segunda-feira, 27 de abril de 2009

The Unusuals mostra o lado esquisito da polícia



O que é? The Unusuals é um drama policial que tem elementos cômicos. Como dá a entender o nome, ele segue a vida de personagens estranhos da polícia de Nova York: Casey é uma detetive dedicada, mas que esconde dos colegas o fato de ser rica; Leo acredita que, vítima de uma maldição familiar, está em seu último ano de vida; e Eric tem certeza de que vai morrer logo - já que tem câncer - mas passa a ser rodeado de milagres.

Quem? Amber Tamblyn (Joan of Arcadia) finalmente retorna à TV e interpreta Casey. Harold Perrineau (o Michael, de Lost) é Leo. O estranhão Adam Goldberg (Zodíaco, Jovens, Loucos e Rebeldes) dá vida a Eric.

Onde e quando? Estreou na ABC norte-americana em 8 de abril. Quatro episódios já foram ao ar.

Vale a pena? The Unusuals mostra um lado diferente das séries policiais (que, aliás, andam bem desgastadas), mas sem deixar de lado a essência desse estilo. Tem um humor meio nervoso, daqueles que gera um riso quase histérico. Afinal de contas o público ri de oficiais da justiça, o que leva ao questionamento: "Será que existem profissionais assim mesmo?" Todo o elenco parece estar confortável, apesar de Tamblyn não ter exatamente o porte que se esperaria de uma detetive. Mas até aí, os policiais que deram choques no "mago pelado doidão" durante o Coachella também não tinham...

Tem chance de vingar? A série tem cinco episódios para provar que merece uma temporada inteira, mas a situação dela não é muito boa. Pena.

Nenhum comentário: