terça-feira, 28 de abril de 2009

Harper's Island tenta levar terror e mistério para a TV



O que é? Os produtores da série Harper's Island dizem que a ideia é levar um clima de Sexta-feira 13 para a televisão. Ou seja, fazer um filme slasher (aquele tipo no qual as pessoas vão morrendo violentamente, uma a uma) dividido em 13 episódios. Então é assim: um casal leva familiares e amigos para uma ilha onde, anos atrás, um maluco assassinou um monte de gente (incluindo a mãe de uma das personagens). Lá eles pretendem se casar. Pretendem, já que os convidados começam a morrer misteriosamente. Será que o assassinao da Ilha de Harper está de volta?

Quem? Jon Turteltaub (Jericho, A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredo é um dos produtores-executivos, ao lado de Jeffrey Jackson Bell (que escreveu episódios de Alias, Arquivo X e Angel). O elenco tem Christopher Gorham (o Henry, de Ugly Betty, que aqui também se chama Henry!), Katie Cassidy (Supernatural e herdeira da família Partridge), Jim Beaver (Deadwood, Supernatural) e Harry Hamlin (L.A. Law), entre outros. São 13 episódios com pelo menos uma morte em casa, então a série precisa de MUITOS personagens.

Onde e quando? Começou em 9 de abril, na CBS norte-americana, e deve acabar em julho.

Vale a pena? Apesar da ideia divertida, o resultado final é tedioso. É como se você pegasse um filme de terror genérico e o prolongasse por intermináveis nove horas. Como era de se esperar, a CBS não gostou muito das cenas de assassinatos explícitos, então tudo é muito mais discreto do que no cinema.

Tem chance de vingar? Vai ter uma primeira temporada completa. Então a dúvida é: vai haver uma segunda temporada? E como ela seria? Segundo os produtores, cada ano do programa seguiria uma linha diferente do terror. Se a primeira é Sexta-feira 13, a segundo poderia ser Jogos Mortais.

Mais? Há ainda uma série paralela, que é exibida pela internet: Harper's Globe. Ela foi criada pelos mesmos de lonelygirl15 (e tem como estrela a mesma atriz, Melanie Merkosky). Devem ser 16 vídeos de mais ou menos seis minutos cada.

Nenhum comentário: