quarta-feira, 10 de junho de 2009

Mastodon consegue fugir do mundo do metal

Mastodon "Oblivion"


Fazia um tempo que eu queria escrever sobre o Mastodon, e a estreia do clipe de "Oblivion" (acima) deu a oportunidade que faltava.

A banda de Atlanta é pé na jaca total e não esconde que abusa do álcool e de outras substâncias, o que se reflete muito na sonoridade dela - uma espécie de metal psicodélico. Bom, o vocalista Brent Hinds tem uma tatuagem no rosto (e eu nunca conheci uma pessoa com tattoo no rosto que fosse muito normal - vide Lil Wayne e Mike Tyson).

Em entrevista à Rolling Stone norte-americana, o mesmo Hinds disse que mataria o repórter caso ele publicasse uma piada que ele contou, sobre um caso sexual que ele teve com uma famosa. Não teve rodeio: "Não publique essa merda na RS", disse. "Eu te mato." No mesmo artigo eles dizem que as clínicas de reabilitação para dependentes químicos são "para perdedores".

Crack the Skye, o álbum mais recente do quarteto (quinteto, ao vivo), foi o trabalho que os tirou do gueto metal. As músicas são cheias peso, mas sem perder a melodia. Vale a pena ouvir.

Nenhum comentário: