os três em situações diferentes: White escreve uma música (em uma guitarra construída por ele mesmo), Page visita o local onde "Stairway to Heaven" foi composta e Edge... Serve um chá para Bono. Não, não. Brincadeira. A equipe acompanha o guitarrista do U2 enquanto ele grava a base de um single da banda. Depois os três fazem uma jam session.

    As gravações foram feitas em Seattle, Dublin, Londres, Detroit, Nashville, Austin e Los Angeles. Entre as canções mostradas no longa-metragem estão: "Until the End of the World", "The Fly", "Get on Your Boots", com o Edge; "Sitting on the Top of the World", "Blue Orchid", "Hotel Yorba", por White; e uma penca de clássicos do Led com o Page.

    Junto o trio toca "I Will Follow" (U2), "Dead Leaves and the Dirty Ground" (White Stripes), "The Weight" (The Band) e "In My Time of Dying" (Led Zeppelin).

    It Might Get Loud estreia em 14 de agosto, em Nova York e Los Angeles.

    Em outra notícia levemente relacionada, a turnê de 2007 do White Stripes (aquela na qual eles tocaram em um ônibus, um barco e outros lugares estranhos) vai virar um documentário, segundo White disse ao Pitchfork.

    Já o Zeppelin volta à livrarias com um volume sobre as apresentações da banda no festival de Knebworth, em 1979. Then As It Was: Led Zeppelin At Knebworth 1979 – 30 Years Gone fala sobre os shows, que foram os últimos do grupo na Inglaterra (sem contar a reunião de 2007, claro).

    segunda-feira, 15 de junho de 2009

    Michael Moore ataca CEOs de grandes empresas em teaser de novo filme (veja!)



    O novo filme de Michael Moore, ainda sem nome, será sobre os pacotes de resgate feitos pelo governo norte-americano para beneficiar grandes empresas depois da crise financeira mundial.

    No breve teaser (acima), Moore fala ironicamente ao público, pedindo mais uma ajuda financeiro para os CEOs dessas companhias. A estreia do documentário está marcada para 2 de outubro (nos EUA).

    Faith No More volta (e também toca Lady Gaga)

    O Faith No More fez os primeiros shows da volta e, durante a apresentação no festival Download, tocou um pedacinho de "Poker Face", da Lady Gaga:



    Engraçado que o FNM também tem tocado outras versões nos shows - "I Started a Joke" (Bee Gees), "Easy" (Commodores), "Reunited" (Peaches & Herb) e um trecho de "Chariots of Fire" (da trilha do filme Carruagens de Fogo). Abaixo, a música dos irmãos Gibb ao vivo na Brixton Academy, em Londres:



    O repertório completo da turnê é assim:

    "Reunited" (cover de Peaches & Herb), "The Real Thing" (The Real Thing, 1989), "From Out Of Nowhere" (The Real Thing, 1989), "Land Of Sunshine" (Angel Dust, 1992), "Caffeine" (Angel Dust, 1992), "Evidence" (King For a Day... Fool For a Lifetime, 1995), "Chinese Arithmetic" (Introduce Yourself, 1987), "Surprise! You're Dead!" (The Real Thing, 1989), "Easy" (Angel Dust, 1992), "Last Cup Of Sorrow" (Album of the Year, 1997), "Midlife Crisis" (Angel Dust, 1992), "Cuckoo For Caca" (King For a Day... Fool For a Lifetime, 1995), "The Gentle Art Of Making Enemies" (King For a Day... Fool For a Lifetime, 1995), "RV" (Angel Dust, 1992), "King For A Day" (King For a Day... Fool For a Lifetime, 1995), "Malpractice" (Angel Dust, 1992), "Jizzlobber" (Angel Dust, 1992), "Be Aggressive" (Angel Dust, 1992), "Epic" (The Real Thing, 1989), "Mark Bowen" (We Care a Lot, 1985), "Chariots Of Fire"/"Stripsearch" (Album of the Year, 1997), "Just A Man" (King For a Day... Fool For a Lifetime, 1995), "I Started A Joke" (King For a Day... Fool For a Lifetime, 1995 - só na edição brasileira), "Pristina" (Album of the Year, 1997).


    Fica assim, então: We Care a Lot, uma música; Introduce Yourself, uma música; The Real Thing, 4 músicas; Angel Dust, 8 músicas; King For a Day... Fool For a Lifetime, 6 músicas; Album of the Year, 3 músicas. Mais as 5 versões (de canções completas ou trechos).

    sexta-feira, 12 de junho de 2009

    Marilyn Manson continua na aba de Lady Gaga

    Marilyn Manson, já decadente, tenta de qualquer jeito tirar uma casquinha do sucesso de Lady Gaga. O cara parece um cachorrinho, seguindo a cantora por todo lado. E agora ele conseguiu até se enfiar em um remix dela para "LoveGame":



    Como disse Trent Reznor recemente, Manson virou um "dopey clown" (algo como "palhaço chapado"). "Ele é um cara malicioso e pisaria cara de qualquer para se dar bem - e cruzaria qualquer linha de decência", disse o líder do Nine Inch Nails à revista Mojo.

    quinta-feira, 11 de junho de 2009

    Gene Simmons diz que Kiss já está gravando (e manda Adam Lambert calar a boca!)



    Em entrevista à rede de TV Fox, Gene Simmons disse que o Kiss já está em estúdio gravando o primeiro disco da banda em mais de 10 anos (o último foi Psycho Circus, em 1998). Ele não deu mais detalhes.

    O baixista ainda aproveitou para repetir que não acredita que Adam Lambert, segundo lugar no American Idol deste ano, seja um cantor de rock - mas que ele "pode se dar bem cantando no Queen ou na Broadway".

    Mas o melhor momento foi quando ele falou sobre a sexualidade de Lambert, que se assumiu homossexual na revista Rolling Stone. "Ele deveria calar a boca quanto a isso. Nós, a América, e o resto do mundo não damos a mínima."

    Quando a repórter pergunta como foi tocar com ele no programa, Simmons retruca: "Você quer dizer 'Como foi para ele tocar conosco, né?'." Gênio do rock.



    Observações sobre a performance de Lambert com o Kiss:

    1 - Ele colocou uma bota gigante, para ficar da altura deles (e depois disse que a bota era dele mesmo!);

    2 - O cara humilhou o Paul Stanley nos agudos;

    3 - Em performance, ainda falta muito pra alguém superar o Kiss.


    Aproveitando o assunto, acabou de sair no Brasil o primeiro volume do Kissology, série de DVDs que junta praticamente tudo que o Kiss lançou em vídeo. O primeiro volume tem três discos, com imagens de 1974 a 1977. Se liga no conteúdo:


  • Disco 1

    * Long Beach Auditorium, Long Beach, Califórnia (17 de fevereiro de 1974)

    1. "Acrobat"

    * In Concert, da ABC (gravado em 21 de fevereiro de 1974, exibido em 29 de marçoa)

    2. "Nothin' to Lose"
    3. "Firehouse"
    4. "Black Diamond"

    * The Mike Douglas Show (gravado em 29 de abril de 1974, exibido em 21 de maio)

    5. Entrevista com Gene Simmons
    6. "Firehouse"

    * Winterland Ballroom, São Francisco, Califórnia (31 de janeiro de 1975)

    7. "Deuce"
    8. "Strutter"
    9. "Got to Choose"
    10. "Hotter than Hell"
    11. "Firehouse"
    12. "Watchin' You"
    13. "Nothin' to Lose"
    14. "Parasite"
    15. "100,000 Years"
    16. "Black Diamond"
    17. "Cold Gin"
    18. "Let Me Go, Rock 'n' Roll"(Incompleta)

    * The Midnight Special (1 de abril de 1975)

    19. "She"
    20. "Black Diamond"

    * Vídeos promocionais do disco Alive! (1975)

    21. "C'mon and Love Me"
    22. "Rock and Roll All Nite"

    * Documentário: Cadillac, Michigan (outubro de 1975), sobre o impacto da passagem da banda pela cidade, para apoiar o time de futebol americano.

    * Cobo Arena, Detroit, Michigan (26 de janeiro de 1976)

    23. "Deuce"
    24. "Strutter"
    25. "C'mon and Love Me"
    26. "Hotter than Hell"
    27. "Firehouse" (com o cabelo de Gene Simmons pegando fogo no fim)
    28. "She"
    29. "Parasite"
    30. "Nothin' to Lose"
    31. "100,000 Years"
    32. "Black Diamond"
    33. "Cold Gin"
    34. "Rock and Roll All Nite"
    35. "Let Me Go, Rock 'n' Roll" (com Simmons errando a letra, no começa da música)

    * Vídeo-bônus escondido: "Deuce" ao vivo no Coventry, Nova York (1973). O registro de imagens mais antigo da história do Kiss.

  • Disco 2

    * So It Goes

    1. Entrevista (com Tony Wilson, fundador da Factory Records e apresentador do programa)
    2. "Black Diamond" (cortada)

    * The Paul Lynde Halloween Special (gravado em 19 e 20 de outubro de 1976, exibido em 31 de outubro)

    3. Entrevista
    4. "King of the Night Time World"

    * Budokan Hall, Tóquio, Japão (2 de abril de 1977)

    5. "Detroit Rock City"
    6. "Take Me"
    7. "Let Me Go, Rock 'n' Roll"
    8. "Ladies Room"
    9. "Firehouse"
    10. "Makin' Love"
    11. "I Want You"
    12. "Cold Gin"
    13. "Do You Love Me?"
    14. "Nothin' to Lose"
    15. "God of Thunder"
    16. "Rock & Roll All Nite"
    17. "Shout It Out Loud"
    18. "Beth"
    19. "Black Diamond"

    * Don Kirshner's Rock Concert (28 de maio de 1977)

    20. "I Want You"
    21. "Hard Luck Woman"
    22. "Love 'Em And Leave 'Em"

    * The Summit, Houston, Texas (2 de setembro de 1977)

    23. "I Stole Your Love"
    24. "Take Me"
    25. "Ladies Room"
    26. "Firehouse"
    27. "Love Gun"
    28. "Hooligan"
    29. "Makin' Love"
    30. "Christine Sixteen"
    31. "Shock Me"
    32. "I Want You"
    33. "Calling Dr. Love"
    34. "Shout It Out Loud"
    35. "God of Thunder"
    36. "Rock and Roll All Nite"
    37. "Detroit Rock City"
    38. "Beth"
    39. "Black Diamond"

    * Vídeo-bônus escondido: performance do casamento de Ace Frehley (1976), com a banda tocando sem maquiagem nos anos 70!

  • Disco 3

    *Capitol Centre, Largo, Maryland (20 de dezembro de 1977)

    1. "I Stole Your Love"
    2. "Ladies Room"
    3. "Firehouse"
    4. "Love Gun"
    5. "Makin' Love"
    6. "Christine Sixteen"
    7. "I Want You"
    8. "Calling Dr. Love"
    9. "Shout It Out Loud"
    10. "God of Thunder"
    11. "Rock and Roll All Nite"
    12. "Black Diamond"

  • quarta-feira, 10 de junho de 2009

    Mastodon consegue fugir do mundo do metal

    Mastodon "Oblivion"


    Fazia um tempo que eu queria escrever sobre o Mastodon, e a estreia do clipe de "Oblivion" (acima) deu a oportunidade que faltava.

    A banda de Atlanta é pé na jaca total e não esconde que abusa do álcool e de outras substâncias, o que se reflete muito na sonoridade dela - uma espécie de metal psicodélico. Bom, o vocalista Brent Hinds tem uma tatuagem no rosto (e eu nunca conheci uma pessoa com tattoo no rosto que fosse muito normal - vide Lil Wayne e Mike Tyson).

    Em entrevista à Rolling Stone norte-americana, o mesmo Hinds disse que mataria o repórter caso ele publicasse uma piada que ele contou, sobre um caso sexual que ele teve com uma famosa. Não teve rodeio: "Não publique essa merda na RS", disse. "Eu te mato." No mesmo artigo eles dizem que as clínicas de reabilitação para dependentes químicos são "para perdedores".

    Crack the Skye, o álbum mais recente do quarteto (quinteto, ao vivo), foi o trabalho que os tirou do gueto metal. As músicas são cheias peso, mas sem perder a melodia. Vale a pena ouvir.

    Mais vampiros: The Vampire Diaries ganha trailer



    Depois de True Blood, Crepúsculo e mais uma série de vampiros genéricos, prepare-se para The Vampire Diaries, nova série de TV do canal pago norte-americano CW. O programa é baseado nos livros de mesmo nome, lançados a partir de 1991 (e que devem ganhar edição nacional em agosto, como Os Diários do Vampiro) pela escritora Lisa Jane Smith.

    O lance é mais ou menos o mesmo de Crepúsculo: uma garota humana se envolve amorosamente com vampiros. Só que aqui ela está dividida entre dois irmãos (um bom e um mau, claro...).

    Kevin Williamson (da trilogia Pânico e de Dawson's Creek) ficou encarregado de escrever os roteiros, estrelados por Ian Somerhalder (de Lost) e Nina Dobrev (Degrassi: The Next Generation). A estreia está marcada para 13 de outubro.

    Finalmente! Veja o Mickey Gang tocando no Popload Gig (atualizada)

    Meu show preferido do Popload Gig, que rolou em São Paulo no fim de semana passado, foi o do Mickey Gang: dançante, descontraído e sem medo de ser feliz.

    A prova maior disso é que teve até uma versão para "All the Small Things", do Blink-182. Quer algo mais ousado do que fazer cover de uma banda tão uncool?



    O vídeo acima também tem "I Was Born in the 90s", hit do povo indie na internet (a galera até canta junto no vídeo, pode reparar). O vídeo foi removido do YouTube a pedido da banda. Mais informações aqui.

    Em julho eles voltam para a Inglaterra e lançam por lá o single de "Horses Can't Dance", pela 50 Bones Records.

    Voltando ao show do Popload Gig, reparou a camiseta do Arthur, o vocalista?




    J. Bros
    fever.

    Na TV: Black Eyed Peas novo, Blink-182 velho

    O Black Eyed Peas foi ao programa do David Letterman mostrar "I Gotta Feeling", single novo de The E.N.D.:



    E o Jimmy Kimmel recebeu o recém-reunido Blink-182, que tocou nove músicas - todas antigas - no programa, incluindo "What's My Age Again":

    Devendra Banhart remixa música do Oasis (ouça!)

    Devendra Banhart remixou "(Get Off Your) High Horse Lady", do Oasis, e a banda colocou a música no site oficial. Assim, sem muita explicação.



    Um tempo atrás o Devendra tinha gravado uma versão para "Don't Look Back in Anger", que ficou assim:

    terça-feira, 9 de junho de 2009

    Pato Donald chega aos 75 anos



    O Pato Donald completa 75 anos nesta terça-feira. Nesse tempo ele já:

  • Veio ao Brasil


  • Foi nazista


  • Virou jogo de videogame


  • Conheceu estrelas de Hollywood no fim dos anos 30
  • David Fincher dirige comercial no novo iPhone

    Ninguém ligou muito para o novo iPhone 3G S, mas o comercial de lançamento foi dirigido por David Fincher (O Clube da Luta, Zodíaco, O Curioso Caso de Benjamin Button):



    O 3G S tem bateria que dura mais tempo, câmera de 3 megapixels (com vídeo), velocidade maior de conexão à internet e outras melhorias.

    Cantor do American Idol assume que é gay na Rolling Stone



    Adam Lambert, segundo lugar no American Idol deste ano, assumiu que é gay na capa da Rolling Stone norte-americana. "Acho que não é surpresa para ninguém", disse o cantor (que já teria sido convidado para cantar no Queen - juro que não é piada!).

    domingo, 7 de junho de 2009

    sexta-feira, 5 de junho de 2009

    James Franco vai ser Jeff Buckley no cinema?



    Faz alguns anos que rola uma história de que estariam preparando um filme sobre a vida do cantor/compositor Jeff Buckley. Quando isso começou, quase dez anos atrás, o nome mais cotado para viver o músico nas telas era Brad Pitt, fã declarado de Buckley.

    Mas os anos passaram e Pitt passou da idade (Buckley morreu afogado aos 30 anos, o ator já tem 45). Agora estão dizendo que Jared Leto, James Franco, Robert Pattinson e James Marsden podem assumir o papel. Eu voto no Franco.

    Só que uma coisa precisa ser dita: fora dos palcos/estúdios, Jeff Buckley era um chato. É só procurar as entrevistas dele no YouTube para comprovar.

    quinta-feira, 4 de junho de 2009

    Promo da terceira temporada de Mad Men está na web

    A terceira temporada de Mad Men deve estrear em agosto, nos EUA. O primeiro vídeo promocional é assim:

    quarta-feira, 3 de junho de 2009

    Veja o segundo teaser do terror espanhol [REC] 2

    Saiu o segundo teaser trailer de [REC] 2, continuação do terror espanhol dirigido por Jaume Balagueró e Paco Plaza:



    A estreia brasileira está marcada para 30 de outubro.

    O remake norte-americano do filme, o fraquinho Quarentena, também deve ganhar uma continuação (que não deve ter relação alguma com o novo filme europeu).

    terça-feira, 2 de junho de 2009

    Popload Gig: reserve o fim de semana!



    O fim de semana tem um evento imperdível: o Popload Gig. Organizado pelo jornalista/DJ/blogueiro/faz-tudo Lúcio Ribeiro, o festival vai ter shows de Holger, No Age e Matt & Kim (no sábado, primeira noite) mais Mickey Gang e The View (no domingo). Troquei uma ideia com o Lúcio - via MSN - sobre isso tudo.

    Desde quando você tem essa ideia de fazer um festival? E por que nunca fez antes?

    A idéia eu tenho há alguns anos, poucos, quando achei que tinha que chegar mais longe do que a minha escrita proporcionava. Me arrisquei a ser DJ exatamente para tocar as músicas sobre as quais escrevia. Então veio natural essa coisa de fazer shows/festivais para mostrar as bandas sobre as quais eu falo. Algumas delas, óbvio. Só não veio antes porque a parte organizacional de fazer um festival ou trazer uma banda de fora, tipo negociação, visto, arrumar clube, cuidar de vistos, é um verdadeiro INFERNO. Mas com uma little help from my friends, e a disposição de torrar dinheiro pela causa, vai sair, finalmente.

    Como você escolheu as bandas dessa primeira edição? Você tinha algum conceito em mente?

    Eu tinha a ideia de trazer bandas boas e pequenas, portanto baratas, porque é o que dá pra fazer sem ou com pouco patrocínio. Já vi pelo menos duas vezes essas bandas que vêm agora e elas entram no "perfil" que eu quero. Quando a galera curadora do festival de Porto Alegre (para onde originalmente elas vêm) fecharam com os grupos, com alguma influência minha aqui e ali, eu dei o "bote" para interceptá-los para São Paulo.

    Um tempo atrás todo mundo dizia que o futuro da música era o indie. Você acha que isso ainda é verdade?

    Não sei se é o "futuro", mas pelo menos é o que sobrou, nessa terra arrasada pela "revolução da internet". O mainstream, as gravadoras, as rádios, tudo parece tão perdido que sobrou o indie, que mais soube tirar proveito no novo "modelo de negócio". Porque é mais barato. E mais legal. Pra nós.

    Fora a questao de vistos etc, as bandas foram tranquilas? Não tem mais grupo que pede M&Ms marrons, bolsas de 1 kg de cocaína ou 5 mil toalhas brancas?


    Pede nada. Tudo vem na boa. Na verdade não sei o View, que eu não tive contato. Mas os outros dá pra pedir até para eles pegarem o ônibus do aeroporto até aqui que eles fazem na boa. Brincadeira, claro. O Mickey Gang, do Espírito Santo, está dando mais trabalho. [risos]

    Pra encerrar: o Mickey Gang é o novo CSS?

    Se botarem uma japonesinha pra cantar, não tenho dúvida.

    Pearl Jam estreia música na TV norte-americana (veja!)

    O Pearl Jam aproveitou o primeiro dia de Conan O'Brien no The Tonight Show para estrear "Got Some", música que deve estar no próximo álbum da banda, Backspacer:



    Backspacer
    deve ser lançado em 22 de setembro e tem produção de Brendan O'Brien. No Brasil o álbum será lançado pela Universal.

    segunda-feira, 1 de junho de 2009

    Paul e Ringo mostram The Beatles: Rock Band na E3 (atualizada)

    Finalmente temos uma ideia de como será o The Beatles: Rock Band, que será lançado em 9 de setembro deste ano:



    Detalhe - a apresentação do game foi feita por Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono, Olivia Harrison e Giles Martin (filho de George Martin, produtor da banda) na E3, a feira de games que está rolando em Los Angeles.

    O site oficial do Rock Band dos Beatles tem uma listinha (incompleta) das músicas e ambientes que estarão no jogo:

    * "I Saw Her Standing There"
    * "I Want to Hold Your Hand"
    * "I Feel Fine"
    * "Day Tripper"
    * "Taxman"
    * "I Am The Walrus"
    * "Back In The U.S.S.R."
    * "Octopus’s Garden"
    * "Here Comes The Sun"
    * "Get Back"
    * Cavern Club
    * Ed Sullivan Theater
    * Shea Stadium
    * Budokan
    * Estúdios Abbey Road
    * Telhado da Apple


    Futuramente será possível comprar a íntegra do álbum Abbey Road para o jogo. O XBOX 360 deve ter uma opção extra de música avulsa (para compra via download): "All You Need is Love".

    O amigo Pablo Miyazawa (que está cobrindo a E3 para o blog dele, o Gamer.BR, e para a Rolling Stone (leia aqui) mandou uma foto do encontro de Paul McCartney com Ringo Starr em Los Angeles, nesta segunda-feira. Olha só (e inveje muito):