terça-feira, 16 de junho de 2009

Documentário une The Edge, Jimmy Page e Jack White (atualizada)



O trailer já não é novidade, mas vale a pena ver: no documentário It Might Get Loud, o diretor Davis Guggenheim (de Uma Verdade Inconveniente) junta Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (White Stripes) em um filme que louva o som da guitarra roqueira.



As câmeras seguem os três em situações diferentes: White escreve uma música (em uma guitarra construída por ele mesmo), Page visita o local onde "Stairway to Heaven" foi composta e Edge... Serve um chá para Bono. Não, não. Brincadeira. A equipe acompanha o guitarrista do U2 enquanto ele grava a base de um single da banda. Depois os três fazem uma jam session.

As gravações foram feitas em Seattle, Dublin, Londres, Detroit, Nashville, Austin e Los Angeles. Entre as canções mostradas no longa-metragem estão: "Until the End of the World", "The Fly", "Get on Your Boots", com o Edge; "Sitting on the Top of the World", "Blue Orchid", "Hotel Yorba", por White; e uma penca de clássicos do Led com o Page.

Junto o trio toca "I Will Follow" (U2), "Dead Leaves and the Dirty Ground" (White Stripes), "The Weight" (The Band) e "In My Time of Dying" (Led Zeppelin).

It Might Get Loud estreia em 14 de agosto, em Nova York e Los Angeles.

Em outra notícia levemente relacionada, a turnê de 2007 do White Stripes (aquela na qual eles tocaram em um ônibus, um barco e outros lugares estranhos) vai virar um documentário, segundo White disse ao Pitchfork.

Já o Zeppelin volta à livrarias com um volume sobre as apresentações da banda no festival de Knebworth, em 1979. Then As It Was: Led Zeppelin At Knebworth 1979 – 30 Years Gone fala sobre os shows, que foram os últimos do grupo na Inglaterra (sem contar a reunião de 2007, claro).

Nenhum comentário: