quinta-feira, 23 de abril de 2009

Party Down: a melhor nova comédia da temporada?



O que é? Los Angeles é a cidade das estrelas - e como nem todo mundo nasceu para brilhar, a cidade também tem sua (alta) dose de perdedores que não conseguiram se dar bem no mundo do cinema. A série Party Down acompanha o dia-a-dia de uma empresa de catering (ou buffet, como a atividade é conhecida por aqui) na qual todos os empregados têm aspirações artísticas.

Quem? O programa foi criado pelo comediante Paul Rudd (da gigantesca turma de Judd Apatow) em parceria com Rob Thomas (não o cantor! O criador de Veronica Mars e 90210). O elenco tem Adam Scott (o Josh, de Party of Five), Ken Marino (um dos demônios gays de Reaper), Jane Lynch (que começou fazendo parte da Second City, um dos grupos de comédia mais importantes dos EUA), Ryan Hansen (do novo Sexta-Feira 13), Martin Starr (Freaks and Geeks) e a incrível Lizzy Caplan (de Cloverfield).

Onde e quando? Estreou no canal pago norte-americano Starz em março. Cinco episódios já foram exibidos.

Vale a pena? O primeiro episódio é razoável, mas depois a série pega fogo. Engraçada, inusitada e interessante, tem de tudo para ser a melhor comédia da temporada. É uma sitcom que não se limita aos clichês do gênero - e não tem medo de pisar na linha fina entre o bom gosto e a maldade.

Tem chance de vingar? Dez episódios estão prontos. Por outro lado, a série não foi muito comentada pela imprensa - talvez porque seja exibida por uma emissora menor. Então é cedo para afirmar com certeza. Acima você pode ver a íntegra do primeiro episódio, liberado pela Starz no YouTube.

Nenhum comentário: