segunda-feira, 20 de julho de 2009

Além da Imaginação pode voltar à telona



A Variety diz que a empresa de Leonardo DiCaprio, a Appian Way, vai fazer uma nova versão cinematográfica para a série de TV Além da Imaginação (originalmente exibida entre 1959 e 1964, com remakes em 1985 e 2002). O encarregado do roteiro seria Rand Ravich (Enigma do Espaço).

Até aí, tudo bem. Mas a primeira versão cinematográfica da série, lançada no Brasil em 1983 como No Limite da Realidade, foi um marco trágico. Produzido por Steven Spielberg, o longa tinha quatro segmentos, cada um comandado por um diretor diferente - além do pai de ET, John Landis (Um Lobisomem Americano em Londres, também responsável pelos clipes de "Thriller" e "Black or White", de Michael Jackson), Joe Dante (Piranha, Gremlins) e George Miller (Mad Max, Happy Feet).

Dá para ver o filme todo no YouTube, começando pela parte 1 (acima).

O problema foi na parte de Landis. O "episódio" dele contava a história de um cara que é transportado para a Alemanha nazista e identificado como judeu. E depois para os EUA dos anos 50, sendo visto pela KKK como negro. E para o Vietnã, como vítima dos ianques. Em uma cena que tinha um helicóptero voando baixo, explosões causaram a queda do aparelho, que decapitou o protagonista Vic Morrow (pai de Jennifer Jason Leigh) e uma criança, ainda esmagando uma segunda atriz-mirim. O YouTube tem as cenas do desastre.

Dizem que a culpa foi do diretor, que forçou o piloto a voar cada vez mais baixo. No julgamento que se seguiu ele foi inocentado, mas sua carreira no cinema entrou em decadência. Spielberg encerrou a amizade com Landis depois do acidente. Este site tem mais detalhes sobre o caso.

Nenhum comentário: