sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Radiohead encontra Dave Brubeck (ou mais ou menos isso...)

Um dos maiores clichês da música moderna é dizer que o Radiohead "está saindo do rock e indo em direção ao jazz". Alguém levou isso a sério demais e misturou "15 Step" (do Radiohead) a "Take Five" (clássico de Dave Brubeck). Ficou assim:



O Radiohead se apresenta no Brasil em março: Rio (dia 20) e São Paulo (22). Dave Brubeck tem 88 anos e ainda se apresenta ao vivo.

[Via At Ease]

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ricky Gervais quer mandar Paris Hilton de volta para Obama

O britânico Ricky Gervais foi ao Daily Show nesta semana e contou ao apresentador Jon Stewart que escreveu uma carta para o presidente Barack Obama. O assunto é delicado: ele quer devolver a Paris Hilton, que está fazendo o reality show Paris Hilton's Britain Best Friend na Inglaterra. Segundo ele, a Inglaterra talvez até pegasse de volta a Victoria Beckham...



Ainda não vi o especial que a HBO norte-americana passou, Out of England, mas acho que é um best of das turnês de stand up comedy que o Gervais fez no Reino Unido: Politics, Animals e Fame. Essas três apresentações são incríveis. Adoro a parte em que ele fala do Stephen Hawking:



Gênio.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Kristen Stewart na Nylon, novidades no elenco de Lua Nova

Kristen Stewart, que interpretou a Bella em Crepúsculo, está na capa da revista Nylon de março. No vídeo abaixo você pode ver imagens da sessão de fotos e ouvir a atriz falar sobre a fama, o filme sobre a vida de Joan Jett e Adventureland:



Adventureland é uma comédia adolescente de Greg Mottola, o diretor de Superbad - É Hoje (os atores Bill Hader e Martin Starr também reaparecem aqui). O longa-metragem foi exibido em Sundance e ganhou elogios do público e da crítica. A estreia está marcada para 27 de março (nos EUA).



Lua Nova, a continuação de Crepúsculo, acabou de ganhar um novo integrante para o elenco: Bronson Pelletier. O papel que ele deve interpretar não foi divulgado. Especula-se que Dakota Fanning também deve entrar para o time. Lua Nova começa a ser filmado no fim de março (e deve estrear no fim de 2009 ou começo de 2010).

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Rockville, CA: "aquela série das bandas de rock"

Lembra que em The O.C. sempre tinha uma banda famosinha tocando na cidade dos adolescentes? Pois o criador da série, Josh Schwartz, resolveu diminuir a parte adolescente e aumentar a roqueira. Nasceu Rockville, CA - que se passa em uma casa noturna de Los Angeles.



Rockville, CA estreia no WB norte-americano em 17 de março. Nos 20 episódios que já foram gravados passaram pelo palco do Club Rockville (a casa noturna fictícia do programa): Eagles of Death Metal, Phantom Planet, Kaiser Chiefs, The Kooks, Travis, White Lies, The Little Ones e várias outras.

Essa história de colocar bandas de verdade em programas de ficção é uma fórmula que dá muito certo: depois que o Rooney apareceu em um episódio de The O.C., as vendas dos álbuns do grupo triplicaram. Até os independentes Psapp foram contratados pela Domino (a casa do Arctic Monkeys e Franz Ferdinand) depois de passaram pela trilha-sonora. A supervisora da música de The O.C., Alexandra Patsavas, é produtora-executiva de Rockville, CA.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Veja o trailer da nova comédia de Judd Apatow, Funny People

Gosto muito do Judd Apatow e da turma dele: Jonah Hill, Seth Rogen, Greg Mottola e todas as pessoas que deram um gás no humor cinematográfico dos Estados Unidos nos últimos anos. Exatamente por isso vibrei ao assistir o trailer de Funny People, o novo trabalho dele:



Tem o Adam Sandler, mas acho que não chega a atrapalhar. Ah, e isso me lembra que o Sandler deve ser amigo antigo do diretor, já que participou de Undeclared (uma série só durou 16 episódios, exibida em 2001). Se liga na quantidade de nomes conhecidos que passaram por esse programa: Seth Rogen, Kyle Glass (do Tenacious D), Loudon Wainwright III (pai do Rufus), Jason Segel, Amy Poehler, Busy Phillips, Tom Welling, Will Ferrell, Ted Nugent, Martin Starr, Ben Stiller e Jenna Fischer (do The Office).

Uma coisa que sempre acho incrível: o Apatow só dirigiu dois filmes antes desse, O Virgem de 40 Anos e Ligeiramente Grávidos. É que todo o universo dele é bem maior que esse e já nos deu Superbad - É Hoje, Ressaca de Amor, Segurando as Pontas, Freaks and Geeks e muitos outros.

Sem contar que toca "Photograph", gravada pelo Ringo Starr e composta por ele com o George Harrison, no trailer. Aí me ganhou com mais facilidade.

Funny People tem estreia marcada para 31 de julho, nos EUA.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cinco propagandas clássicas com Ringo Starr (e mais 31 de bônus)

Não dá para não amar o Ringo Starr. Cinco comerciais que comprovam isso:

5 - Sun Country Classic ("It's classy! Just like me!")


4 - Simple Life (outras versões: 2, 3 e 4)


3 - Oldsmobile


2 - Goodnight Vienna (repare em quem faz a narração...)


1 - Pizza Hut


Gostou? No YouTube tem outros 31 comerciais estrelados (rá!) pelo baterista dos Beatles.

Almodóvar libera teaser de Los Abrazos Rotos (veja!)

Que tal o teaser trailer de Los Abrazos Rotos, novo filme de Pedro Almodóvar?



Transpirou drama. Almodóvar intenso.

Los Abrazos Rotos estreia em 18 de março na Espanha.

Entertainment Weekly escolhe os 50 maiores diretores ainda em atividade

Spielberg, topo da lista

A Entertainment Weekly publicou uma daquelas listas que geram um debate sem fim: os 50 maiores diretores de cinema que ainda estão em atividade. Ficou assim:

50 - Sidney Lumet; 49 - Mary Harron; 48 - Michael Moore; 47 - Andrew Stanton; 46 - Mira Nair; 45 - Wes Anderson; 44 - Wong Kar-Wai; 43 - David Lynch; 42 - Spike Lee; 41 - Richard Linklater; 40 - Spike Jonze; 39 - Roman Polanski; 38 - Oliver Stone; 37 - Mike Leigh; 36 - Hayao Miyazaki; 35 - Alfonso Cuarón; 34 - J.J. Abrams; 33 - Irmãos Wachowski; 32 - Mel Gibson; 31 - Sam Mendes; 30 - Bryan Singer; 29 - Sofia Coppola; 28 - David Cronemberg; 27 - Brad Bird; 26 - Woody Allen; 25 - Jon Favreau; 24 - Pedro Almodóvar; 23 - Paul Greengrass; 22 - Paul Thomas Anderson; 21 - Ang Lee; 20 - Ron Howard; 19 - Clint Eastwood; 18 - Danny Boyle; 17 - Darren Aronofsky; 16 - Zack Snyder; 15 - Sam Raimi; 14 - Judd Apatow; 13 - Tim Burton; 12 - David Fincher; 11 - Guillermo Del Toro

E o top ten

10 - Irmãos Coen

9 - James Cameron

8 - Michael Mann

7 - Quentin Tarantino

6 - Ridley Scott

5 - Steven Soderbergh

4 - Christopher Nolan

3 - Martin Scorsese

2 - Peter Jackson

1 - Steven Spielberg

Quem você acha que faltou? De cara notei que não tem Michel Gondry, Kiyoshi Kurosawa, John Woo, Éric Rohmer, William Friedkin, Takeshi Kitano...

A lista da EW - com fotos e justificativas - está no site da revista, dividida em parte 1 (de 50 a 26) e 2 (25 a 1)

Teaser trailer de [Rec] 2 está na internet (veja!)

[Rec] 2 continua exatamente onde o primeiro terminou:



Para quem não se lembra, [Rec] é aquele filme de terrror espanhol que segue uma repórter e os bombeiros durante uma noite de trabalho. Eles acabam em um prédio infectado por algo que transforma os moradores em zumbis violentos.

O longa ganhou uma refilmagem nos EUA, Quarentena. [Rec] 2 deve estrear ainda este ano, com direção de Paco Plaza e Jaume Balagueró (os mesmos do original).

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bono, The Killers, Coldplay e Gary Barlow se apresentam juntos (veja!)

Pode ser a reunião dos seus sonhos, mas também pode ser digna de pesadelos. Bono, The Killers, Gary Barlow (Take That) e Coldplay subiram ao palco juntos para tocar "All These Things I've Done":



Acho que escolheram uma música do Killers para a platéia não rolar muita conversa na platéia:

"Essa é uma nova do U2?"
"Não, é uma velha do Coldplay."
"Tem certeza?"
"Pode ser um b-side do U2..."
"Qual daqueles no palco é o Bono?"
"É o do ego gigante."
"Qual deles?"
"O tampinha com o sapato de sola de 30 centímetros."

Esse grupo de estrelas se apresentou em Londres ontem, depois do BRIT Awards, em show beneficente da War Child. Outro grande momento: o Coldplay tocando "Back For Good" para o Garlow cantar.



E não foi a primeira vez!

A incrível apresentação do Pet Shop Boys no Brit Awards (veja!)

O Pet Shop Boys mandou muito bem na apresentação feita no BRIT Awards, ontem, na Inglaterra. O duo recebeu um prêmio pela carreira e emendou um medley com todos os hits, mais participações da Lady GaGa e Brandon Flowers (The Killers):



Sempre achei o The Killers um Pet Shop Boys menos legal... Brincadeira!

[Vídeo via PapelPop]

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Yeah Yeah Yeahs libera música nova (e essa capa "quase Tom Zé"?)

O novo single do Yeah Yeah Yeahs, "Zero", já está na internet. Antes de qualquer coisa, ouça:



Que tal? Não é nada do que eu esperava, mas gostei bastante. Agora a capa do single:

Olhão do YYY

É como se fosse um Todos os Olhos, do Tom Zé, mas sem a mesma ousadia:

Olhão do Tom Zé

Voltando à banda de Karen O, o álbum novo se chama It's Blitz! e chega às lojas no dia 13 de abril.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Michel Gondry dirige episódio de Flight of the Conchords (veja!)

O diretor Michel Gondry assumiu a direção do quinto episódio da segunda temporada da série Flight of the Conchords. O capítulo foi exibido - nos EUA - no domingo passado e as duas músicas desse programa já estão na web:

"Carol Brown"


"Too Many Dicks on the Dancefloor"


Para o Vulture foi "quase o suficiente para nos fazer esquecer de Rebobine, Por Favor e dos quatro episódios anteriores da série". Né?

Max de Castro faz trilha para desfile de Carlos Miele em NY

Max de Castro, meu companheiro de podcast Qualquer Coisa, fez a trilha do desfile de Carlos Miele na Mercedes-Benz Fashion Week, ontem, em Nova York. O canal oficial do evento no YouTube disponibilizou um compacto, mas infelizmente colocaram outro áudio. Ainda assim, dá para ver o Max tocando:



De volta ao Brasil, o Max faz a trilha ao vivo do filme A Lira do Delírio (Walter Lima Jr, 1978). As informações todas estão no flyer abaixo.

Max e o Delírio

Madona participará do filme de Lua Nova? Parece que não (atualizada)

Madonna, a vampirona

Segundo Ryan Seacrest, Madonna estará envolvida com o filme Lua Nova, a continuação de Crepúsculo. O apresentador do canal pago E! contou que o empresário da cantora, Guy Oseary, será produtor-executivo do longa-metragem. Já o Summit Entertainment, estúdio responsável pela produção, nega, mas diz que a artista pode, sim, ter uma canção na trilha.

Não se sabe se Madonna atuaria ou apenas faria parte da trilha-sonora. Secrest diz que ela provavelmente faria as duas coisas. Este artigo mostra que a material girl já vem se preparando há algum tempo.

Lua Nova será digido por Chris Weitz e deve ser lançado entre o fim de 2009 e o começo de 2010. As filmagens começam em 23 de março, no Canadá, e depois seguem para a Itália, em maio.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Programa especial de Bruno Aleixo já está na internet (veja!)

Exibido ontem na TV paga portuguesa, o episódio especial de O Programa do Aleixo - estrelado pelo fênomeno Bruno Aleixo - já está disponível no site oficial do programa:





É um especial de Ano Novo, com todos os amigos do Aleixo. Enquanto isso, a série Aleixo no Hospital continua, na web.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

David Lynch vai reunir Paul McCartney e Ringo Starr?

Paul e Ringo, juntos novamente?

Paul McCartney já andou dizendo que gostaria de voltar a tocar com seu ex-companheiro de Beatles, Ringo Starr (e este último já disse que não vai rolar) - e agora parece que o cineasta David Lynch vai ser o responsável pela reunião dessa metade do quarteto de Liverpool.

Macca já está confirmado para o evento beneficente da David Lynch Foundation, a ser realizado no Radio City Music Hall, em Nova York, no dia 4 de abril. E hoje começou a circular a notícia de que Starr seria o co-headliner da noite, que também já tem presença garantida de Eddie Vedder (Pearl Jam), Sheryl Crow e Moby.

Será?

Pussycat Dolls grava música da trilha de Slumdog Millionaire (ouça!)

O oportunismo do grupo Pussycat Dolls é incrível: a música "Jai Ho", de A.R. Rahman (composta para a trilha de Quem Quer Ser um Milionário?), foi indicada ao Oscar e... Pimba! Já está regravada, pronta para as paradas de sucesso dos EUA:



Se bobear entra até na trilha-sonora internacional de Caminhos da Índia!

As meninas também gravaram "Bad Girl" - uma faixa nova da Rihanna que acabou de vazar! Detalhe: essa música é originalmente um dueto com Chris Brown, aquele que sentou a mão na cantora no dia do Grammy. Ou seja, será que as garotas Pussycat vão encarar o desafio de lançar uma canção da Rihanna na qual ela canta que é muito "máááááááááá, mááááááááá, mááááááá, má" ao lado do ex-namorado violento? Veremos.





Fora a entrada do Brown, acho as duas versões praticamente iguais!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Faixa título do novo álbum do U2 está na internet (ouça!)

Horizonte do U2

Depois de mostrar "Get On Your Boots" ao mundo, o U2 agora liberou (ou alguém liberou pelo grupo) a faixa título do álbum No Line on the Horizon:



A banda também anunciou que se apresentará no Late Show de David Letterman durante uma semana, entre 2 e 6 de março.

Jason já está entre nós! E 2009 é só terror

Jason está de volta

Pronto, estreou o novo Sexta-Feira 13. As críticas foram razoáveis (se você considerar o gênero do filme, que gera repulsa automática nos críticos de cinema): a Entertainment Weekly gostou, o The New York Times considerou um pouco acima da média e o Omelete deu nota 4.

O USA Today fez uma lista dos remakes de terror que deram muito dinheiro aos estúdios (mas pisou na bola e colocou lá O Massacre da Serra Elétrica: O Começo, que não é refilmagem): My Bloody Valentine 3D custou US$ 15 milhões e lucrou US$ 49 milhões, Horror em Amityville custou US$ 19 mi e lucrou US$ 65 mi e assim vai.

Ficou de fora da matéria o Halloween de Rob Zombie, que gastou US$ 15 milhões e devolveu US$ 79 milhões ao estúdio - tanto que o diretor já está fazendo a continuação, H2, a ser lançada em 29 de agosto deste ano. Ainda estão por vir: A Hora do Pesadelo, The Wolf Man e The Last House on the Left.

Ao fazer a minha lista de filmes de horror mais esperados do ano, esqueci de colocar um muito importante: Jennifer's Body, escrito por Diablo Cody e dirigido por Karyn Kusama (Æon Flux). É a história de uma cheerleader, Jennifer (Megan Fox), que é possuída por um demônio e passa a devorar os colegas de escola. A primeira imagem a ser divulgada:

Megan Fox, devoradora de homens

E se você está mais interessado em saber as origens da má fama da sexta-feira 13, a data, este vídeo do YouTube explica um pouco (e tudo sempre acaba nos templários...):


Elvis Costello canta cercado por Jenny Lewis e Zooey Deschanel (veja!)

O programa Spectacle, apresentado por Elvis Costello no Sundance Channel norte-americano, encerrou nesta semana sua primeira temporada: com o apresentador cercado pelas musas Jenny Lewis e Zooey Deschanel. Eles cantaram "Carpetbaggers" (de Acid Tongues, o segundo disco solo dela) e "Go Away" (de Momofuku, o mais recente de Costello, já sem a Zooey):



[Via Stereogum, que tem o resto do programa]

Red Cliff: o épico de John Woo



Estou morrendo de curiosidade para ver Red Cliff, o épico em duas partes (e quase cinco horas) de John Woo. É o filme mais caro já feito na Ásia, com um orçamento de US$ 80 milhões. O longa também marca a volta do diretor à China, depois de nove filmes (e 15 anos) trabalhando nos Estados Unidos.

A primeira parte eu comprei na China, em DVD - e está lacrada, esperando a segunda parte para proporcionar uma experiência mais completa. No final de janeiro chegou aos cinemas asiáticos a continuação, cujo trailer é este aqui:



E aí, entusiasmou? Mundialmente Red Cliff deve ser lançado em versão reduzida: um filme só, com duas horas e meia.

Na Ásia rola uma certa rejeição com o John Woo, já que o cara foi para os EUA fazer filmes em Hollywood e depois voltou para a terra natal. O clima é de "se era tão bom, por que voltou?". Parece que Woo está decidido a dividir a área de atuação dele, já que deve fazer 1949 (previsto para 2010) na China e Rainbow Six (baseado na obra de Tom Clancy) na terra de Obama.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Contagem regressiva para o novo Sexta-Feira 13! (parte 4)

Falta um dia para a estreia do novo Sexta-Feira 13. Como diria Alice Cooper, "He's back (The Man Behind the Mask)":



Essa música (e o clipe também) é tão ruim que chega a ser boa.

Remake de A Hora do Pesadelo já tem diretor

Kurt vs. Freddy

Segundo o blog Risky Biz, da Hollywood Reporter, o remake de A Hora do Pesadelo será dirigido por Samuel Bayer - famoso por seus clipes, de Nirvana ("Smells Like Teen Spirit") a Green Day ("Boulevard of Broken Dreams"). Pelo menos de blusa listrada ele entende, como mostra a foto acima. O roteiro do novo filme será escrito por Wesley Strick (de Aracnofobia e Cabo do Medo). Por enquanto não há previsão de estreia.

Voltando a Bayer, essa será a primeira aventura dele no mundo dos longas-metragens. Ele dirigiu o curta Max, sobre um garoto que nasceu cego. Dá para ver a íntegra no site do diretor. Aliás, dá para ver boa parte dos clipes que ele dirigiu.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Contagem regressiva para o novo Sexta-Feira 13! (parte 3)

Jason está cada vez mais perto de nós: só faltam dois dias... E a história da relação dele com os humanos comuns não é das melhores:



O remake de Sexta-Feira 13 estreia na próxima sexta (13) no Brasil.

Mais sobre o filme:

*O Omelete entrevistou os atores Jared Padalecki e Derek Mears (o novo Jason!);

*Mais entrevistas com o elenco estão no YouTube.

Podcast Qualquer Coisa volta das férias (ouça!)

Depois de uma pequena série de programas gravados, voltamos a um ritmo quase normal. Fevereiro ainda vai caminhando lentamente para o podcast Qualquer Coisa, mas até março as coisas se ajeitam. Nesta edição tem Damien Rice (com o Max de Castro contando sobre a participação dele no show do cara), o novo funk carioca, o eterno William Shatner... Vai ouvindo:


ASSINE  COLOQUE NA SUA PÁGINA

Baixe o MP3 aqui. Ouça os podcasts anteriores. Fale conosco: podcastqualquercoisa@gmail.com.

Mas o mais importante é o anúncio: o Qualquer Coisa vai comemorar um ano de existência no Neu Club, dia 5 de março, a partir das 23 horas, com show do Nevilton e discotecagem de José Flávio e Max. Esperamos você lá!

Being Human: um vampiro+um lobisomem+uma fantasma



O que é? Being Human, uma série da BBC Three, mas que parece um começo de piada: um vampiro, um lobisomem e uma fantasma foram morar juntos... E é basicamente isso. Os três seres sobrenaturais dividem uma casa na Inglaterra, naquele estilo "fantasia versus realidade" que os britânicos aceitam mais facilmente do que os norte-americanos (vide Torchwood, Doctor Who etc).

Quem? A atriz de teatro Lenora Crichlow é a fantasma, Russell Tovey - que chegou a ser cogitado como o novo "doctor" de Doctor Who - é o lobisomem e Aidan Turner é o vampiro. Quando a BBC exibiu o piloto em 2008, só Tovey estava no elenco. Os outros personagens eram interpretados por Guy Flanagan (que é um Rob Pattinson genérico) e Andrea Riseborough.

Onde e quando? O piloto foi exibido pela BBC Three, no Reino Unido, em fevereiro do ano passado. O programa voltou em 25 de janeiro deste ano.

Vale a pena? As histórias são fracas. O drama do vampiro é aquele mesmo de sempre, com ele lutando para não tirar vidas de seres humanos. O lobisomem só se preocupa em como virar bicho sem ser notado. E a fantasma... Não faz muita coisa, só fica sem sair de casa.

Tem chance de vingar? A BBC encomendou seis episódios, o tamanho comum para uma temporada completa britânica.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Contagem regressiva para o novo Sexta-Feira 13! (parte 2)

Faltam quatro dias para a estreia do novo Sexta-Feira 13! É melhor assistir novamente o original para poder curtir melhor o remake. Alguém colocou o longa-metragem interinho - e legendado em português! - no YouTube:



O novo filme do Jason chega aos cinemas brasileiros na próxima sexta-feira (13!), data que também marca o aniversário de dois anos do With Lasers.

Em fotos raras: Sonic Youth, Cássia Eller, Sean Lennon

Sonic Youth no Brasil

O Flickr do With Lasers andava meio abandonado, então fucei nos meus arquivos fotográficos e achei umas imagens inéditas das primeiras passagens do Sonic Youth pelo Brasil (incluindo da entrevista coletiva à imprensa paulistana), Sean Lennon (quando ele veio com o Cibo Matto para o festival Mundão), Man or Astro-man?, Cássia Eller... Estão todas aqui.

Não são fotos ótimas porque não sou fotógrafo profissional - e todas foram tiradas mais de 10 anos atrás, com uma versão pré-histórica da câmera digital (a Mavica, que usava disquetes como memória!).

Bob Dylan e will.I.am estrelam comercial da Pepsi (veja!)

Uau, por essa eu não esperava: Bob Dylan e will.I.am estão no novo comercial da Pepsi, cantando "Forever Young":



E agora? O que dizer?

Tudo bem que o Dylan já tinha feito comercial da Victoria's Secret - mas pelo menos ele estava ao lado da Adriana Lima, que só vestia calcinha e sutiã (OK, mais as asas...):



E esse das calcinhas ele já tinha até anunciado, lá nos anos 60, que faria:


Grammy:Justice ganha, Chris Brown e Rihanna saem na mão

Os prêmios principais do Grammy 2009 você já deve ter visto quem faturou, mas e aqueles menos importantes? Por exemplo: o Justice ganhou, ontem, um troféu pelo remix de "Electric Feel", do MGMT.



Outras vitórias curiosas, em categorias menores: Rick Rubin foi o produtor não-clássico do ano, Jack White levou um prêmio como engenheiro de som por Consolers of the Lonely (do Raconteurs), a edição especial de 50 anos do Kind of Blue ficou com o troféu de melhor encarte, In Rainbows (Radiohead) foi escolhido como melhor edição especial ou caixa, Batman - O Cavaleiro das Trevas faturou como melhor trilha original e Juno levou para casa o gramofone de trilha-sonora.

A lista completa dos vencedores está no site oficial do Grammy.

Os shows foram variados. O U2 mostrou uma versão honesta da nova "Get on Your Boots", Coldplay imitou a turma de Bono (mas com participação de Jay-Z), Kid Rock provou que toca em absolutamente todas as entregas de prêmio do mundo, os Jonas Brothers injetaram alguma energia no Stevie Wonder (e vice-versa), Paul McCartney tocou com Dave Grohl novamente, Katy Perry apareceu no palco montada em um objeto fálico para cantar sobre garotas que ela beijou (de novo!) e a M.I.A. fez um playback. Aos nove meses de gravidez, mas fez.

Outros pontos altos (ou baixos, dependendo da interpretação): o Blink 182 anunciando, com o maior desânimo do mundo, que estava de volta. A platéia reagiu com o dobro de desdém. Whitney Houston apresentando um prêmio com a língua enrolando e os olhos semi-abertos. A Anna Wintour colocou a Adele vestida em um saco de lixo.

Mas a grande atração/notícia da noite foi o cano que o casal Chris Brown e Rihanna deu no Grammy. Não apareceram. Segundo notícias que circularam durante a noite, Brown foi parado pela polícia por ter agredido uma moça que pediu para não ser identificada. Ninguém confirmou oficialmente, mas o boato é de que a vítima seria Rihanna.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Contagem regressiva para o novo Sexta-Feira 13! (parte 1)

Faltam seis cinco dias para a estreia do novo Sexta-Feira 13, que chega aos cinemas brasileiros na próxima... Sexta-feira 13! E 13 de fevereiro de 2009 marca uma outra data especial: o aniversário de dois anos do With Lasers. Tudo a ver: jornalismo, sangue e horror.







Então fica combinado: durante a semana toda vou postar aqui os "belos" momentos da série de filmes, que agora será reiniciada com direção de Marcus Nispel (O Massacre da Serra Elétrica, na versão 2003, e mais importante: o clipe "A Small Victory", do Faith No More).

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Estreia de Caprica - prequel de Battlestar Galactica - será em DVD!

Caprica

Com o fim de Battlestar Galactica cada vez mais próximo, uma esperança no horizonte: Caprica, série que conta o que rolou antes dos acontecimentos de BG, já tem estreia marcada para 21 de abril. Detalhe: antes de passar na TV o piloto da série sairá em DVD e download digital! O SCI FI Channel só passa a exibir Caprica em 2010.

A sinopse oficial do programa é assim:

"Passada 50 anos antes dos acontecimentos de Battlestar Galactica, Caprica segue duas famílias rivais e seus patriarcas - Daniel Graystone (Eric Stoltz) e Joseph Adama (Esai Morales) - enquanto eles crescem e competem no mundo das 12 Colônias, uma sociedade semelhante à nossa. Envolvidos no desenvolvimente da tecnologia que levará à criação dos Cylons, as duas famílias se enfrentam com políticas sexuais e conspirações corporativas."

O episódio inicial terá 93 minutos. O DVD virá com alguns bônus: comentários do diretor Jeffrey Reiner e dos produtores Ronald D. Moore (que também é roteirista) e David Eick, cenas cortadas e video blogs ("What the frak is Caprica?", "The director's process", "The V club" e "The birth of a Cylon").

Não custa lembrar que só nos restam sete episódios de BG - hoje será exibido (nos EUA) "Blood on the scales". O último vai ao ar em 20 de março, sendo seguido (em data indeterminada) pelo longa-metragem The Plan.


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Stephen Colbert e Steve Martin interpretam o chilique de Christian Bale

Depois do chilique do Christian Bale vazar para a internet, virar remix e camiseta, agora foi a vez do apresentador Stephen Colbert interpretar dramaticamente o surto - com participação especial de Steve Martin!



Entendendo um pouco melhor a confusão de Lost

Fiquei meio perdido nesta nova temporada de Lost, então recorri ao Twitter. A solução para os meus problemas veio de uma dica do Guilherme Sagas, um dos colaboradores do Goma de Mascar: é um vídeo de pouco mais de quatro minutos chamado Dude, We are Lost! Untangled. Mas também dá para chamar de A Nova Temporada de Lost (For Dummies): (atenção - MUITOS spoilers!)



O vídeo simplifica tudo ao máximo, mas não faz milagres. Com essa onda de viagens no tempo que está passando pela série, até o J.J. Abrams deve se confundir às vezes!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Morre Lux Interior, vocalista do The Cramps



Um amigo deu a dica e eu corri pro Brooklyn Vegan: morreu nesta quarta-feira Lux Interior, vocalista do lendário The Cramps.

Segundo um comunicado publicado pelo blog, Lux - que tinha 62 anos - foi vítima de problemas cardíacos.

O Cramps surgiu na cena de Nova York, na segunda metade dos anos 70, junto com a galera da casa noturna CBGB's. Liderado pelo casal Lux e Poison Ivy, o grupo foi um dos primeiros a jogar rockabilly no meio do punk, criando o que mais tarde viria a ser conhecido como psychobilly. Ou seja, se não fosse a banda toda uma cena de Curitiba provavelmente não existiria.

Mais sobre a morte do artista:

*"Frontman do The Cramps morre" (NME);

*"Morre Erick Purkhiser, a.k.a. Lux Interior do The Cramps" (blog do Phoenix New Times);

*"Morre o frontman do Cramps, Lux Interior" (Billboard).

Dev Patel versus Jon Stewart (e os dois ganham)

Gosto das entrevistas que o Jon Stewart faz porque elas são engraçadas (mas sem transformar tudo em uma grande piada) e ainda assim interessantes (já que ele faz perguntas realmente relevantes aos convidados). Recentemente ele recebeu Dev Patel, estrela de Slumdog Millionaire (Quem Quer Ser Um Milionário?, em português - e eu gostaria de ser dois, se possível...):



Eu não fazia ideia de que ele só tem 18 anos! (o Patel, não o Stewart!). Recentemente o rapaz foi escalado por M. Night Shyamalan para The Last Airbender, que tem estreia prevista para 2010.

Patel foi fotografado ao lado do diretor Danny Boyle - de Slumdog - para a Vanity Fair. Por trás da câmera, a lenda viva Annie Leibovitz. Aqui você pode ver os outros clicados, que vão de Darren Aronofsky & Mickey Rourke a Clint Eastwood &... ele mesmo.

Patel & Boyle

No Oscar Angelina Jolie torce mais pelo filme do marido

Angelina Jolie é praticamente uma santa. Em entrevista a uma TV norte-americana, ele disse que - em vez de ganhar o Oscar por sua atuação em A Troca - prefere torcer pelo filme do maridão, Brad Pitt:



O Curioso Caso de Benjamin Button, o tal longa de Pitt, concorre em 13 categorias - incluindo a de Melhor Ator, com o esposo de Jolie.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Billy Corgan insiste e lança nova do Smashing Pumpkins (ouça!)

Tem gente que não sabe a hora de parar - E Billy Corgan é um deles. Ele lançou uma música nova do Smashing Pumpkins, chamada "FOL" (sigla para "feel our love"):


50 anos da morte de Buddy Holly

Há cinco décadas morreu, aos 22 anos (!), o ícone Buddy Holly.









(Não é a toa que o Macca gosta tanto de tocar as músicas do Holly: além de fã, ele é dono do catálogo musical do cantor)







A data ficou conhecida como "The Day the Music Died", já que matou Buddy Holly, Richie Valens e o Big Bopper.

Recordar é viver: quando Xuxa pegou no pirulito do Michael Jackson



No vídeo acima Xuxa fala, em entrevista ao Faustão em 1993, de quando pegou no pirulito do Michael Jackson (e era azul!). Juro! Se você não acredita, é só assistir (é depois que ela fala sobre o quanto ama a cantora Simone). E aproveitando o tema, a apresentadora faz uma performance cantando "Curar El Mundo", versão em espanhol de "Heal the World", de Jacko, em 1992:



Ah, o mundo antes do ProTools...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Empresa de Cloverfield está no trailer de Star Trek

Onde? Onde?

O site espanhol CSTSE fez uma descoberta curiosa no trailer de Star Trek que foi exibido no intervalo do Super Bowl, ontem. Há um logotipo da empresa Tagruato, de Cloverfield, em um dos prédios mostrados. O mundo de J.J. Abrams é todo ligado. (E esse é o tipo de coisa que o Alexandre Matias vai explicar em 50 mil toques lá no Trabalho Sujo)

Viu quem vai interpretar a Joan Jett no cinema?

Jett e Bell... Digo, Kristen

Depois de Control, parece que a moda "diretor de clipes faz filme sobre banda de rock" veio para ficar. Floria Sigismondi já está na fase de pré-produção de The Runaways, longa que vai mostrar a vida de Joan Jett e a banda de garotas dela.

Kristen Stewart - a Bella, na versão cinematográfica de Crepúsculo - será Joan. As duas já até se encontraram e a atriz está "tipo, super excitada"! A previsão de estreia é 2010.

Antes disso Kristen volta à telona em Adventureland (a esperada nova comédia de Greg Mottola, de Superbad - É Hoje!), em 27 de março (nos EUA). Lua Nova, a continuação de Crepúsculo, tem estreia prevista para 20 de novembro.

Finalmente: as primeiras imagens da série "filha" de The Office

Lembra de um longo papo sobre uma spin-off, uma série derivada, de The Office? Pois a NBC exibiu ontem, no intervalo do Super Bowl, as primeiras imagens do programa, que é estrelado por Amy Poehler (Saturday Night Live) e se chama Parks and Recreation:



A rede de TV desistiu de dizer que é uma série relacionada, mas usa o slogan "das pessoas que levam The Office a você". Poehler interpreta uma funcionária do departamento de parques e recreação que está tentando desenvolver um projeto em Pawnee, Indiana. A série também tem Rashida Jones, que interpretou a Karen (breve romance de Jim) em The Office.

O primeiro episódio deve ser exibido em 9 de abril, nos EUA.

Os 13 filmes de terror mais esperados de 2009

O site Film.com fez uma lista dos filmes de terror mais esperados de 2009. Não concordei com tudo que eles colocaram lá, mas a idéia foi boa. Então me coloquei a pensar: quais são os meus filmes de terror mais esperados neste ano? Saíram estes aqui:


* The Unborn, David S. Goyer. Conta a história de uma mulher infestada por um dybbuk – um espírito da Cabala (oi, Madonna!) – que quer nascer por meio dela. As criancinhas diabólicas vão voltar à moda. Estréia no Brasil em 26 de fevereiro;

* Don’t Look Up, Fruit Chan. O diretor chinês é um grande talento do cinema independente – e mostrou sabe assustar com Dumplings (um filme que nem ouso descrever aqui). Em Don’t Look Up ele recria o filme Joyû-Rei, lançado pelo japonês Hideo Nakata (O Chamado) em 1996. A história é sobre espíritos sendo libertados de uma película, durante a produção de um filme;


* Thirst, Chan-wook Park. O diretor de Oldboy explora o mundo dos vampiros, que aqui são criados de forma científica – e o principal deles é um padre;


* Drag Me to Hell, Sam Raimi. A volta do diretor da série Homem-Aranha ao mundo do terror. Para quem não se lembra, ele foi o criador dos clássicos Evil Dead. Aqui uma mulher recebe uma maldição ao despejar uma senhora de um imóvel;

* [Rec] 2, Jaume Balagueró e Paco Plaza. Continuação do terror de zumbi espanhol, que nos EUA foi refeito como Quarentena. O enredo se passa apenas horas depois do primeiro filme, com a personagem Ángela Vidal (a repórter) ainda viva;


* Sexta-feira 13, Marcus Nispel. Refilmagem comandada pelo mesmo diretor que recomeçou a série O Massacre da Serra Elétrica, em 2003. Ter Jason de volta é sempre bom. Estréia no Brasil em 13 de fevereiro;


* Giallo, Dario Argento. Mestre italiano volta ao estilo que o consagrou, o giallo. Não é exatamente terror, fica mais para o lado do suspense. Em 2010 um filme clássico de Argento deve ganhar um remake: Suspiria;


* The Wolf Man, Joe Johnston. Um norte-americano vai à Grã-Bretanha e, claro, é mordido por um lobisomem. A maldição passa para ele (no caso, o personagem interpretado por Benício Del Toro). Refilmagem do clássico de 1941. Estreia no Brasil em 6 de novembro;


* The Broken, Sean Ellis. Um espelho se quebra misteriosamente… E uma mulher se encontra com ela mesma na rua;


* From Within, Phedon Papamichael. Uma cidade pequena tem de lidar com uma série de suicídios, que os moradores acreditam ter origem sobrenatural;


* …Of the Dead, George A. Romero. O diretor até desencanou de pensar em algo para colocar antes do "of the dead". É uma história de zumbis passada em uma ilha na costa dos EUA;

* H2: Halloween 2, Rob Zombie. Muita gente não gostou da refilmagem que Zombie fez para o clássico de John Carpenter (eu gostei), mas o estúdio correu e encomendou a continuação. Estreia em 28 de agosto nos EUA;


* My Bloody Valentine 3D, Patrick Lussier. Remake do slasher clássico, mas agora com o sangue muito mais perto de você. Estreia em 13 de março no Brasil.