terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Britânicos finalmente acertam a mão com a série Misfits



O que é? Na série britânica Misfits, um grupo de delinquentes juvenis é condenado a prestar serviços comunitários. Durante um desses trabalhos, eles são atingidos por uma tempestade misteriosa que, como descobrimos aos poucos, dá poderes especiais a cada um deles. Como o coordenador da condicional se torna uma espécie de zumbi, os garotos – três rapazes e duas garotas - se vêem forçados a matá-lo, desenvolvendo uma trama paralela, na qual o desaparecimento dele é investigado pela polícia e pela "viúva".

Quem? O criador é Howard Overman, que escreveu roteiros para Spooks: Code 9 e Merlin. O elenco principal é formado por Robert Sheehan (que estará em Killing Bono, a ser lançado em 2010, um filme sobre amigos do U2 que tentam ser rockstars se espelhando no sucesso do grupo), Nathan Stewart-Jarrett (em seu primeiro papel como protagonista), Antonia Thomas (também novata), Lauren Socha (estrela do curta-metragem Scummy Man, baseado na música "When the Sun Goes Down", do Arctic Monkeys) e Iwan Rheon (estreante).

Onde e quando? Estreou em novembro, no canal pago britânico E4. Todos os seis episódios da primeira temporada já foram exibidos.

Vale a pena? Os britânicos finalmente acertaram a mão: uma boa série de ficção e aventura (com pitadas de comédia) que não cai nem para o lado infantil (como Doctor Who), nem para o drama piegas (Torchwood). Mais um gol: conseguiu se integrar com internet (com vídeos e Twitter) sem parecer forçado. Os seis episódios da temporada, número comum para a Inglaterra, deixaram uma saudável vontade de ver mais do programa.

Tem chance de vingar? O E4 já anunciou que haverá uma segunda temporada, também com seis capítulos, em 2010.

Nenhum comentário: