sexta-feira, 3 de julho de 2009

Nurse Jackie vai da comédia ao drama em 30 minutos



O que é? A série Nurse Jackie acompanha a vida de Jackie, uma enfermeira viciada em analgésicos. Entre um atendimento e outro ela ainda aproveita para trair o marido com o responsável pelo estoque de remédios do hospital. A série tem momentos mais leves, geralmente estrelados pela estudante Zoey, mas também vai fundo na veia dramática.

Quem? Jackie é interpretada por Edie Falco (Os Sopranos), que está perfeita no papel. Paul Schulze é Eddie (24 Horas, Os Sopranos), o amante. Peter Facinelli (o Carlisle, na série de filmes Crepúsculo) faz um médico meio estranho. Nurse Jackie foi criada por Evan Dunsky (roteirista de CSI), com a esposa dele Lix Brixius e Linda Wallem (que escreveu episódios de That 70s Show)

Onde e quando? Estreou no Showtime norte-americano em 8 de junho.

Vale a pena? Se você é fã de Os Sopranos, vale só para matar a saudade de Edie Falco. Além disso as histórias são boas, fugindo completamente do esquemão "drama de hospital".

Tem chance de vingar? Inicialmente foram produzidos 12 episódios, mas como a série foi bem recebida pela crítica teve a melhor estreia da história do canal Showtime. Uma segunda temporada já foi encomendada.

Um comentário:

Letz Spindola disse...

a série não é produzida pelo steve buscemi?