segunda-feira, 13 de abril de 2009

Novas séries 2009: Parks and Recreation estreia bem nos EUA



O que é? Parks and Recreation é a série que começou a ser desenvolvida como derivada da versão norte-americana de The Office, mas acabou criando vida própria. Nela a chefe do Departamento de Parques e Recreação de uma cidade do interior se junta a uma enfermeira para implantar um parque na cidade. O programa é – como The Office – gravado em estilo de falso documentário.

Quem? Amy Poehler (Saturday Night Live) é Leslie, a responsável pelo departamento. Rashida Jones, ex-Office, é a enfermeira Ann. O projeto foi criado por Greg Daniels, que adaptou o The Office britânico (criado, dirigido e interpretado por Ricky Gervais) para a telinha ianque.

Onde e quando? Estreou na NBC em 9 de abril.

Vale a pena? Apesar de divertido, não chega a ser engraçado. Os personagens são interessantes, mas as situações e diálogos poderiam ser melhores.

Tem chance de vingar? Inicialmente foram encomendados seis episódios, mas a estreia, colada com The Office, foi bem de audiência.

Mais sobre Parks and Recreation:

*"O efeito Poehler": Será que Parks and Recreation, de Amy Poehler, vai conseguir ressuscitar a NBC? Sem pressão alguma, claro... (revista New York, em inglês);

*"Amy Poehler, deusa doméstica": A mãe mais engraçada dos EUA está prestes a estrear uma comédia que é, bom, que não é bem uma série filha de The Office. Mas definitivamente é da mesma família. (revista GQ, em inglês).

Nenhum comentário: